Ir para conteúdo

LEI DAS SACOLAS PLÁSTICAS

Você é a favor ou contra a proibição da distribuição de 'sacolinhas' pelos mercados? 7 votos

1. 1. Você é a favor ou contra a proibição da distribuição de 'sacolinhas' pelos mercados?

• A favor da proibição
      1
    • Contra a proibição
      6

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Como todos acompanharam, agora os supermercados não podem mais dar sacolas plásticas aos seus clientes. No lugar, devemos levar uma sacola reutilizável. Podem me chamar de louco, mas sou contra esta lei.

- Os supermercados davam as sacolinhas, mas eras não eram de graça. Seu preço vinha embutido com as demais mercadorias. Agora, com a cessão de distribuição de sacolas, os preços dos produtos não foram diminuídos. Ou seja, os mercados estão lucrando mais.

- Sempre utilizei as sacolas de mercado para outros usos, como o destino do lixo de casa e para carregar outros objetos, agora, tenho que pagar por sacos de lixo, que só podem ser usados para colocar lixo. E ainda tem que pagar pra isso. Acredito que a maioria dos brasileiros também façam isso, eu por exemplo nunca joguei uma sacola de mercado em bom estado fora sem a utilizar para colocar lixo.

- Devemos levar ao mercado uma sacola reutilizável. E quem vende as sacolas? Olha só, o mercado lucrando de novo... Esse uso acarreta vários problemas: a sacola por vezes, por ser uma só, fica excessivamente pesada, assim não é possível distribuir as compras nos dois braços. Sem contar que ficam diversos produtos que não deviam ser misturados jogados um em cima do outro. E ainda tem as caixas de papelão. Impossível fazer uma compra média e carregar caixas de papelão a pé. Uma só já ocupa os dois braços e ainda tem que ir segurando o fundo para não rasgar. Sem contar que os empacotadores colocam água sanitária e danone um em cima do outro para caber tudo numa caixa só.

- E ainda tem o fato das sacolas em si. Sou obrigado a pagar por sacolas toscas, que quase causam vergonha. Porque todas tem que ser rosa, cheias de florzinhas ou com fotos mais voltadas ao público feminino? O que custa fazerem uma sacola branca sem desenho?

Enfim, não estou sendo egoísta. No geral, eu acho essa lei uma furada. Não há necessidade disso. Isso só faz os grandes supermercados lucrarem muito mais. Imaginem só o tanto de pessoas que diariamente esquecem uma sacola e pagam 0,59 centavos por cada uma utilizada... Já dá o lucro do dia pro supermercado. Além de ser as vezes até humilhante fazer compras e levá-las para casa tudo embaralhado, desarrumado e etc.

E o pior, a desculpa para essa lei é a questão ambiental. Interessante, saco de mercado prejudica a natureza, saco de lixo (que agora são muito mais vendidos), não...

E já tem até marca de papel higiênico colocando alça de plástico na embalagem de 8 rolos para fazer publicidade dizendo que são ecológicos. É cada uma...

Grande contribuição à natureza tirar um direito do cliente e fazer ele continuar prejudicando a natureza da mesma maneira, e ainda pagando por isso...

E vocês, o que pensam do assunto?

Postado

Grande palhaçada esse negócio de sacolinhas. Mais uma vez os ecochatos se passando por bonzinhos, quando na verdade não resolvem porcaria nenhuma.

Postado

Concordo com você, Victor. Essa proibição das sacolas plásticas é uma grande besteira, sendo que elas são a única maneira de carregar as compras sem danificar nada ou fazer muito esforço. Sou contra essa lei :cancel:

Postado
Postado

Na padaria do meu pai, tem esse negócio de sacolinhas, só quem é vendedor, sabe o quanto é caro bancar essas sacolinhas plásticas, não é nada barato, achei o máximo essa lei. :joinha: Desde 30 de Janeiro não usamos mais sacolinhas plásticas. :D

Editado por Chaves SBT

Postado

Em padaria já é outra coisa, já que lá geralmente não se compram muitas coisas, mas nos supermercados sim

Postado
  • Autor

Em padarias devem ser pior ainda, Então se eu comprar presunto vou trazer na mão?

Postado

Não, em sacolas de papel

Postado
  • Autor

Não, em sacolas de papel

Mas só utilizam essas para pão e salgados.

Postado

Aqui eles utilizam sacolas de papel pra tudo

Postado
  • Autor

Ontem eu fui à farmácia e também não deram sacola. Como era só uma caixa pequena, trouxe na mão mesmo.

Postado

A farmácia é outro local em que se compram poucas coisas, então também não é tão ruim

Postado

As grandes redes de supermercados economizariam, tipo, 150 milhões de reais em um ano por banirem as sacolas plásticas.

Há plástico em TUDO que a gente usa. Grande mer** acabar com as sacolas plásticas, COMO SE ISSO FOSSE ADIANTAR EM ALGUMA COISA! Além do mais, a gente usa sacolas plásticas pra tudo, inclusive pra armazenar o lixo.

---

Aliás, deviam unir com o tópico de Supermercados.

Postado
  • Autor

Aliás, deviam unir com o tópico de Supermercados.

Não, essa discussão é mais abrangente do que os assuntos sobre supermercados em si.

Editado por Victor235

Postado

Uma proibição rídicula. Além de mudar em absolutamente nada, como sempre somos nós, consumidores, quem saímos pagando mais.

Uma questão importante, como já dita aqui, é a questão da reutilização das sacolas plásticas em recipentes de lixo. Sem as sacolas plásticas, como fazer? Utilizar também as sacolas ecológicas? :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 10 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 76 (1975): De médico, chapulín y loco todos tenemos un poco El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Obs 1: En la madrugada repitieron normalmente lo de ayer en la tarde. Obs 2: Hoy fue el día del olvido en Teleamazonas: - Se olvidaron que dieron adelantado el episodio del bebé gigante de 1977 hace poco más de un mes, concretamente el el 31 de agosto. - Se olvidaron que hace exactamente 31 días (9 de septiembre) exhibieron la Fiesta de la vecindad de 1972.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Baratinha em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT exibiu ontem o último capítulo da novela "As Filhas da Senhora Garcia".
  5. E.R
    Seria fantástico se o SBT exibisse o "Dia das Crianças" (1979) dentro do "Bom Dia & Cia" no domingo. Mas do jeito que o SBT é, é capaz de só colocarem no +SBT (se colocar).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.