Ir para conteúdo

A Escolinha do Golias

Don_aCHiles

Recommended Posts

Postado (editado)

MVCD-foto-para-p%C3%A1gina.jpg

A escolinha do golias foi um programa humorístico, produzido pelo SBT entre 90 e 97, se subdividiu em 3 temporadas, a mais longa, e considerada a melhor (90 à 95) foi a 1ª, que tinha como elenco:

Ronald Golias, como Pacífico Santo América

Nair Belo, como Pazza

Henrique de Moraes, como Mangaba

As "mudinhas" (não falavam, apenas completavam a sala)

Patrícia Opik, como Alemanha

Carlos Alberto de Nóbrega, como Professor Caliostro

A segunda temporada, teve algumas mudanças, e foi produzida entre 95 e 96, as mudanças foram:

Nair Belo (Pazza) sai, e entra Marta Pessoa, que faz o personagem paçoca, depois Marta também sai, e entra Consuelo Leandro, como Severina. Justamente por isso, que a temporada não foi muito boa.

Além da troca da "aluna burra", tivemos uma mudança de nome no personagem "Mangaba", que na 2ª temporada passou a ser conhecido como "Peroba".

A terceira temporada, foi produzida em 97, e é a mais fraca de todas, pois mudou TUDO, o tempo foi mais curto, o cenário foi reformulado, e não contavam mais com grande partes dos atores, apenas com Ronald Golias, interpretando o Professor Bartolomeu, e outros três atores.

105508593.jpg

Re-exibida pelo SBT em 2007 teve um grande sucesso, exibindo a primeira e a segunda temporada simultaneamente, por conta de 2007 é que possuímos os vídeos da escolinha, e parou de ser exibida por causa de um processo redigido pela Globo, onde a escolinha do Golias foi acusado de PLÁGIO.

Primeira temporada: No canal do Yt de sambruno2006 (http://www.youtube.c...6?feature=watch), temos vários episódios da primeira temporada, com sua data de exibição, gravados em 2007. VALE A PENA ASSISTIR!!!!

Segunda temporada:No canal do YT de ThiagoLorpal (http://www.youtube.c...l?feature=watch), temos vários episódios da segunda temporada.

Terceira temporada: Dificilmente temos informações sobre essa temporada, já que não foi exibida em 2007, mas um exemplo é este:

http://www.youtube.com/watch?v=RXBMoEapcPA

Bem, é isso gente, fiquei em dúvida se postava no Venda ou no Todos olhando pra TV.

Carlos+Alberto+e+Ronald+Golias+na+Escolinha+do+Golias.jpg

Editado por Don_aCHiles
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

12

• Raphael

12

• Don_aCHiles

12

• Monchito

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Eterno Ronald Golias, adorava ele, o melhor dos melhores. :reverencia:

Postado

Só que já tem um tópico sobre este programa: http://www.forumch.c...inha-do-golias/

Não tinha visto, mas eu ainda procurei e não achei. O_O

Postado

Só que já tem um tópico sobre este programa: http://www.forumch.c...inha-do-golias/

Ué, pelo que eu saiba, esse tópico já foi fechado a muito tempo, não?

Postado

Ué, pelo que eu saiba, esse tópico já foi fechado a muito tempo, não?

Realmente está fechado.

Postado

Cheguei a ver em 2007,Com isso comecei a gostar do Pacifico também e não só do Mestre.

O Golias era demais!

Postado (editado)

Baseado na Wikipédia... :assobiando:

Algumas retificações (alguém deveria editar o artigo da Wikipédia):

* Mangaba, na verdade não era o mesmo anão que fazia o Peroba. Este segundo interpretado por Joaquim, aquele mesmo que faz o assessor do deputado João Plenário.

* Andréia, ex-mulher de Carlos Alberto, também já tinha sido uma das alunas da escolinha, muitos anos antes do programa virar um quadro de "A Praça É Nossa".

* A "Escolinha do Golias" foi criada no rádio, na década de 50. O elenco já era o professor Carlos Alberto, Pacífico Saltamérica (O próprio), Alemanha e Pazza (Há um trecho de cerca de 11 minutos do programa de rádio em MP3 disponibilizado para download por aí).

* O humorístico era dirigido por Marcelo de Nóbrega.

;)

...

Bem que o SBT poderia ter o seu "Viva", pra que o público tivesse acesso a pérolas como essa.

Editado por Monchito
Postado

Baseado na Wikipédia... :assobiando:

Algumas retificações (alguém deveria editar o artigo da Wikipédia):

* Mangaba, na verdade não era o mesmo anão que fazia o Peroba. Este segundo interpretado por Joaquim, aquele mesmo que faz o assessor do deputado João Plenário.

* Andréia, ex-mulher de Carlos Alberto, também já tinha sido uma das alunas da escolinha, muitos anos antes do programa virar um quadro de "A Praça É Nossa".

* A "Escolinha do Golias" foi criada no rádio, na década de 50. O elenco já era o professor Carlos Alberto, Pacífico Saltamérica (O próprio), Alemanha e Pazza (Há um trecho de cerca de 11 minutos do programa de rádio em MP3 disponibilizado para download por aí).

* O humorístico era dirigido por Marcelo de Nóbrega.

;)

...

Bem que o SBT poderia ter o seu "Viva", pra que o público tivesse acesso a pérolas como essa.

rsrs, o comecinho sim. :D

Obrigado pelas notificações Monchito.

Postado

rsrs, o comecinho sim. :D

Obrigado pelas notificações Monchito.

^_^

Postado

Boas informações Monchito! Valeu! Mesmo sendo do wikipédia.

Postado

Boas informações Monchito! Valeu! Mesmo sendo do wikipédia.

O que eu postei está faltando na Wikipédia.

Postado

Eu também assistia todo dia em 2007, realmente a primeira temporada era a melhor.

Postado (editado)

O que eu postei está faltando na Wikipédia.

Desculpe pensei q vc tinha tirado tudo do wikipédia.

Os gosto de todas,mas acho mais legalzinha aquela em que todas as meninas falam não só os personagens principais.

Editado por Pópis-Iara
Postado

Ao invés do Sbt voltar a exibir, preferem deixar no mofo, que saco ! :cursing:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. danoninho
      2435

Exibições de Chaves no SBT

2. Eu acho...
      1398

Exibições de Chapolin no SBT

3. Elias Augusto
      357

Audiências CH

4. danoninho
      5

Edições da SDVC

5. Eu acho...
      2435

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...