Ir para conteúdo

A Escolinha do Golias

Featured Replies

Postado

Na Praça, eu adorava quando ele interpretava o mestre, muito legal. Ainda na mesma, eu gostava também quando ele fazia o Bronco, ficava limpando as mesas e quando chegava alguém ele começava com as graças.

Postado

Na Praça, eu adorava quando ele interpretava o mestre, muito legal. Ainda na mesma, eu gostava também quando ele fazia o Bronco, ficava limpando as mesas e quando chegava alguém ele começava com as graças.

Ó o telefoooone!

Postado

Ó o telefoooone!

Lembro do comercial que dava que começava com ele falando isso.E depois vinha um cantor(não lembro quem)cantando mas daí vinha o narrador noticiando algo.

Golias sempre foi mais famoso na Praça.

Postado

Lembro do comercial que dava que começava com ele falando isso.E depois vinha um cantor(não lembro quem)cantando mas daí vinha o narrador noticiando algo.

Golias sempre foi mais famoso na Praça.

Era o comercial do "Show da Praça". Começava com o Bronco dizendo o bordão e em seguida entrava uma música cantada por Marcelo de Nóbrega (filho de Carlos Alberto e diretor da Praça): "Bota mais perfume nesse amor/Beija minha boca...". Ficou bastante tempo no ar nos anos 90.

Postado
  • Autor

rsrs, adoro o Mestre. UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUAHH. rsrs, nunca vi na TV, vi alguns pelo YT era muito legal.

Também gostava muito do Bronco, tanto é que em 2007 quando a Escolinha voltou ao SBT, o Bronco voltou a Band. :D

Postado

Era o comercial do "Show da Praça". Começava com o Bronco dizendo o bordão e em seguida entrava uma música cantada por Marcelo de Nóbrega (filho de Carlos Alberto e diretor da Praça): "Bota mais perfume nesse amor/Beija minha boca...". Ficou bastante tempo no ar nos anos 90.

Obrigada!

Eu lembro que alguém me disse(acho que foi uma amiga minha)que era o filho do Carlos Alberto de Nobrega que tava cantando,mas eu não tinha certeza disso e nem coloquei aqui para não me chamarem de louca :P

Esse comercial marcou a minha infãncia :D,fiquei imitando o Golias com esse bordão por um bom tempo XD por causa desse auncio

Postado

Pensei que havia parado de passar a pedido da família de Golias. Que história é essa da Globo acusar o SBT de plágio por isso? Em 74 já havia o Professor Girafales. E muitos outros antes dele. Inclusive o Golias numa escola. E porque não processaram na exibição original, e sim na reprise?

Teve uma temporada que Golias foi professor? Essa eu nunca assisti.

Tinha o seriado "Bronco" também, na Band. E o "Meu Cunhado". Podia voltar.

Monchito, manda esse áudio do rádio.

Uma piada do Golias que me lembro (embora essa seja da Praça):

"- Uma mulher muito linda pediu para eu dar meu telefone pra ela.

- E você deu?

- Claro que não!

- Porque?

- Se eu desse meu telefone, como iria fazer minhas ligações?"

AHShashASHashaHSHAs

Eu assitia direto em 2006 acho, ria muito com o Pacífico foi a primeira vez que vi Ronald Golias atuando e simplesmente demais um gênio.

Não tinha visto o "waaaaaaaaallaaaaaaa" e outros na Praça?

Postado

Não, só fui ver em reprises da praça. Gostaria muito de ver mais trabalhos dele.

Postado

Bom caso as escolinhas já existiram muitas.

A escolinha do Golias era diferente das outras era mais engraçado e com menos alunos ou seja ele era o tema central da turma sendo o mais palhaço e engraçado.

Já nas outras sempre com muitos alunos e não tem um aluno central como são em escolas de verdade.

Postado

Pensei que havia parado de passar a pedido da família de Golias. Que história é essa da Globo acusar o SBT de plágio por isso? Em 74 já havia o Professor Girafales. E muitos outros antes dele. Inclusive o Golias numa escola. E porque não processaram na exibição original, e sim na reprise?

Teve uma temporada que Golias foi professor? Essa eu nunca assisti.

Tinha o seriado "Bronco" também, na Band. E o "Meu Cunhado". Podia voltar.

Uma piada do Golias que me lembro (embora essa seja da Praça):

"- Uma mulher muito linda pediu para eu dar meu telefone pra ela.

- E você deu?

- Claro que não!

- Porque?

- Se eu desse meu telefone, como iria fazer minhas ligações?"

AHShashASHashaHSHAs

Gostei da piada. XD

O que falava "Wala!" era o Mestre,ou Profeta.

Postado

Eu gostava do Golias,pena ele ter infelizmente falecido

Postado

Eu acompanhava "Meu Cunhado", excelente série, a estréia deu 22 pontos de média e picos de 26, depois começou a marcar entre 10 e 15 pontos mas mesmo assim já estava ótimo. Parece que os dois últimos episódios nunca foram ao ar.

Postado

Eu acompanhava "Meu Cunhado", excelente série, a estréia deu 22 pontos de média e picos de 26, depois começou a marcar entre 10 e 15 pontos mas mesmo assim já estava ótimo. Parece que os dois últimos episódios nunca foram ao ar.

Falando em Golias, ainda lembro dele como profeta "waaaaaaaaaaallllllllaaaaaaaaaa" na capa de uma revista, mas não me lembro qual. Foi lá pra 2001, eu acho.

E quanto ao "Meu Cunhado", foi uma de minhas séries de humor favoritas. Lembro de duas cenas do 1º capítulo.

Aquele em que aparece alguém que não me lembro o nome, atuado pelo Moacyr Franco, viu o Carlo Bronco (Golias) dormindo no sofá. Aí ele fala assim:

"Seu Carlo Bronco, são sete horas da manhã!"

E quando o Bronco chama a empregada, Marta:

"Maaaarrrrrta! Acorrrrrda Maaaarrrrrrta!"

Aí ele faz uma careta. Hilário isso!

Agora a escolinha, assisti poucas vezes. Só porque eu não ficava aguentando o Carlos Alberto. Enfim... :unsure2:

Pena que ele se foi. :triste:

Postado

Falando em Golias, ainda lembro dele como profeta "waaaaaaaaaaallllllllaaaaaaaaaa" na capa de uma revista, mas não me lembro qual. Foi lá pra 2001, eu acho.

E quanto ao "Meu Cunhado", foi uma de minhas séries de humor favoritas. Lembro de duas cenas do 1º capítulo.

Aquele em que aparece alguém que não me lembro o nome, atuado pelo Moacyr Franco, viu o Carlo Bronco (Golias) dormindo no sofá. Aí ele fala assim:

Aí ele faz uma careta. Hilário isso!

Agora a escolinha, assisti poucas vezes. Só porque eu não ficava aguentando o Carlos Alberto. Enfim... :unsure2:

Pena que ele se foi. :triste:

Sim uma pena ele era muito engraçado.

Alguém pode me dizer quais programas além da escolinha e da praça ele fez?

Postado

(...)

(...)

Acabei de subir: http://www.4shared.com/mp3/eiSJnexS/Escolinha_do_Golias__Rdio_Naci.html :joinha:

(...)

(...)

Essa série era ótima. Lembro um episódio que eu ri bastante: Washington Cantapedra (Moacir Franco) guarda em casa um quadro de Renoir que vale milhões, pertencente a um amigo que pediu pra guardar (ou algo assim). Só que o Bronco dá um fim (não lembro se vende ou dá pra alguém) no quadro e deixa o Washington em desespero. E os dois saem pela cidade à procura do quadro. Washigton e Bronco brigando era hilário. E o Bronco o tempo todo chamando o Renoir de "Romuardo"... :rindo:

Pena o Golias ter morrido... :triste:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O holandês Max Verstappen venceu o GP do Qatar de Fórmula 1.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Alguém vai para algum dos eventos da Florinda? Seria uma boa oportunidade para fazer perguntas boas.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  5. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Chamaram até a gentalha pro programa, uh...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.