Ir para conteúdo

HELOÍSA HELENA : "Só enriquece na política quem é ladrão"

E.R

Só enriquece na política quem é ladrão ?  

19 votos

1. 1. Só enriquece na política quem é ladrão ?

• SIM
      13
    • NÃO
      5
    • OUTRA RESPOSTA
      1

Recommended Posts

Postado

ClickPB

6f8pw6r.jpg

"Só enriquece na política quem é ladrão"

A presidente nacional do PSOL, ex-senadora Heloisa Helena, disse nesta quinta-feira (5) em João Pessoa que os políticos do Brasil têm enriquecido de maneira ilícita, sem que haja punição. “Qualquer pessoa de bom senso sabe que só enriquece na política quem é ladrão. É impossível enriquecer com o salário, mesmo que este esteja acima da média dos trabalhadores em geral. Não dá para comprar fazendas e mandar dinheiro para paraísos fiscais, sem haver o roubo aos cofres públicos”.

Ela falou também do esforço empenhado pelo seu partido para que seja instalada uma CPI no Senado Federal para investigar o presidente Renan Calheiros, e culpou o presidente Lula pela não instalação da mesma. “Nós do PSOL trabalhamos muito para garantir a CPI. Só uma Comissão Parlamentar de Inquérito, por ter poder de investigação próprio das autoridades judiciais, é capaz de quebrar sigilos bancário, fiscal e telefônico. Portanto, mais do que os Conselhos de Éticas das duas Casa, é uma CPI que pode identificar o que a gente chama de triangulação do propinódromo. Infelizmente, o presidente Lula, junto com a sua base bajulatória, envidou todos os esforços para obstaculizar a CPI”, lamentou Heloísa Helena.

Para ela, o presidente Lula está devolvendo favores ao defender Renan Calheiros de uma possível CPI. “A partir do momento em que o presidente Lula deu declaração testemunhando a sua inocência, criou mecanismo de obstaculização das investigações. Todos sabem que a base de sustentação do presidente Lula trabalhou com todas as forças, artimanhas e mecanismos para que ele pudesse ser salvaguardado das investigações. Certamente, devolvendo o favor que o presidente do Congresso, Renan, prestou ao Governo, quando agiu em conluio com o Governo para impedir as investigações dos mensaleiros e dos sanguessugas”, concluiu a presidente do PSOL Heloísa Helena.

Heloisa descartou a possibilidade de disputar a prefeitura do Rio de Janeiro e disse que só aceita ser candidata a prefeita de Maceió se não for disputar as eleições seguintes (2010). “Não seria bom ter que me afastar de uma prefeitura um ano e dois meses antes de um pleito para disputar uma outra eleição, mas ainda estamos discutindo isso”, revelou.

Ainda sobre o senador Renan Calheiros (PMDB), Heloisa disse que caso o processo no Conselho de Ética tivesse sido arquivado, o seu partido já tinha preparado um mandado de segurança para dar continuidade ao processo.

Perguntada sobre que remédio usaria para que seu partido não sofresse das mesmas mudanças que a “forçaram” a sair do PT, Heloisa disse que se isso acontecer muda de partido. “Direção partidária nenhuma pode arrancar aquilo que trazemos dentro de nós”, arrematou.

Postado

Olha, enriquecer não dá, mas com o gordo salário, dá para ficar bem de vida.

Postado

Concordo! Certa vez, em meu colégio, vieram dois políticos que eu admiro muito e fiquei conversando por um tempo com eles. Eram eles o Deputado Estadual Marcelo Freixo e o Deputado Federal Chico Alencar (Este último um dos expulsos do PT, já foi braço direito de Lula). Marcelo sobe sempre nas comunidades e participou inclusive de um documentário alemão sobre as favelas do Rio. Ele me disse: "Raphael, nós políticos ganhamos em média 4000 reais ou até mais, Presidente acho que chega a 8000 (Isso na época antes daquele aumento de 50%), a gente não tem como ficar rico por causa das despesas, família e algumas coisas de campanha, mas dá para a gente viver bem. Rico mesmo quem fica são os que roubam, assim é mole ficar rico."

Acredito piamente no que ele falou, meus pais juntos recebem metade do que recebe um Presidente e não somos meio-ricos... oO

O Lula até onde sei não possui nenhuma Mansão, só um AP em São Bernardo. Agora tem político por aí que tem casas invejáveis, vide o o Sarney lá na Sarneylândia no Maranhão.

Postado
O Lula até onde sei não possui nenhuma Mansão, só um AP em São Bernardo.

O Lula eu não sei, mas o filho dele tá milionário. Tráfico de influência rola solto no mandato do Lula.

Reverendo Majo Jojo
Postado

O alto salário é praticamente um lucro líquido. Eles têm auxílio pra absolutamente tudo, desde moradia até para as roupas.

Dependendo da forma como administram o dinheiro e do tempo no poder, acho até que dá pra ficar rico. Mas é muito mais seguro e rápido roubar :assobiando:

Postado

Ladrão hoje em dia usa toga, terno italiano, sapato comprado na Oscar Freire...

Postado
Acredito piamente no que ele falou, meus pais juntos recebem metade do que recebe um Presidente e não somos meio-ricos... oO

Estou igual você ... :D

Mas deve lembrar que esse salário é deles, eles tem um monte de rolo, de alimentação, até um rolo de cachorro lá que é tudo pago, eu vi na TV há um tempo e não lembro direito, mas pode-se dizer que essa grana ae é só pra "diversão deles".

Postado

logico q concordo..

Postado

concordo com todas as letras

Postado

Ela está mais do que certa! Eu concordo sim!

Postado

é, não dá mesmo pra enriquecer com salário...

tendo-se em vista que fazendas custam no mínimo uns R$500.000, não tem jeito de um político comprar só com salário... ainda além de fazenda terem vários ap's, carros e etc...

Além também das campanhas milionárias de alguns deputados...

Postado

Seria interessante que o pessoal, ao postar, não bote só "Concordo" e "Não concordo". Seria bom dar um argumentozinho, sabem? Mostrar que tem opinião? =]

Postado

Rapha, 4 mil é muito pouco, aliás deputados federais e senadores recebem mais que o presidente. ;)

Um deputado federal recebe exatamente R$ 12.847,20 + benefícios (pra cuidar de gabinete, de apartamento, de roupa, para pagar passagens aéreas, pagar postagens, etc.), o presidente deve receber uns 8 mil (já que não paga aluguel, não sustenta a casa, nem paga gasolina, etc.).

Acho que não dá pra enriquecer, mas ter uma vida boa, tendo em vista que esses quase 13 mil são só pra "diversão".

;)

Postado

Claro que nao concordo,eles nao recebem apenas um salario.O SALARIO DELES ELE SO VAO COMEÇAR A GASTAR QUANDO SAIREM DA POLITICA ANTES DISSO ELES USAM SEUS CARTOES DE CREDITO E FAZEM SUAS DISPESAS PESSOAIS TUDO COM O NOSSO DINHEIRO.ENTAO CARRO SUPER MERCADO TUDO ISSO NAO SAI DO BOLSO DELES.

Postado
Claro que nao concordo,eles nao recebem apenas um salario.O SALARIO DELES ELE SO VAO COMEÇAR A GASTAR QUANDO SAIREM DA POLITICA ANTES DISSO ELES USAM SEUS CARTOES DE CREDITO E FAZEM SUAS DISPESAS PESSOAIS TUDO COM O NOSSO DINHEIRO.ENTAO CARRO SUPER MERCADO TUDO ISSO NAO SAI DO BOLSO DELES.

Traduzam por favor!!! :pancada:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Pavi
      350

Futebol Inglês

2. E.R
      537

Super Mario

3. Eu acho...
      305

Avatares, Assinaturas e Fotos de Capa

4. Cleberson
      31

Sbt volta com exibições regionais de Chapolin a partir de 26/05/2025 ás 11h00

5. Eu acho...
      31

Sbt volta com exibições regionais de Chapolin a partir de 26/05/2025 ás 11h00

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...