Ir para conteúdo

Celulares da Grande São Paulo terão nove dígitos

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Números de celular terão nove dígitos em São Paulo a partir de julho, informa Anatel
27/01/2012 - 09h49 / Atualizada 17/02/2012 - 10h33
Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

mulher-fazendo-ligacao-celular-smartphone-gsm-1324997157388_200x285.jpg
Celulares em São Paulo terão o dígito 9 acrescentado à esquerda da numeração normal e ficarão no formato (11) 9xxxx-xxxx

Os celulares na cidade São Paulo e região metropolitana terão nove dígitos a partir de julho deste ano, informou nesta sexta (27) a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A medida será tomada para ampliar os recursos de numeração dessa área.

A Anatel, no entanto, ainda não divulgou qual será o prazo de implementação do nono dígito. Na prática, os celulares terão o dígito 9 acrescentado à esquerda da numeração normal e ficarão no formato (11) 9xxxx-xxxx. A medida é válida para usuários na capital do Estado de São Paulo e municípios da região metropolitana que usam DDD 11.

Quando o usuário discar para um número celular, deverá acrescentar o dígito para poder efetuar a chamada. Após 29 de julho de 2012, as ligações marcadas com 8 dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários.

Mensagens gravadas com orientações sobre a nova forma de discagem deverão aparecer no momento da discagem, explica a Anatel. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com 8 dígitos não serão mais completadas.

UOL TECNOLOGIA

NOTÍCIAS
Aplicativo insere o dígito 9 nos números de telefones móveis de São Paulo
App vai ajudar os paulistanos, que deverão acrescentar um dígito na frente de todos os celulares da cidade, a partir do dia 29/07
17 de Julho de 2012 | 16:30h

20120717164634.jpg
Reprodução

A partir de 29 de julho, os números de celular de São Paulo passarão a contar com o dígito 9, que será inserido no início de todos os celulares da cidade.

Para evitar o trabalho de atualizar manualmente sua agenda do celular, a empresa App Plus desenvolveu o aplicativo Agenda Fix, que faz isso automaticamente.

O app utiliza o banco de dados da Anatel e acrescenta o número em todos seus contatos de São Paulo – independente de você ter anotado em sua agenda.

O Agenda Fix está disponível para Android por R$ 2,02. Segundo a assessoria de imprensa do serviço, uma versão para iOS está sendo preparada e custará R$ 0,99.

Veja o app na Google Play aqui.

OLHAR DIGITAL
Postado

Até uns dois anos atrás, havia cidades na região metropolitana de Porto Alegre que tinham telefones fixos com somente 7 digitos.

Postado
  • Autor

Eu me lembro de quando os números de telefones da minha cidade tinham seis dígitos. Acho que mudou em 2000.

Ainda existem propagandas em muros aqui com seis dígitos kkk. Bem apagadas e sujas, mas dá pra notar isso em algumas.

Postado

Bem, o pessoal dessa área não vai ter muito o que reclamar, porque não é algo tão difícil de se fazer

Postado
  • Autor

Bem, o pessoal dessa área não vai ter muito o que reclamar, porque não é algo tão difícil de se fazer

Você que pensa. Imagina o Luis na balada, quando perguntar o telefone de uma loira e ela falar "458769213". Ou ele tenta algo na festa ou já era :lol:

Postado

Fiquei sabendo disso vendo o SPTV, logo minha mãe disse que antes eram apenas seis dígitos, algumas placas e pinturas de indústrias e comércios antigos, tem apenas seis dígitos de telefone mesmo.

Daqui a pouco a gente vai estar com duzentos dígitos, e as agendas vão se tornar enciclopédia. :lol:

Postado

kkkk.Poi

sé para que aumentar mais dígitos?

Postado

Até uns dois anos atrás, havia cidades na região metropolitana de Porto Alegre que tinham telefones fixos com somente 7 digitos.

Aqui em Blumenau era assim, daí em 2006 eles mudaram e introduziram o 3 na frente de todos os números.

Postado

O problema é que aumentou muito o número de celulares vendidos. Como há mais muito linhas, e a tendência é crescer, a solução é adicionar o dígito pra aumentar a quantidade de números disponíveis.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

O problema é que aumentou muito o número de celulares vendidos. Como há mais muito linhas, e a tendência é crescer, a solução é adicionar o dígito pra aumentar a quantidade de números disponíveis.

Mas já usaram todos as 9 x 9 x 9 x 9 + 9 x 9 x 9 x 9 linhas disponíveis?

PS: acho que errei na análise combinatória. Cisko ou Joel, help ae.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A última afiliada guerreira, pena que não foi o episódio de Dia das Crianças
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS (11/10/2025): 12:37 - Abertura (1993) 12:38 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975)
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Teve dias em que a classificação de Chaves nos domingos foi livre. Pode ter sido um erro que passou despercebido, assim como seria se colocassem o episódio do Dia das Crianças (que é super leve) no Bom Dia & Cia.
  4. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O Bom Dia e Cia tem classificação livre, e Chaves é 10 anos. Não tenho certeza, mas talvez por esse motivo não poderia ser exibido dentro do Bom Dia, só antes ou depois. O triste é manter o SBT Notícias com apenas 1 hora e 15 minutos hoje após a Caverna, das 18h30 às 19h45. Ali poderia ter um "Chaves Especial", só hoje, até pra dar um UP no especial da Caverna, mas também pelo Dia das Crianças 😢.
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 10 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 176 (1977): Los bebes ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 76 (1975): De médico, chapulín y loco todos tenemos un poco El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Episodio 6 b. (1973 R.1972): Fiesta de la buena vecindad Obs 1: En la madrugada repitieron normalmente lo de ayer en la tarde. Obs 2: Hoy fue el día del olvido en Teleamazonas: - Se olvidaron que dieron adelantado el episodio del bebé gigante de 1977 hace poco más de un mes, concretamente el el 31 de agosto. - Se olvidaron que hace exactamente 31 días (9 de septiembre) exhibieron la Fiesta de la vecindad de 1972.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.