Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS

Featured Replies

Postado
  • Autor
zumbi-dos-palmares-div.jpg

Confira lista de municípios que aderiram ao feriado de 20/11
A data é feriado em mais de mil cidades brasileiras. 
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/confira-lista-de-municipios-que-aderiram-ao-feriado-de-20-de-novembro,587fa2e3158f4e83da99849151448e71y6tme92q.html

• 2 semanas depois...
Postado

EXTRA

Depois de dois anos sem brilhar, a Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do fim de ano carioca, será acesa novamente hoje à noite, com fogos de artifício, shows e espaço para selfies.

Após dois anos “sumida”, a Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada hoje à noite com festa.

Uma queima de fogos, com sete minutos de duração, vai acontecer pouco antes das 21h, quando as 900 mil lâmpadas de led da estrutura — que formam oito decorações diferentes —, serão acesas.

Amanhã, o público terá outras surpresas no entorno da árvore. O grupo Flor do Samba subirá às 17h no palco montado no Parque do Cantagalo. Às 19h, será a vez de Pretinho da Serrinha. Durante o mês de dezembro, também vão se apresentar a Orquestra Sinfônica da Petrobras e o Baile Charm da Mangueira, entre outros.

Mas não é só música que vai animar quem for apreciar a árvore. Passeios noturnos de pedalinho, com até uma hora de duração, serão oferecidos gratuitamente nos fins de semana, das 19h à meia-noite, também no Parque do Cantagalo. O atendimento será por ordem de chegada. Durante o dia, também aos sábados e domingos, a atração serão os triciclos, que poderão ser usados gratuitamente.

Nos fins de semana, Papai Noel vai estacionar seu trenó no Parque do Cantagalo, a partir das 18h, e receberá as crianças na casinha montada no local. As companhias Circo Dux, Circo Macaco Prego, Grupo Nopol e o Teatro Anônimo dividem o palco sempre das 16h às 18h de segunda a quinta-feira e das 15h às 17h de sexta a domingo.

• 3 meses depois...
Postado

Próximos feriados :

. 19 de abril de 2019 - sexta-feira - Paixão de Cristo

. 21 de abril de 2019 - domingo:( - Tiradentes e Páscoa

. 23 de abril de 2019 - terça-feira - São Jorge

. 1 de maio de 2018 - quarta-feira - Dia do Trabalho

Postado
7 horas atrás, E.R disse:

Próximos feriados :

. 19 de abril de 2019 - sexta-feira - Paixão de Cristo

. 21 de abril de 2019 - domingo:( - Tiradentes e Páscoa

. 23 de abril de 2019 - terça-feira - São Jorge

. 1 de maio de 2018 - quarta-feira - Dia do Trabalho

Este dia é feriado em qual(is) estado(s)? :headscratch: Aqui em SP eu sei que não é feriado.

Postado

São Jorge no Rio era feriado municipal, mas virou estadual um tempo atrás, não sei se ainda vale como estadual

• 4 semanas depois...
Postado

Feriados de maio :

. 1 de maio de 2019 - quarta-feira - Dia do Trabalho

-

Vi no Google que Corpus Christi esse ano ia ser em junho (ano passado foi em maio).

Editado por E.R

• 1 mês depois...
Postado

Próximos feriados :

. 20 de junho de 2019 (quinta-feira) - Corpus Christi 

-

. 7 de setembro de 2019 - :(sábado - Dia da Independência do Brasil / 12 de outubro de 2019 - :(sábado - Nossa Senhora de Aparecida / Dia das Crianças / 2 de novembro de 2019 - :(sábado - Finados

-

. 15 de novembro de 2019 - sexta-feira - Proclamação da República

. 20 de novembro de 2019 - quarta-feira - Dia Nacional da Consciência Negra

. 24 de dezembro de 2019 - terça-feira - Véspera de Natal

. 25 de dezembro de 2019 - quarta-feira - Natal

. 31 de dezembro de 2019 - terça-feira - Réveillon

. 1 de janeiro de 2020 - quarta-feira - Dia da Confraternização Universal

-

Em 2020 a maioria dos feriados serão na sexta-feira ou na segunda-feira.:) 

Editado por E.R

Postado

Aqui dia 19 de junho também é feriado, ou seja teremos dois dias de folga.

Editado por Oriol Tenpolado

• 4 meses depois...
Postado

26 Fotos assustadoras de Halloween:

Aqui no Brasil não é comemorado o "Halloween", mas acho que vale a pena postar este vídeo aqui no tópico.

Editado por Chapolin

Postado

Feliz Halloween! (Halloween no brasil e um lixo)

Postado

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

Postado
2 horas atrás, Chapolin disse:

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

E que não Brasil alguns homens não querem ver fantasias e sim bundas as 3 da tarde 

Postado

Que que querem com esse negócio importado de m* que não faz sentido algum aqui (halloween). Acho esse negócio de halloween uma grande bobagem.

Apesar disto, 31/10 é uma data importante. Neste dia, em 1517, Martin Lutero publicou de suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg dando início à Reforma Protestante. Independente do credo de cada um, ela trouxe significativos impactos em diversos aspectos econômicos, sociais e culturais. Na minha cidade natal e vários municípios próximos é feriado por isso.

Postado

Vale lembrar que o Halloween não começou exatamente nos Estados Unidos. É um tipo de festividade pagã na Irlanda que depois que foi para a Inglaterra passou por reformulações, e ao vir para a américa passou por MAIS reformações ainda.

O problema é que o Halloween é considerado algo pagão, e todos dizem "A temos carnaval para se fantasiar e temos o dia de São Cosme e Damião para pedir doces" pode ser... mas eu ainda defendo o Halloween ainda mais pq é uma festa inofensiva, só aumenta o comercio se parar para pensar, é divertido e não é aquele "oba oba sem regras" do Carnaval... As crianças mal podem brincar no carnaval. Além do mais é uma boa desculpa para dar sustos e ver filmes de terror.  

• 5 semanas depois...
Postado

https://vejasp.abril.com.br/cidades/anavitoria-lulu-reveillon-paulista/

O tradicional Réveillon na Avenida Paulista terá como atrações o duo Anavitória e a dupla sertaneja Marcos & Belutti.

A festa está marcada para as 18 horas do dia 31 de dezembro, e a contagem regressiva para 2020 ficará sob responsabilidade de Lulu Santos.

São esperados aproximadamente 2 milhões de pessoas — número semelhante ao do ano passado.

O evento custará cerca de 3 milhões de reais em estrutura, segurança e artistas, e a prefeitura busca patrocínio.

Ainda não há informação sobre a duração da queima de fogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 6 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 47 (1974): En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan El Chavo Episodio 110 (1976): El traje del tío Jacinto Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 185 (1977): El poste de luz / Lo malo de las fotografías es que salen movidas El Chavo Episodio 244 (1979): Clases de higiene
  2. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aliás, pro pessoal que mantém contato com a galera do SBT, acharam algo a mais de Chapolin com dublagem MAGA? Ou de novidade pra valer só teremos Aventura em Vênus? Não precisa dizer o quê, se não for possível, só se acharam mesmo. Quero teorizar haha :P
  3. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Lembrando que não é certeza ser já nesse domingo, tanto que ele não cita data, então vamos acalmar, mais sim Vênus está mais próximo do que nunca, é o que dá pra falar no momento.
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ai meu coração vou ter um trecho Exibição de domingo tem tudo pra ser a melhor do ano. Só pedrada
  5. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu ia postar agora kkkkk, notícia muito boa, vão focar nesses de 73 perdidos no começo, acho que depois vão começar a exibir os com Riosound, provavelmente pediram as cópias do lote quico sem IA pra televisa

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.