Ir para conteúdo

BANDEIRAS

Featured Replies

Postado

Um assunto que eu sempre achei muito interessante é sobre as bandeiras, inclusive tenho um livro sobre isso.

Sabiam que o Brasil teve uma bandeira que durou apenas quatro dias, de 15 a 19 de novembro de 1889, era essa:

585px-Flag_of_Brazil_15-19_November.svg.png

E nos países do Oriente Médio, a haste é do lado direito.

Editado por Seu Furtado

Postado

Nossa a bandeira parecida de mais com os Estados Unidos.

Postado
  • Autor

Nossa a bandeira parecida de mais com os Estados Unidos.

Outra bandeira bem parecida com a dos Estados Unidos é a de São Paulo.

Postado

Interessante. Não sabia que o Brasil já usou essa bandeira

Postado

Eu tb não sabia.Para mim o Brasil sempre foi a bandeira de hoje em dia.

Postado
  • Autor

Eu tb não sabia.Para mim o Brasil sempre foi a bandeira de hoje em dia.

O Brasil já teve diversas bandeiras antes dessa, na época da Monarquia. A atual começou a ser usada após a Proclamação da República, em 1889.

Editado por Seu Furtado

Postado

Sim já teve várias bandeiras,mas nunca tinha conhecido nenhuma só essa mesmo e agora estou conhecendo essa que vc postou.

Postado

Interessante. Não sabia que o Brasil já usou essa bandeira

Nem eu, ia ser legal se o Brasil tivesse essa bandeira.

Postado

Bandeiras do Brasil:

BANDEIRAS+AT%C3%89+1750.gifsegundas_bandeiras+AT%C3%89+1960.gif

terceiras_bandeiras+AT%C3%89+HOJE.gif

Fonte: Blog Vem Fazer História

Postado

Essa aí e da época que o país se chamava "Estados Unidos do Brasil"? Lembra a bandeira de Goiás.

Postado

Pessoal falando da bandeira parecida com a dos EUA, o Brasil já se chamou Estados Unidos do Brasil. Temos o Hino da Bandeira, outros países também tem ?

Postado

Lembra a bandeira de Goiás.

Bastante, era isso o que ia dizer.

___

Também adoro o assunto bandeiras, tinha a mania de desenhar, a mais difícil de desenhar era a do Sri Lanka.

Postado

A bandeira de minas é horrível tem somente um triangulo vermelho e um fundo branco.

Postado

A bandeira de minas é horrível tem somente um triangulo vermelho e um fundo branco.

Esse triangulo deve ser o famoso triangulo mineiro não ? E ela tem a classica frase "Libertas Quae Sera Tamem"
Postado

Sim é por causa do triângulo mineiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sei. Exatamente, Felipe Di Nardo no título.
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sabe quando vão disponibilizar?
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os horários e os guias foram atualizados na primeira página.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sim, há muitos anos eu tinha feito o relato desse episódio que era exibido no Sbt, eu cheguei a ter gravação de 2002 mas há décadas a fita já era, antes mesmo da Era dos gravadores de DVD então não foi possível digitalizar. Lembro de cabeça de várias falas dubladas dele, sobre o pescador zarolho pescando do balde... "Nãããããão... nãããããão..." O bebê: "Toque a campainha... abra a porta... e eu entro" (e leva uma mordida no dedo) "Essa é a casa do João" "Esse é o rato que comia a cevada da casa do João" "Esse é o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Esse é o cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Essa é a vaca que mugiu pro cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Essa é a pastora que prendeu a vaca que mugiu pro cachorro que assustou o gato que matou o rato que comia a cevada da casa do João" "Nossa ! Que dia na casa do João ! (todo mundo arrebentado na cena) Vejam se isso não se confirma quando compartilharem a gravação do episódio. Só não lembro muito ao certo se o narrador chamava a garota de pastora mesmo ou camponesa e se dizia "prendeu" a vaca, mas de resto era isso a dublagem. Falando aqui de cabeça mesmo. É dublagem da BKS.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora veio kkkkk

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.