Ir para conteúdo

BANDEIRAS

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado

A bandeira da Paraíba tem esse "NEGO" porque o então governador João Pessoa não aceitou o sucessor indicado pelo presidente do Brasil na época, Washington Luís. Então, a bandeira representa isso, que é um fato histórico.

Interessante, mas mesmo assim é engraçado, "NEGO" dá duplo sentido.

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Professor Girafales

12

• Don_aCHiles

9

• Vinicius Maux

7

• Usagi White

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Girafales
Postado

Não é horrível não, apesar de simples, a bandeira mineira é bonita. E a mensagem dela é muito interessante: 'Liberta que sera tamen' (Liberdade ainda que tardia), mensagem vinda do tempo de Tiradentes. E o triângulo representa o triângulo mineiro.

É bem simples.Sim disso da mensagem e do triângulo eu já sabia.

Postado

585px-Flag_of_Brazil_15-19_November.svg.png

Porque há apenas 21 estrelas?

É verdade é muito feia aquela bandeira, e digamos que a palavra "Nego" é engraçado

Só se for pra quem lê "nêgo", o certo é "nego", no sentido de negação. O governador da Paraíba não aceitou o candidato escolhido para ser o próximo presidente do Brasil e proferiu a palavra: Nego, ou seja, não aceito.

terceiras_bandeiras+AT%C3%89+HOJE.gif

Qual é a diferença entre a primeira e a segunda?

Essa aí e da época que o país se chamava "Estados Unidos do Brasil"? Lembra a bandeira de Goiás.

"Mudou??"

Postado

Mais engraçado que o comedor Serra falando isso e sendo corrigido pelo Bóris, são os comentários do YT :muttley:

O Brasil deixou de ser "Estados Unidos do Brasil" em 1968.

Postado

Qual é a diferença entre a primeira e a segunda?

Acredito que seja a quantidade de estrelas, mas é bem difícil de ver

Professor Girafales
Postado

Sim é a quantidade de estrelas e estados que viam crescendo.

Postado

Tem uma bandeira de um estado,acho que é do nordeste...não me lembro,mas é quase identica a do Chile.

Postado

Tem uma bandeira de um estado,acho que é do nordeste...não me lembro,mas é quase identica a do Chile.

É a bandeira da Bahia, veja:

Chile:

bandeira-do-chile.png

Bahia:

bahia.gif

Postado

Só se for pra quem lê "nêgo", o certo é "nego", no sentido de negação. O governador da Paraíba não aceitou o candidato escolhido para ser o próximo presidente do Brasil e proferiu a palavra: Nego, ou seja, não aceito.

É você esta certo, eu leio nêgo ao invés de "nego", por isso acho graça.

-------------------------------

Já viram a bandeira antiga da Libia (antes de Khadafi morrer)

bandeira-da-libia.gif

Bastante criativa! thumbsup.gif

Professor Girafales
Postado

É você esta certo, eu leio nêgo ao invés de "nego", por isso acho graça.

-------------------------------

Já viram a bandeira antiga da Libia (antes de Khadafi morrer)

bandeira-da-libia.gif

Bastante criativa! thumbsup.gif

Mais só tem um fundo verde.

Nossa kkk.

Postado

Eu me lembro dessa bandeira de quando eu tinha um Atlas que continha as bandeiras de todos os países do mundo. Eu imaginava como seria o uniforme da seleção de futebol deles

Professor Baratinha
Postado

Para que nunca viu a bandeira da Paraíba:

bandeira_da_paraiba.jpg

Essa bandeira é da hora. Passa um ar de imposição

Postado

Nem sabia que ela tinha mudado, nos desenhos de artes, sempre desenhava essa bandeira :D

Essa bandeira é da hora. Passa um ar de imposição

Qual a razão do texto NEGO?

Professor Baratinha
Postado

Qual a razão do texto NEGO?

Fazendo uma rápida busca:

A palavra “NEGO” consta na bandeira da Paraíba para registrar um fato que aconteceu na década de 20/30, Em 1929, começou um processo de eleição para o novo presidente da república. Existia a chamada aliança café-com-leite, pela qual São Paulo e Minas se revezavam no exercício da Presidência da República.

Esse acordo era apoiado por Epitácio Pessoa. Washington Luiz rompeu o acordo e indicou como seu candidato à Presidência outro paulista, de nome Júlio Prestes, João Pessoa inconformada com tal atitude, NEGOU o apoio da Paraíba a candidatura de Prestes, apoiando a candidatura de Getúlio Vargas que era Gaucho.

João Pessoa teve coragem cívica de passar um telegrama ao Governo Federal negando qualquer tipo de apoio, daí o famoso NEGO, inserido na bandeira da Paraíba, num vermelho de sangue e preto de luto.

Resumindo: NEGO. Palavra dita por Epitácio Pessoa, governador da Paraíba, negando seu apoio a Washington Luiz em 1929.

• Curtir 1
Postado

Tem aquela piada também: "Hoje estou mais cansado que o cara que fez a bandeira do Japão".

Acredito que seja a quantidade de estrelas, mas é bem difícil de ver

Sim é a quantidade de estrelas e estados que viam crescendo.

Obrigado :joinha:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Aether
      2993

Exibições de Chaves no SBT

2. Marcelo J.
      2993

3. Doutor Chimoltrúfio
      2993

4. Raphael
      208

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

5. Doutor Chimoltrúfio
      403

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...