Ir para conteúdo

Criacionismo X Evolucionismo X Panspermia Cósmica. Em qual você acredita?

Featured Replies

Postado

Conheço as três tese e a acredito na do criacionismo,.vou explicar por que:

Você já deve ser perguntar: "Como eu vou acreditar se não provas sobre ela?"

Nunca vão concordar em uma tese, o ser humana que ver provas, argumentos significativos para acreditar em uma tese, basicamente não preciso de "provas" para acreditar no criacionismo, pois para isto existe outro prova maior, a Fé, então que não tiver isso suu de total acordo que duvidem, é mais que normal, mais é preciso muita sabedoria para crer em algo que não se pode comprovar.

Não entendi nada :headscratch:

Postado

Sou evolucionista porque além de não acreditar em religião, essa é a única teoria com justificativas aceitáveis, com argumentos concretos. Há provas científicas que várias espécies evoluíram ao longo de milhões de anos (pra religião a Terra só tem poucos milhares de anos e todos os animais e plantas surgiram exatamente iguais aos atuais). Os argumentos religiosos só mostram que os religiosos não tem argumento algum, apenas acreditam e ponto final. Não vejo sentido em dizer que algo é verdade simplesmente porque se acredita que é.

Postado

Bom, eu acho muito mais lógico acreditar na existencia de um ser maior, alguem cuja capacidade e sabedoria excede todo o nosso entendimento, do que acreditar que tudo, é uma enorme conhecidencia, esse negocio de big bang nunca entrou na minha cabeça, acreditar que tudo surgiu de uma bola de fogo que explodiu no vácuo e gerou toda a materia existente, é preciso de muito mais fé pra acreditar nisso, do que acreditar que Deus existe.

A teoria diz que a materia (que surgiu de uma explosão ocasionada por sei lá o que) foi se colidindo gerando novos elementos [...]nasce o sol dando origem aos planetas satelites, etc. A Terra por sua vez por uma enorme conhecidencia tinha o clima e atmosfera perfeitos pra que elementos químicos simplismente evoluíssem formando as células que formaram um ser que inexplicavelmente foi evoluindo e se adaptando gerando todos os seres existentes. Uma explosão não geraria uma ordem e sim um caos degeneração e o univereso parte da ordem pra desordem e não o contrario. E como esses seres evoluiram? atraves de mutação, a mutação é apenas uma alteração de um gene já existente, não gera novos genes. Adaptação pode ocorrer mas isso tambem não não explica a evolução, mesmo se um ser passasse por adaptação, seu descendentes nmão acompanhariam essa adaptação. Se uma mulher que nasceu com cabelos negros descolorisse o cabelo e tivesse um filho, ele nasceria com os cabelos loiros?é claro que não, simplismente ridiculo

Postado

Não entendi nada :headscratch:

youtu.be/jsndK4BqZf0

Postado

Acredito no Criacionismo

Postado
  • Autor

Documentário muito interessante, tratando sobre a origem do universo pela panspermia cósmica. ;)

Postado

Acredito no Criacionismo

[2]

Também acredito no Criacionismo

• 8 meses depois...
Postado

Evolucionismo.

É a que faz mais sentido para mim. Se bem, que a Panspermia não é tão absurda não...

Editado por Gerúndio

Postado

O único problema da evolução é que chega um ponto que ela não consegue explicar mais nada.

Postado

Creio que criacionismo e evolucionismo estão ligados entre si! Uma força superior criou tudo e esses seres evoluiram.

Postado

Creio que criacionismo e evolucionismo estão ligados entre si! Uma força superior criou tudo e esses seres evoluiram.

Não há coerência em essa força superior (no caso Deus) ser evoluído e suas criações não.

Postado

Isso é um dos mistérios da vida, talvez nunca descobriremos a verdade, mas pra mim a que mais faz sentido é a Panspermia Cósmica.

Postado

Não há coerência em essa força superior (no caso Deus) ser evoluído e suas criações não.

Que?????

Se Ele criou tudo, ele pode muito bem ter colocado esse aspecto de mudança em todos nós. Até por que a biblia não é contrária a evolução. A criatura ser melhor que o Criador??

Postado

Se Ele criou tudo, ele pode muito bem ter colocado esse aspecto de mudança em todos nós. Até por que a biblia não é contrária a evolução. A criatura ser melhor que o Criador??

Se a Bíblia não é contrária a evolução, por que temos a história de Adão e Eva como as primeiras pessoas na terra?

Postado

Se a Bíblia não é contrária a evolução, por que temos a história de Adão e Eva como as primeiras pessoas na terra?

..... Tudo começa de um principio, certo? A biblia não é contrária a evolução das espécies, mas discorda em relação ao homem. A evolução das espécies na verdade é a adaptação de algumas com o meio ambiente em que vivem e o surgimento de outras, resultado do cruzamento de animais da mesma ordem. Por exemplo, cachorros, quantos "raças" existem? inumeras, e os cães são parentes próximos dos lobos e conseguem reprodução com os mesmos, dando origem a uma nova espécie.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Anderson silva em Venda da Esquina
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Está em espanhol no SAP ou está com os áudios misturados?
  3. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT RS Está disponível em espanhol
  4. Baixinho
    Torço que tenha sido melhor que aquela do Multishow. Pois fizeram um título melhor que "Gravatas do Seu Madruga".
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 13:39 - O louco (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - O anel da bruxa (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.