Ir para conteúdo

NOTÍCIAS

Victor235

Recommended Posts

Postado (editado)

NOTÍCIAS
Ativistas perseguem Carla Perez por causa de sorteio de cachorro no programa "Clube da Alegria":

carla-perez-470x353.jpg

Depois da grande polêmica nas redes sociais com o caso dos beagles resgatados de um laboratório, os defensores de animais estão agora voltando suas atenções para a apresentadora baiana, Carla Perez.

A ex-loira do Tchan está sendo duramente criticada a nas redes sociais por sortear um cachorro em seu programa “Clube da Alegria”, na TV Aratu, filiada do SBT na Bahia.

O vídeo com a promoção “Meu Pet” foi publicado no YouTube pelo canal oficial da atração, no dia 4 de outubro. A promoção continua válida até o dia 31 de outubro. Carla Perez anuncia que para concorrer ao “prêmio”, basta a criança mandar um e-mail com um nome criativo que daria para o cãozinho.

Os defensores dos animais pedem que a promoção seja cancelada: ”Cancelem o sorteio do cachorro! Bicho não é brinquedo. Estou tentado contato com vocês desde ontem sem sucesso. Nós, protetores do Brasil, imploramos que voltem atrás e cancelem!”, escreveu uma internauta.

Outro foi mais além do pedido de cancelamento e sugeriu que Carla Perez fizesse um sorteio de seus filhos.

Procurada, a TV Aratu contou que não suspenderá a promoção. ”É um programa infantil que tem, inclusive, um quadro sobre bichos, no qual damos informações sobre cuidados com animais. A promoção foi por causa do mês das crianças e não estamos comercializando animais, pelo contrário, estamos ensinando as crianças a cuidar do bichinho de estimação”, disse uma produtora do programa.

Vídeo oficial:

http://www.youtube.com/watch?v=IKqx1knpcJI

Fonte: TV Foco

Editado por Raphael
Postado

NOTÍCIAS
Avião que participava de combate a incêndios cai e piloto morre na Austrália:

1jul2012---um-aviao-caiu-em-uma-fazenda-

O piloto de um pequeno avião que participava dos trabalhos de extinção dos incêndios em Nova Gales do Sul, na Austrália, que já duram uma semana, morreu nesta quinta-feira após a queda da aeronave no sudeste do país.

O avião, que foi contratado para combater o fogo, caiu perto da cidade de Ulladalla, onde as condições meteorológicas e a proximidade das chamas impediram que as equipes de resgate chegassem ao local do acidente.

"Assim que as condições estiverem favoráveis, retiraremos o corpo" do piloto, disse o superintendente da área de Shoalhaven, Joe Cassar, em declarações divulgadas pela agência local "AAP".

O avião trabalhava na extinção de um foco de incêndio, que estava fora de controle, em uma área de 3,8 mil hectares em Wirritin Ridge, a 36 quilômetros de Ulladulla.

A morte do piloto, de 43 anos, é a segunda na série de incêndios que atinge o país desde a semana passada, depois que um homem de 63 anos morreu tentando proteger sua casa perto de Lake Munmorah, a 124 quilômetros de Sydney.

Os bombeiros trabalham para conter aproximadamente 60 focos, 20 dos quais estão fora de controle, na oitavo dia de uma onda de incêndios que já destruiu mais de 200 casas.

As autoridades de Nova Gales do Sul emitiram dois alertas de emergência máxima devido ao agravamento das condições nos focos de State Mine e Mount Victoria, ambos nas Blue Mountains (Montanhas Azuis), a região mais atingida.

Os bombeiros confirmaram ontem que um dos incêndios, o de State Mine, foi provocado na semana passada por explosivos utilizados em um campo de treinamento militar em Marrangarro.

"Não foi deliberado, foi um efeito secundário de uma atividade de rotina", disse o comissário do Serviço Rural de Bombeiros, Shane Fitzsimmons.

"Claramente, a intenção não era provocar o incêndio, nem que este se expandisse", acrescentou o comissário.

O foco, que continua ativo, destruiu mais de 46 mil hectares perto dessa cidade, onde três casas ficaram destruídas e sete galpões e pequenas lojas foram danificados.

O chefe interino de Defesa, Mark Binskin, se desculpou hoje em nome do setor e prometeu que o caso será tratado com seriedade e que serão assumidas as devidas responsabilidades.

O Ministério da Defesa já iniciou sua própria investigação sobre as causas desse incêndio que, segundo o prefeito das Blue Mountains, Mark Greenhill, foi responsável pelos maiores prejuízos em sua comunidade.

Fonte: UOL Notícias

Postado

NOTÍCIAS
Dilma anuncia investimentos de R$ 33 bi para transportes em SP:
foto_oficial_dilma_rousseff.jpg

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (25) investimentos de R$ 33 bilhões para serem usados em obras de infraestrutura de transportes no Estado de São Paulo. Ela usou sua conta oficial do microblog Twitter para divulgar a notícia.

Do valor total, R$ 5,4 bilhões serão destinados à expansão das linhas 2 do metrô, 9 da CPTM e para a implantação de um sistema de trem urbano que ligue a zona leste ao aeroporto de Guarulhos, além da modernização de 19 estações do trem metropolitano.

Dilma se reúne hoje com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para anunciar o pacote.

A presidente afirmou que "seria impossível para os Estados e municípios tocarem obras sem apoio do crédito barato e garantido do governo federal".

Em julho Dilma já havia anunciado R$ 8 bilhões em recursos para a capital paulista, sendo que R$ 3,1 bilhões seriam destinados para o sistema de transporte coletivo.
ELEIÇÕES 2014:

O PT, partido de Dilma, aposta no ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como pré-candidato ao governo paulista em 2014. Ele foi a estrela do programa partidário petista veiculado na noite de quinta-feira, 24, no rádio e na televisão. Padilha e o programa Mais Médicos, sua bandeira de campanha, ocuparam um terço da propaganda transmitida em rede nacional.

Em 2014 a capital paulista --gerida por Haddad-- deverá se tornar um canteiro de obras na área da saúde, com auxílio de verba do governo federal, tendo em vista o pleito do ano que vem.

Os repasses da União para a construção e reformas de unidades na atual gestão deverão aumentar 3.162%, quando comparados com a verba de investimento disponibilizada pelo governo federal neste ano.

O Estado de São Paulo esteve sob comando do PSDB de 1995 a 2006, e de 2007 até este ano.

Pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela "Rede Globo" e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", divulgada na quinta-feira (24), mostra que a presidente Dilma se reelegeria no 1º turno em praticamente todos os cenários possíveis para a disputa eleitoral de 2014. O único cenário em que a presidente poderia não se reeleger no primeiro turno é o que ela concorre com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) --o mesmo que ela enfrentou em 2010.
TRANSPORTE PÚBLICO E PROTESTOS:

Diversas manifestações pela melhoria nos transportes públicos acontecem nas cidades brasileiras desde julho. Em São Paulo, o estopim dos protestos foi o aumento na passagem de ônibus e metrô, de R$ 3 para R$ 3,20. Posteriormente Alckmin e Haddad voltaram atrás e revogaram o reajuste.

Esta semana, o MPL (Movimento Passe Livre) organizou vários atos pedindo a tarifa zero no transporte público e a reativação de linhas extintas. Um protesto está marcado para as 17h sexta-feira (25) na região central da capital.
Postado

A Linha 9 da CPTM já tava pra ser alargada há muito tempo, chegando até ... Varginha, se eu não me engano.
A linha 2 é suficientemente boa, mas a linha 1 precisa dar uma desafogada, etnão acho que a expansão ajuda.

Mas tá tudo como sempre, na velocidade de uma tartaruga com artrose...

Postado

Rainha Elizabeth II aparece em foto histórica com seus três sucessores

2013-10-24t211024z_18544862.jpg

Após o batismo do pequeno príncipe George, filho de William e Kate, a família real britânica posou para fotos históricas em Londres. Nelas aparecem pela primeira vez a rainha Elizabeth II acompanhada de seus três sucessores diretos ao trono real, na ordem: os príncipes Charles (filho), William (neto) e George (bisneto). As fotos da véspera foram divulgadas nesta quinta-feira (24).

G1

Postado

Essa mulher não vai morrer tão cedo... Se brincar o príncipe Charles morre primeiro que ela! :lol:

Postado (editado)

NOTÍCIAS
Com medo de protesto, candidato de BH chega às 8h para a prova do ENEM 2013:

Além da preocupação com a prova, candidatos que vão fazer o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no campus da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), localizado no bairro Coração Eucarístico, região noroeste de Belo Horizonte, afirmaram ao UOL que o temor da realização de manifestações na cidade que pudessem atrapalhar o tráfego foi a principal motivação para anteciparem a chegada ao local de prova.

O estudante João Gabriel, 18, disse ter chegado ao local por volta das 8h da manhã de hoje. Segundo ele, as manifestações que ocorrem no país desde junho o fizeram refazer seus planos.

"Eu me antecipei porque vai que tem alguma manifestação na cidade que pudesse me impedir de fazer a prova. Tive essa preocupação além de me preparar porque moro longe daqui", disse ele, que pretende usar as notas obtidas no exame para tentar uma vaga em curso da ciência da computação, na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Gabriel afirmou estar tranquilo e nenhuma disciplina do primeiro dia o amedrontava.

Com discurso parecido, Érica Fernanda, 18, disse ter se adiantado para evitar complicações de última hora. "Quis evitar a correria de última hora, e ainda mais com essas manifestações pipocando por aí, eu tive receio de um imprevisto", afirmou.

Ela disse que está dividida entre o curso de administração e algum curso ligado à moda, seu grande sonho profissional. "Vou me estabelecer financeiramente e, depois, vou fazer o que realmente gosto, que é moda", contou. Segundo a candidata, a prova de química é a que lhe traz mais preocupação. Já a instituição de ensino ainda não foi escolhida.

O estudante Dener de Oliveira Silva, 19, que faz o Enem pela primeira vez, disse que além do temor com algo que lhe impedisse de chegar ao local dos exames, a prova de química o preocupava: "Eu não sei nada de química, mas tirando isso, eu estou calmo até demais porque consegui chegar com tranquilidade até aqui".

Já Glenda Lana Gomes, 18, contou que está fazendo o Enem deste ano como preparação e disse ter se preocupado em chegar mais cedo pelo mesmo motivo dos colegas. "Só estou fazendo como teste, mas fiquei preocupada com alguma manifestação e com o trânsito. Por isso, tentei sair bem mais cedo de casa" disse ele, para complementar: "a prova de matemática é a que mais me preocupa".

Com discurso parecido, as irmãs Alessandra e Beatriz Moreira, de 18 e 21 anos, respectivamente, chegaram mais cedo pelo temor de o tráfego na região se complicar, em razão da existência de muitos bares e restaurantes e pela possibilidade de algum ato atravancar o fluxo de veículos.

Alessandra pretende usar a nota para cursar engenharia de minas, mas ainda não escolheu a instituição de ensino onde pretende estudar. Já Beatriz disse que o sonho de cursar medicina a impulsiona a tentar o Enem pela segunda vez. Ela, como a irmã, ainda não escolheu a universidade.

A dentista Carmen Ramos Ricoy, mãe de uma treineira, afirmou que a preocupação com a chegada sem imprevisto ao local fez com que ela e a filha realizassem, na semana, passada um reconhecimento da região e estabelecessem o melhor roteiro da casa delas até a PUC. "Viemos aqui na semana passada para conhecer o trajeto e evitar a possibilidade de pegarmos um caminho errado", relatou.

Os portões na universidade foram abertos para a entrada dos candidatos por volta das 11h40.

Editado por JoelJunior15
Rodrigo é uma mula!
Postado (editado)

NOTÍCIAS
Lou Reed morre aos 71 anos:

000_hkg3626077.jpg

O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, na manhã deste domingo (27), em Long Island, Nova York, nos EUA. O agente literário do artista, Andrew Wylie, disse à agência de notícias Associated Press que ele morreu em decorrência de problemas no fígado. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.

A notícia foi divulgada inicialmente pela revista "Rolling Stone". O médico Charles Miller, da Cleveland Clinic, em Ohio, disse ao jornal "New York Times" que Reed decidiu voltar da clínica para Nova York depois que os médicos disseram que a doença no fígado não poderia ser tratada.

"Ele morreu em paz, com seus amados em volta dele", disse o médico. "Fizemos realmente tudo o que podíamos. Ele realmente queria estar em casa". Charles Miller também disse que o músico "lutou até o fim". "Ele fazia exercícios de Tai Chi uma hora antes de morrer, tentando se manter forte".

Reed já havia cancelado uma série de shows previstos para abril. Ele tocaria em abril no festival Coachella, nos Estados Unidos, além de algumas outras apresentações marcadas pela Califórnia.

Ele disse em junho que se sentia "uma vitória da medicina, da física e da química modernas", depois do transplante de fígado a que foi submetido em um hospital de Cleveland, em Ohio. "Estou maior e mais forte que nunca", declarou.

O cantor, guitarrista e compositor publicou em seu site, em junho, que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem "o espírito e os corações" de seus fãs.

Uma imagem foi divulgada neste domingo (27) nos perfis oficial de Lou Reed no Facebook e no Twitter com uma foto do cantor colada em uma porta. A legenda diz apenas "The door" (a porta).

TRAJETÓRIA:

Lou Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, nos EUA. Ele fundou em 1964, com John Cale, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock.

O disco mais conhecido da banda é "The Velvet Underground and Nico", de 1967. A capa foi desenhada pelo artista Andy Warhol, que adotou a banda e ajudou a divulgá-la.

Ele também lançou discos solo cultuados, como "Transformer", de 1972, produzido por David Bowie, e "Berlin", de 1973. A única música que Lou Reed conseguiu transformar em sucesso nas rádios dos EUA foi "Walk on the wild side", de 1972.

CINCO DÉCADAS NA HISTÓRIA DO ROCK:

Nos final dos anos 60, Lou Reed começou a carreira à frente do Velvet Underground. Foram três discos naquela década, todos reconhecidos pela crítica como importantes para o rock e influentes no surgimento do punk em Nova York e do rock alternativo das décadas posteriores. Além da estreia de 1967, foram lançados “White Light/White Heat”, do ano seguinte, e “The Velvet Underground”, de 1969.

Com o Velvet, Lou Reed ajudou a colocar o experimentalismo e as narrativas sobre o submundo urbano, drogas e perversões sexuais entre as matérias primas do rock e do pop.

Os anos 70 foram os mais importantes da carreira solo. Os discos mais lembrados deste período são "Transformer", de 1972, e o depressivo "Berlin", de 1973. Ele também lançou, em 1975, o controverso "Metal Machine Music", com uma hora de barulho quase incessante.

Nas décadas seguintes, Lou Reed estabeleceu sua rep***ção como figura fundamental no rock, apesar de diminuir o número de lançamentos importantes. Entre os trabalhos mais reconhecidos estão "Blue mask", de 1982, e "New York", de 1989.

O músico se casou em 2008 com a artista Laurie Anderson. Ela foi parceira em gravações feitas a partir do final dos anos 90.

O álbum mais recente lançado por ele foi a parceria com o Metallica "Lulu", de 2011.

Reed visitou o Brasil em 2010, para shows com o Metal Machine Trio. Ele também divulgou seu livro "Atravessar o fogo".

Entre os trabalhos solo, o mais recente foi "Hudson River Wind Meditations", com músicas para meditação.

John Cale, ex-parceiro de Lou Reed no Velvet Underground, lamentou a morte do músico neste domingo. "O mundo perdeu um ótimo compositor e poeta… eu perdi meu ‘amigo de escola’”. Outro grande parceiro musical, David Bowie, disse que Lou Reed "era um mestre". Vários outros músicos e artistas lamentaram a morte do artista.

ACOMPANHE A CRONOLOGIA DE SUA VIDA:

reed.jpg

Fonte: UOL Televisão

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Postado

Ele fará muita falta...
A música Sweet Jane virou literalmente hino de minhas brisas.

Quero dar forças a Laurie Anderon, que me identifico , e a admiro muito pra permanecer forte >_<

• Curtir 1
Postado

Pois é, eu soube ontem á noite. Uma grande perda, ele realmente revolucionou a música no final dos anos 60 como o ''Velvet Undergorund''.

Postado

Fez historia na musica, certeza deixou um grande legado e muitos fãs...

Postado

Só conheço o trabalho dele junto com o Metallica, teve uma ótima participação.

Minhas condolências.

Postado (editado)

NOTÍCIAS

Vencedor de "Astros", no SBT, morre afogado em Ilhéus durante turnê:

o-cantor-gospel-cleiton-frack-1383145419

O cantor gospel Cleiton Frack morreu afogado por volta das 14h de terça-feira (29), na praia de São Miguel, em Ilhéus. Cleiton era ex-integrante do Artpella, vencedor do Reality Show "Astros" (SBT), em 2008.

Segundo a cunhada do cantor, Jaqueline Cruz Emboaba, ele estava na cidade para uma mini turnê pelo nordeste e retornaria no mesmo dia para Osasco, cidade onde morava. "Ele tinha ido à praia com o filho de um casal de amigos e quando o menino entrou na casa para buscar uma bola ele se afogou", contou.

Ela disse que Cleiton não sabia nadar e que não costumava se arriscar no mar. "Ele nunca ia para o fundo. Ele tomava muito cuidado porque tinha medo".

A família acredita que Cleiton tenha feito uma refeição pesada antes de entrar na água ou que tenha se acidentado em decorrência de buracos na praia, que tem forte correnteza.

De acordo com Jaqueline, o cantor de 29 anos estava hospedado na casa de amigos e deveria voltar ainda na terça-feira, às 17h.

O irmão de Cleiton foi até ilhéus para providenciar a remoção do corpo, que deve ser enterrado na sexta-feira (1º), em Osasco.

Editado por JoelJunior15
Postado

NOTÍCIAS
Marginal Tietê é liberada após protesto de moradores ameaçados por despejo::
1nov2013---um-grupo-de-manifestantes-blo
Um grupo de manifestantes bloqueou na tarde desta sexta-feira (1º) todas as pistas da marginal Tietê no sentido Ayrton Senna, na altura da ponte Orestes Quércia. Eles protestam contra a reintegração de posse de uma comunidade conhecida como Estaiadinha, que fica perto do local do ato, na região central de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para liberar a via. Por volta de 18h, todas as faixas das pistas expressa, local e central já estavam liberadas.

Os moradores da comunidade colocaram fogo em entulho, papelão e pedaços de madeira para bloquear as pistas da marginal. O Batalhão de Choque da Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo. Os PMs fizeram uma varredura em avenidas e ruas da região para impedir afastar os moradores.

Em uma das pistas da marginal, os manifestantes escreveram uma mensagem ao prefeito. "Haddad, o senhor foi eleito pelo povo. Queremos moradias dignas". O helicóptero Águia da PM sobrevoou o local durante a ação policial.

Em função do protesto, há lentidão nas pistas expressa e local do Cebolão até a ponte das Bandeiras, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). Já a pista central está com tráfego lento entre as pontes da Freguesia do Ó e das Bandeiras.

De acordo com informações do Escritório Modelo da PUC (Pontifícia Universidade Católica), órgão associado à Defensoria Pública do Estado e que acompanha a comunidade, um juiz concedeu, no final do setembro, um prazo de 90 dias para que a Prefeitura de São Paulo e os moradores chegassem a um acordo sobre o atendimento habitacional às famílias.

A Secretaria Municipal de Habitação recorreu ao Tribunal de Justiça, que determinou a remoção das famílias sem oferecer atendimento habitacional. Os moradores dizem que o despejo da comunidade ocorrerá no próximo domingo, no final da madrugada. A comunidade fica ao lado da pista local da marginal, vizinha ao conjunto habitacional Parque do Gato, e é formada principalmente por casas de madeira.

A secretaria informou que cerca de 80 famílias ocupam o terreno, que não pode ser destinado à construção de casas porque fica embaixo do viaduto. Em julho, a prefeitura cadastrou 450 famílias, que viviam no local, em programas habitacionais. Depois do cadastro, 80 famílias ainda permanecem no terreno.

"Em julho de 2013, foi firmado acordo com as famílias, logo no início da ocupação, para a desocupação definitiva e pacífica da área. O acordo previa o cadastramento das famílias nos programas habitacionais para receberem unidades habitacionais definitivas até 2016, desde que desocupassem a área. A Secretaria de Habitação cadastrou 450 famílias. O prazo acordado para desocupação era até o final de agosto, mas o acordo não foi cumprido", informou a secretaria, em nota.

A Polícia Militar informou que cerca de 100 manifestantes participaram do protesto. Segundo a PM, não há informações sobre data da reintegração de posse. O mesmo grupo bloqueou a marginal no dia 27 de setembro.
Postado

NOTÍCIAS
"Mais 3.000 médicos cubanos vão desembarcar no país nesta segunda-feira (4):

ilustracao-para-infografico-sobre-numero

Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda-feira (4), para ocupar vagas remanescentes da segunda etapa do programa Mais Médicos, informou, neste sábado (2), o Ministério da Saúde. A maior parte desses profissionais, 2.600 médicos, desembarcará no país até o dia 10 de novembro nas capitais onde vão cursar o módulo de avaliação do programa. A chegada dos 400 restantes está prevista para a semana seguinte.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais vão preencher as vagas que não foram ocupadas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. Os 3.000 médicos cubanos devem começar a atuar nos municípios em dezembro. No total, o programa deverá beneficiar mais 10,3 milhões de pessoas que habitam regiões carentes como o interior e periferias de grandes cidades brasileiras.

No Twitter, neste sábado (2), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o "programa é o primeiro grande passo para a transformação na saúde do país". Ele também declarou no microblog que enquanto houver brasileiros sem médico, o Ministério continuará trazendo profissionais para atuar no programa federal. Até março de 2014, a meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos. Estão previstas ainda novas seleções neste ano. O programa Mais Médicos envolve atualmente 3.664 profissionais. Do total, 819 são brasileiros e 2.845, estrangeiros. Esses profissionais atendem 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, sendo a maioria deles no Norte e Nordeste do Brasil. A inclusão de mais 3.000 médicos cubanos permitirá ao programa encerrar 2013 com mais de 6.600 profissionais.

Lançado em julho, o Mais Médicos integra um projeto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, que visa acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. Os profissionais participantes recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Já os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      323

Vai e Vem do Futebol

2. Raphael
      3412

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      485

Audiências CH

4. Jaciinto
      3412

5. Medeiros CH
      3412

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...