Ir para conteúdo

NOVELAS

Featured Replies

Postado

"Rainha da Sucata" vai substituir "A Viagem" no Vale a Pena Ver de Novo. Foi divulgado hoje no Mais Você:

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

"Rainha da Sucata" vai substituir "A Viagem" no Vale a Pena Ver de Novo. Foi divulgado hoje no Mais Você:

Achei ótimo. Nos últimos dias, estava com medo de que viesse Salve Jorge ou A Dona do Pedaço. Tenho a impressão de que a última reprise de Alma Gêmea foi um divisor de águas para o Vale a Pena Ver de Novo. Essa faixa tende a se consolidar apenas com novelas clássicas ou que já tenham sido sucesso em pelo menos uma reprise. Cada êxito alcançado sucessivamente, como nas reprises de Tieta e A Viagem, só aumenta a responsabilidade da Globo na escolha da próxima, o que reforça, de certa forma, a dependência da emissora em relação aos clássicos.

Editado por Doutor Delgadinho

Postado

Daí na próxima vez reprisam Chocolate com Pimenta de novo. P

Postado

15 minutos atrás, Marcelo J. disse:

Daí na próxima vez reprisam Chocolate com Pimenta de novo. P

Não exatamente, mas prepare-se para um looping eterno de sucessos dos anos 90 e 2000, até que todo telespectador dessas gerações tenha morrido . P

Postado

Por mim tanto faz, pois não assisto novela de qualquer jeito mesmo. lol

Postado

A Globo anunciou que Rainha da Sucata (1990) voltará ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. no dia 3 de novembro de 2025.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-define-rainha-da-sucata-como-substituta-da-reprise-de-a-viagem-142999

-

Os grandes destaques dessa novela são a Dona Armênia (Aracy Balabanian) e a vilã Laurinha (Glória Menezes(.

E foi a primeira novela da Marisa Orth na Globo.

Postado

Postado
  • Este é um post popular.
2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Espero que reprisem mesmo, da última vez prometeram e não deu, colocaram "A mentira" foi posta no lugar sem maiores explicações.

Recentemente eu vi que deu xabu nas fitas e por isso eles não exibiram, mas mesmo assim poderiam ter feito um anuncio ou algo assim. Foi um total desrespeito.

Postado
2 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

5 minutos atrás, Usagi White disse:

Espero que reprisem mesmo, da última vez prometeram e não deu, colocaram "A mentira" foi posta no lugar sem maiores explicações.

Recentemente eu vi que deu xabu nas fitas e por isso eles não exibiram, mas mesmo assim poderiam ter feito um anuncio ou algo assim. Foi um total desrespeito.

Só tenho uns flashes de memória dessa novela na infância ... estou curioso para rever. Agora, a versão brasileira, de tanto reprisada, acabou se tornando a mais clássica para o público brasileiro, de certa forma. Espero que não haja forte rejeição à reprise por causa disso.

Postado

Meus palpites para os indicados para o Troféu Imprensa 2026 :

MELHOR NOVELA

. Vale Tudo (Globo)
. Três Graças (Globo)
. Êta Mundo Melhor (Globo) ou Dona de Mim (Globo)

MELHOR ATRIZ

. Débora Bloch (Vale Tudo)
. Sophie Charlotte (Três Graças)
. Taís Araújo (Vale Tudo) ou Grazi Massafera (Três Graças)

MELHOR ATOR

. Alexandre Nero (Vale Tudo)
. Juan Paiva (Dona de Mim)
. Sérgio Guizé (Êta Mundo Melhor)

Nas outras categorias, deveremos ter indicações muito parecidas com a edição desse ano.

Editado por E.R

Postado
Em 27/10/2025 às 21:20, Doutor Delgadinho disse:

Só tenho uns flashes de memória dessa novela na infância ... estou curioso para rever. Agora, a versão brasileira, de tanto reprisada, acabou se tornando a mais clássica para o público brasileiro, de certa forma. Espero que não haja forte rejeição à reprise por causa disso.

Ah mas é uma história bem classica.

Olha, por exemplo: o SBT já exibiu uma outra versão dessa mesma sinopse chamada Topazio em 1992, e deu super bom. Esmeralda é de 1997 mas foi exibida nos anos 2000, era uma versão mais recente da original dos anos 70 . Mas tanto essa como a versão brasileira, pelo que me disseram, é praticamente o mesmo enredo, sem tirar nem por.

Eu tenho curiosidade pq ela parece ter uma atmosfera encantadora tipo conto de fadas.

Embora, eu tenha muito mais vontade de ver a versão mexicana mais recente (de 2010) "Sim tu mirada", em que corrige um ponto bem machista da novela.

Postado
2 horas atrás, Usagi White disse:

Olha, por exemplo: o SBT já exibiu uma outra versão dessa mesma sinopse chamada Topazio em 1992, e deu super bom. Esmeralda é de 1997 mas foi exibida nos anos 2000, era uma versão mais recente da original dos anos 70 . Mas tanto essa como a versão brasileira, pelo que me disseram, é praticamente o mesmo enredo, sem tirar nem por.

Não sabia que essa novela Esmeralda é a mesma coisa da Topázio.

Essa novela Topázio, eu tenho uma vaga lembrança dela. Na mesma época passava também uma novela onde o cantor Fábio Jr. fazia papel de taxista.

Minha avó quem assistia essas coisas. Eu não tinha nascido, mas capaz dela ter assistido até mesmo a novela do Hector Bonilla. Pois dizem que o SBT passou nos anos 80.

Postado
14 horas atrás, Usagi White disse:

Ah mas é uma história bem classica.

Eu tenho curiosidade pq ela parece ter uma atmosfera encantadora tipo conto de fadas.

Embora, eu tenha muito mais vontade de ver a versão mexicana mais recente (de 2010) "Sim tu mirada", em que corrige um ponto bem machista da novela.

Curioso que a Televisa adorava um título de novela com o nome de uma pedra preciosa: Topázio, Esmeralda, Rubi... mas nunca criaram uma novela chamada" Safira", até onde eu sei. 😃

Acho curioso também que o SBT esteja usando um critério bem aleatório para escolher a versão de uma novela que irá ao ar. Quando tudo dava como certo que Marimar iria substituir Maria do Bairro, eles surpreenderam e trouxeram uma reprise local de Coração Indomável, antes mesmo do término da catadora, e agora ressuscitam a versão mexicana de Esmeralda dos anos 90.

Acho que isso significa que pode vir qualquer coisa nessa roleta aleatória nos próximos meses, até mesmo a versão mexicana de Amigas e Rivais que colocaram no streaming no ano passado.

Postado

Pior que não achei tão ruim assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. marujita

SBT

marujita respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT a cada dia se superando mais com o amadorismo.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Não quer comprar o SBT não, Scaglione?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Que boa ideia... que grande ideia... que IDEOTA
  4. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Capaz de rodar para exibirem o Aqui Agora em rede Mas que ideia, hein? Uma boa parte do país vai começar a ver a novela da metade dos capítulos em diante
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É estranho mesmo que "Cleópatra" não tenha passado desde a volta, ainda mais com as múltiplas exibições regionais, mas acho que é por desorganização do SBT mesmo. Demoraram um bom tempo para exibirem alguns episódios comuns de Chaves que não tinham problema com as músicas do disco. Além disso, se tivessem algum problema com o áudio, seria só pedir outra cópia para a Televisa (apesar disso também parecer um grande sacrifício, vide a esquete do soldado atrapalhado que passou cortada durante anos). Quanto à esquete do bandido ferido: se recuperaram o áudio de "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta?", recuperam esse também. Só não sei se pretendem procurar mais a fundo nos arquivos. Enquanto isso, o episódio principal é uma boa opção para compor exibições na rede com episódios mais compridos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.