Jump to content

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

William Murdoch
NOTÍCIAS

Tópico sobre notícias e bastidores das novelas.

Edited by E.R
  • Replies 2.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Usagi White

413

• E.R

345

• Helenaldo

174

• Homessa

154

Top Posters In This Topic

Professor Girafales

Minha Analise sobre as aberturas de Novelas Mexicanas:

Bom as tão famosas aberturas (entradas) de Novelas Mexicanas são bem diferentes em alguns aspectos comparados á alguma abertura brasileira, a maioria das aberturas de novelas mexicanas são cenas da novela, cenas que são gravadas antes da novela começar, e são usadas em chamadas e vinhetas. Abaixo um exemplo desse tipo de Abertura.

108741122.jpg

La Usurpadora (A Usurpadora) é um exemplo do tipo dito acima.

Algumas aberturas são gravadas especialmente para a novela, esse tipo de aberturas é pouco usadas em novelas mexicanas. Abaixo um exemplo desse tipo de abertura.

el_privilegio_de_amar2.png

El Privilégio de Amar (O privilégio de Amar) é um tipo de abertura dito acima.

Bom ai vai um Top 10 de Aberturas de Novelas Mexicanas na Minha Opinião

10º- El Privilégio de Amar (O privilégio de Amar) - Abertura boa, que mostra em uma festa todos os personagens da novela;

9º- La Otra (A Outra) - Abertura boa, a música romântica destaca a abertura da novela;

8º- Amigas y Rivales (Amigas e Rivais)- Abertura mostrando certinho os primeiros capítulos da novela, música excelente combinando certinho com as imagens;

7º- Maria Mercedes (Maria Mercedes)- abertura e músicas excelentes, cenas da novela e da Thalía cantando deixa a abertura bem legal;

6º- La fea más Bela (A feia mais Bela)- abertura boa (ambas as fases), a da primeira fase com um estilo humorístico, e da segunda fase um estilo romântico;

5º- Carita de Ángel (Carinha de Anjo)- abertura boa com música excelente, as cenas são ótimas;

4º- Marimar (Marimar)- música excelente na voz de Thalia, as cenas são muito bem produzidas;

3º- Maria del Barrio (Maria do Bairro)- música excelente, Thalía arrasou na abertura, deixou muito animada com sua dança e sua música, e em sua dança mostrava como seria a primeira e a segunda fase da novela.

2º- La Usurpadora (A Usurpadora)- além de ótima música na voz de Pandora, as cenas eram muito boas, muito bem gravadas, e na abertura também mostra como seria a novela.

1º- La Madrasta (A Madrasta)- abertura espetácular, Música fantástica na voz de Laura Pausini, Cenas fortes e boas na abertura, e na abertura mostrava também certa parte da novela.

Edited by Professor Girafales
  • Like 1
JoelJunior15

Ótima análise PG, parabéns!

Não conheço a abertura da novela "La Madrasta (A Madrasta)", mas sei que da "Usurpadora" é espetacular...

As músicas das aberturas de Maria del Bairro e MariMar são ótimas e contagiantes.

Eu adorava a abertura de Privilégio de amar,principalmente por causa da música em português que colocavam.

PG vc vai falar as aberturas das versões do SBT também?Eu distaco a de Cristal,é muito bem feita.

Professor Girafales

As músicas das aberturas de Maria del Bairro e MariMar são ótimas e contagiantes.

Eu adorava a abertura de Privilégio de amar,principalmente por causa da música em português que colocavam.

PG vc vai falar as aberturas das versões do SBT também?Eu distaco a de Cristal,é muito bem feita.

Sim vou preparar mais análises. :joinha:

Eu também adorava a abertura "O privilégio de Amar", ambas as músicas são ótimas.

Cristal é um remake de O privilégio de Amar, a abertura de Cristal é ótima mesmo.

Obrigado por gostarem da análise, nas próximas que fazer coloco vídeos para vocês verem.

Sim vou preparar mais análises. :joinha:

Eu também adorava a abertura "O privilégio de Amar", ambas as músicas são ótimas.

Cristal é um remake de O privilégio de Amar, a abertura de Cristal é ótima mesmo.

Obrigado por gostarem da análise, nas próximas que fazer coloco vídeos para vocês verem.

Eu sei rsrs!

Na verdade a história original era latina(não sei se era venezualena,colombiana...)se chamava Cristal,aí o méxico veio e fez outra versão com o nome El Privilégio de Amar,depois o SBT conseguiu a versão antiga de Cristal e fez o remake.

Segundo uma amiga minha que gostava de novelas,o SBT teve que batalhar um pouco por causa da novela Cristal,já que na história a mulher engravida de um padre.

Professor Girafales

Eu sei rsrs!

Na verdade a história original era latina(não sei se era venezualena,colombiana...)se chamava Cristal,aí o méxico veio e fez outra versão com o nome El Privilégio de Amar,depois o SBT conseguiu a versão antiga de Cristal e fez o remake.

Segundo uma amiga minha que gostava de novelas,o SBT teve que batalhar um pouco por causa da novela Cristal,já que na história a mulher engravida de um padre.

Sim é verdade, no México nem deu tanto problema, aqui no Brasil é diferente do México.A melhor versão dessa história para mim continua sendo O privilégio de amar.

Sim é verdade, no México nem deu tanto problema, aqui no Brasil é diferente do México.A melhor versão dessa história para mim continua sendo O privilégio de amar.

Estranho q no méxico não tenha dado tanto problema,o pais é tão religioso quando o nosso.

Professor Girafales

Estranho q no méxico não tenha dado tanto problema,o pais é tão religioso quando o nosso.

É que não foi cenas fortes no México, Eu acho que deu problema na primeira versão.

Bom sobre o México não deu muito problema, alguns sempre dá por ser um enredo forte, mas que nem aqui no Brasil, não.

Isso me lembra que uma professora minha disse que ficou surpresa pq duas mulheres na novela senhora do destino se beijaram e dentro da igreja e não teve polêmica nenhuma.

O que mas se repercutiu foi o beijo daquelas mulheres em Amor e revolução, o SBT fez realmente uma REVOLUÇÃO em suas novelas ao ter a coragem de mostrar isso.Pena que a novela em si não deu certo,tinha um ótimo enredo e realmente revolucionaria.

Mas não tudo mundo prefere dizer que Avenida Brasil foi a mais revolucionára.

O privilegio de amar eu gostava da abertura original, a do brasil era terrivel. Atualmente estou vendo a usurpadora pela milésima vez.

Marcos Albino
NOTÍCIAS
“O Profeta” é a próxima reprise no “Vale a pena ver de Novo”

A Globo já definiu a próxima novela que será exibida nas tardes da emissora no “Vale a pena ver de Novo”.

A trama escolhida foi “O Profeta” de Thelma Guedes e Duca Rachid, que foi originalmente exibida em 2006 e fez sucesso como novela das 18h na emissora. A trama é baseada em um sucesso da TV Tupi, escrita por Ivani Ribeiro.

A emissora também tentou pela terceira vez tentar a liberação para exibir “Páginas da Vida”, que foi exibida como novela das 8 e foi considerada inadequada para exibição em horário vespertino, então “O Profeta” era a segunda opção e foi escolhida.

“O Profeta” estreia em fevereiro.

TV FOCO

Edited by E.R

O Profeta! Recente demais...embora eu queria ver ela dês do comerço,gostava muito dela mas só via de vez em quando.

JoelJunior15

O Profeta! Recente demais...embora eu queria ver ela dês do comerço,gostava muito dela mas só via de vez em quando.

O Profeta foi uma boa novela, mas acho que podia passar outras mais antigas, que também foram boas!
  • Like 1