Ir para conteúdo

MÚSICA

Featured Replies

Postado

É... e hoje aconteceu o Monsters Of Rock na Arena Anhembi, em São Paulo. Teve shows de, principalmente, Limp Bizkit, Korn e Slipknot. Amanhã, terá show de Whitesnake e ... paaaaasmem, AEROSMITH!!!

Postado

"Conde e Drácula", tá çuper serto@

Postado

Eu já vi uma reportagem sobre isso. Tanto que eu lembro dessa dupla "Preferido e Predileto" embora nunca tenha ouvido falar nem nas músicas deles.

Postado

Pra quem gosta música clássica como eu, deixo-vos a mais brilhante obra do famoso Johann Pachelbel (1653-1706): Cânon (Kanon) em Ré Maior (1680)!

Lembrando que quando criou a obra tinha apenas 27 anos!

Editado por JoelJunior15

Postado

Lista bem coerente, na minha opinião:

http://www.youtube.com/watch?v=p3m4KZAjGno&list=UUklhpEdXt7wKOSNblb2Nz2g

Editado por Gerald Bostock

Postado

Yoko Ono agradece McCartney por absolvê-la da culpa de separar os Beatles

14644377.jpg?w=620

A artista e viúva de John Lennon Yoko Ono disse à imprensa que ficou feliz e agradecida quando Paul McCartney afirmou, no ano passado, que ela não era culpada pela separação dos Beatles.

Yoko, que casou com Lennon em 1969, concedeu uma entrevista e comentou o assunto: "Eu fiquei muito, muito agradecida. Quer dizer, fiquei chocada. Eu pensei 'Agora você diz isso, após 40 anos?' Mas foi muito bom. Com a atmosfera que o mundo criou para nós, não foi fácil para ele dizer algo assim", declarou Yoko.

Yoko também contou que o ódio direcionado a ela após o término dos Beatles foi um fator crucial no desenvolvimento dela como artista nos anos seguintes.

"Eu estou começando a entender algo interessante", ela disse, "se todas aqueles pessoas não tivessem me assediado, o que eu estaria fazendo agora? Quem eu sou hoje é um produto de todos aqueles incidentes. Eu pensei que foi terrível, todos aqueles anos, mas quando eu penso nisso agora, percebo que foi uma bênção".

Zero Hora

Postado

A Yoko não é uma pessoa ruim >_<

Quando ela falou que ela ficou famosa por causa da reação negativa, ela foi sincera, mas deve ter doído nos fãs >_<

Editado por Biia*~*

Postado

Esta banda é pouco conhecida por aqui e é marcada por um carreira trágica, com o suícidio de seus dois líderes. Lá vai uma composição deles que me emociona completamente:

Postado

Esta banda é pouco conhecida por aqui e é marcada por um carreira trágica, com o suícidio de seus dois líderes. Lá vai uma composição deles que me emociona completamente:

Esses caras eram muito bons. Lembram os "Beatles" em vários aspectos. Além de tocarem muito e terem ótimas composições!

Vale uma menção à: Without You que poucos sabem que são deles. A propósito é uma composição dos dois citados, que cometeram suicídio!

Postado

Puuuuuuutz, eu choro por qualquer musica deles, mas nem pela emoção da canção, é pela banda mesmo. D=
Por culpa do empresário que desviou tudo.

Só sobrou o guitarrista (Joey Holland) pra contar história.

Postado

A melhor versão.

Postado

Vou colocar um top 15 das músicas que considero as melhores da dupla Simon and Garfunkel, que eu sou fã e não é segredo pra ninguém.

PDc.jpg

1. Mrs. Robinson (Bookends/ The Graduate) - 1967

2. Kathy's Song (Sounds of Silence) - 1965

3. Sound of Silence (Wednesday Morning, 3A.M) - 1964

4. Old Friends (Bookends) - 1967

5. The Boxer (Bridge Over Troubled Water) - 1968

6. Bridge Over Troubled Water (Bridge Over Troubled Water) - 1970

7. America (Bookends) - 1966

8. I am a Rock (Sounds of Silence) - 1965

9. My Little Town (Old Friends) - 1975

10. April Come She Will (Sounds of Silence) - 1965

11. At the Zoo (Bookends) - 1968

12. Fakin' It (Bookends) - 1967

13. You Don't Know Where Your Interest Lies (Bookends) - 1968

14. Sparrow (Wednesday Morning, 3A.M) - 1964

15. Scarborough Fair (Parsley, sage, Rosmary And Thyme) - 1966

Postado

Nesse ano, o álbum Outlandos D'Amour do The Police completa 35 anos de lançamento amanhã.

Essa banda é muito top pra mim *O*
E agradecer o Andy Summers por me dar tamanha influência a ser guitarrista.

http://www.youtube.com/watch?v=OkYTfmNd5c4

Postado

Conheço as duas duplas que vocês citaram. Conde e Drácula tem algumas músicas "macabras", apesar da forte raiz do sertão nos arranjos e forma de cantar. Uma delas diz: "aquele véu de noiva no dia do nosso matrimônio não era coisa sagrada, era arte do demônio".

Também conheço Preferido & Predileto, se não me engano um deles já faleceu. Uma boa música desta dupla é "Cachorro valente", que conta a história do rapaz que sai de casa e volta preocupado por pensar que uma onça poderia atacar seu filho, quando chega vê que seu cachorro salvou a família.

----------------------------------------------------

É cada uma:

NOTÍCIAS
Musical usará canções de Britney Spears para contar a história de Jesus

01/11/2013 - 20h57

DE SÃO PAULO

Um novo musical pretende contar a história de Jesus Cristo usando canções da diva pop Britney Spears, informa a revista britânica "NME".

"Spears The Musical: The Gospel According to Britney" (em tradução livre, Spears, o musical: o Evangelho segundo Britney) está sendo desenvolvido para os palcos. Uma prévia da peça deve ser apresentada para possíveis investidores em 7 de novembro, em Nova York.

A produção mostrará o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Cristo usando hits inesquecíveis de Britney, como "Stronger", "...Baby One More Time" e "(You Drive Me) Crazy".

133051280.jpeg

Reprodução/Spearsthemusical.com

Imagem de divulgação do musical 'Spears', que usará canções de Britney para contar a história de Jesus

O criador do musical, Pat Blute, defendeu a ideia no site oficial da peça.

"Essas são letras da Britney. Essas são imagens de Jesus Cristo. A Britney Spears que você vê não é a Britney Spears. Lembrem-se disso. O Jesus Cristo que você lê não é Jesus Cristo. Essas são representações. Relatos da mídia, pelas palavras dos seguidores, dos amigos, dos inimigos, dos vilões, dos heróis, dos mentirosos, dos preconceituosos."

Segundo Blute, é errado acreditar que fama e fortuna garantem a felicidade.

"Nem todas as 'mortes' recebem uma ressurreição. Eu espero que esse projeto mostre isso a vocês, por meio do poder de escutar e do poder do perdão."

O logotipo da peça é uma brincadeira com o sobrenome da cantora, Spears, palavra que, em inglês, também pode significar lanças --como as que os romanos usaram para atacar Jesus, segundo a crença cristã.

FOLHA DE SÃO PAULO - ILUSTRADA

------------------------

E uma pesquisa recente do IBOPE, feita nas capitais e grandes centros, revelou o que todos já sabiam: sertanejo é a música mais popular do Brasil. Imagine se a pesquisa também abrangesse o interior.

Pesquisa completa: http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Documents/tribos_musicais.pdf

Notícias e análises referentes a pesquisa:

Universo Sertanejo/UOL

O IBOPE disse que o sertanejo é a música do Brasil. O que isso significa?

http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2013/11/01/o-ibope-disse-que-o-sertanejo-e-a-musica-do-brasil-o-que-isso-quer-dizer/

Cifraclub News

IBOPE: sertanejo é o estilo favorito do ouvinte de rádio brasileiro

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/68426-ibope-sertanejo-e-o-estilo-favorito-do-ouvinte-de-radio-brasileiro.html

Portal Sucesso

Os ouvintes de rádio preferem o sertanejo

http://www.portalsucesso.com.br/noticias/os-ouvintes-de-radio-preferem-o-sertanejo

Editado por Victor235

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só nessa gravação mesmo, pois o Sbt exibia normalmente a introdução original desse episódio.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  3. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Mais um registro antigo de Tom e Jerry no SBT, prestigiem!
  4. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A diferença de pontos do Lando Norris e Oscar Piastri para o Max Verstappen agora é de apenas 36 e 35 pontos, respectivamente, na disputa pelo título.
  5. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Anri em Venda da Esquina
    Eu assisti isso inteiro, nunca achei tão atual os conteúdos apresentados nessa fita...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.