Ir para conteúdo

MÚSICA

Featured Replies

Postado

Ícones do metal se reúnem em tributo a Michael Jackson

CD36C16102E0F8757B38B27C4258.jpg

O cantor, dançarino, artista e mito Michael Jackson ganhou um tributo de algumas estrelas do heavy metal. Intitulado “Thriller – A Metal Tribute To Michael Jackson”, o disco reúne integrantes de bandas como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Whitesnake, Motörhead e Testament.

No tributo, os camisas pretas oferecemr eleituras para clássicos como “Smooh Criminal”, “Beat It”, “Black or White”, entre outras. Lançado pela Cleopatra Records, o álbum já está disponível para compra no iTunes e nas melhores lojas do ramo.

Ouça as músicas

Cifra Club News

Postado

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat??????

Bom...muitas musicas dele tem fraseados de guitarra aproveitáveis... então vale a pena dar uma investida, ou pelo menos tentar '-'

Postado

The Beatles é a banda mais pirateada do mundo, indica pesquisa

beatles.jpg

De acordo com um estudo elaborado pela plataforma mundial contra a pirataria “MUSO”, a banda The Beatles é a mais pirateada do mundo. O resultado da pesquisa britânica foi divulgado nesta sexta-feira (8).

Com cerca de 190 milhões de downloads por ano, à frente de artistas como Bob Marley, Led Zeppelin e Elvis Presley, o Fab Four lidera o ranking. De acordo com a revista Music Week, estima-se que cada arquivo de música dos Beatles seja baixado em média de mil vezes.

A plataforma trabalha em todo mundo para detectar sites que permitem a reprodução ou download de conteúdos musicais sem licença, mediante um sistema de controle remoto online. A pesquisa não inclui downloads via Torrent.

Confira o top 10 dos artistas mais pirateados do mundo:

The Beatles – 187,687 de arquivos pirateados
Fleetwood Mac – 72,984 de arquivos pirateados
Bob Marley – 60,024 de arquivos pirateados
Led Zeppelin – 59,011 de arquivos pirateados
Cliff Richard – 56,576 de arquivos pirateados
Stevie Wonder – 45,496 de arquivos pirateados
Jimi Hendrix – 44,093 de arquivos pirateados
Elvis Presley – 40,794 de arquivos pirateados
ABBA – 35,193 de arquivos pirateados
The Rolling Stones – 34,444 de arquivos pirateados

Cifra Club News

Postado

Fleetwood Mac nessa lista? Eu juro que nem imaginava D=

Postado

E os The Beatles como sempre, encabeçando a lista... Mesmo por esses dados, já dá pra ter a definição da história da Banda... Sem dúvidas a maior banda de todos os tempos!

Postado

Supreendente os Bee Gees não estarem nessa lista.

Música do Bob Marley, e que teve uma versão muito boa com Eric Clapton:

Postado

E os The Beatles como sempre, encabeçando a lista... Mesmo por esses dados, já dá pra ter a definição da história da Banda... Sem dúvidas a maior banda de todos os tempos!

Incrível como essa banda alcançou tanta proporção. Particularmente, eu nem curto muito Beatles, mas a respeito justamente por ter feito história. :)

--------------

Pra quem gosta de Heavy Metal, como eu e o Rodrigo:

Distubed - The Animal

Postado

Direcionado aos amantes de Funk/Soul e Blues, um encontro de duas lendas da história da música:

UAU! :D

Postado

A música brasileira é muito africana, compara Femi Kuti

nigeria_fela_fran-2.jpg

Em sua segunda passagem pelo Brasil, Femi Kuti promete “mostrar a beleza da música africana” ao lado da banda The Positive Force durante seu show no primeiro dia do festival Back2Black, nesta sexta (15), no Rio de Janeiro. O nigeriano, filho do lendário pioneiro do afrobeat, Fela Kuti, admite que não tem muita intimidade com a música brasileira, mas faz uma comparação e destaca um artista. “A música brasileira é muito africana... e eu gosto de Gilberto Gil. Ele se parece com o meu pai”, diz, em entrevista ao G1 por telefone.

O pai, aliás, é uma figura marcante mesmo quando não é citado diretamente. Ao longo de toda sua carreira, iniciada na década de 80, Femi segue a mesma linha de engajamento político de Fela, e durante a entrevista é fácil perceber o quanto o tema é importante para ele. O assunto é abordado até ao falar sobre sua participação no festival brasileiro. “Não se esqueça que minha música sempre fala sobre a África. Então, quando estou em um festival como esse, sou parte de um movimento que divulga a África. Amo ver a instituição da África espalhada pelo mundo”, explica, antes de iniciar um discurso sobre o desenvolvimento do continente.

“Acho que é necessário que se preste mais atenção ao desenvolvimento da África. A África tem tudo, não precisa implorar por ajuda, ela pode sobreviver e manter sua integridade. Mas ela precisa abrir suas fronteiras para receber de volta todos os africanos, para que eles mesmos possam contribuir com esse desenvolvimento”, diz.

O interesse pela política, segundo ele, surgiu naturalmente e associado ao seu amor pela música, com uma enorme influência do trabalho de seu pai. “Lembro-me de como era especial ouvir música quando eu era criança. E eu ouvia todo tipo de música, mas sempre acabava voltando para a do meu pai. Não eram músicas que falavam sobre o amor, eu tentei isso e parecia falso, não muito real. Elas falavam sobre questões que nos afetam no dia-a-dia, como governos ruins, corrupção. A música que escutávamos na época, principalmente vinda da América, era muito blablabla e, às vezes, até meio dolorosa de ouvir. Ela não me interessava tanto quanto a do meu pai. Eu sempre voltava a ela, que parecia tão verdadeira e real. E acho que hoje em dia as pessoas enxergam isso também”, opina, ao falar sobre o sucesso do afrobeat entre as gerações mais jovens e artistas como Beyoncé.

“Não ouço muita música atualmente, mas sei que Beyoncé conhece afrobeat, Jay-Z fala sobre afrobeat, Will Smith também. Muitos grandes astros americanos estão falando sobre o afrobeat e isso não me surpreende em nada. Eles não estão fazendo o verdadeiro afrobeat, porque fazem principalmente hip hop, estão apenas sendo influenciados. É bem diferente, mas gosto do que eles fazem”, afirma.

E o motivo pelo qual não ouve tanta música, explica, é o fato de tentar criar coisas novas. “Hoje em dia, para ser honesto, nunca ouço nem minhas próprias músicas, porque estou sempre tentando criar. Comecei a tocar trompete, então pratico muito, tenho passado a maior parte do tempo tentando me aperfeiçoar. Pratico umas seis horas por dia, pelo menos, e componho ao mesmo tempo. Já fiz tantas coisas, mas tentar criar algo novo é muito difícil, então isso é algo que ocupa minha mente 24 horas por dia”, justifica.

A quinta edição do festival Back2Black acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, até domingo (17). Considerado o mais importante para a cultura negra da América Latina, o evento inclui ainda outras atividades além dos shows. Informações sobre ingressos, que custam entre R$ 35 (meia) a R$ 140 (inteira), estão disponíveis no site: www.ticketsforfun.com.br

G1

Pianista pode ser condenada à prisão por poluição sonora

1384284244856pianistadn.jpg

A pianista espanhola Laia Martin pode ser condenada a até sete anos de prisão sob a acusação de causar “poluição sonora” com seu piano. Uma vizinha de Laia, identificada como Sonia B., acusa a pianista de ter causado “danos psicológicos permanentes”.

Sonia alega ter sofrido com os “barulhos do piano entre 2003 e 2007″. Segundo a reclamante, as sessões de oito horas de prática de Laia, cinco dias por semana, resultaram em uma série de distúrbios. Ela diz que tinha dificuldades para dormir, por causa do barulho, e que desenvolveu intensos problemas de ansiedade. Além dos problemas de saúde, Sonia contou que precisou se mudar de casa e que passou a “odiar pianos”.

Em sua defesa, Laia nega ter tocado por tanto tempo em casa e diz que viajava muito pelo país para trabalhar, pois atua como pianista profissional. Além disso, a acusada diz que pratica piano em uma sala à prova de som e entende que um supermercado, no andar térreo do prédio, produz muito mais barulho do que as notas de seu instrumento.

O julgamento deve terminar na sexta-feira (15). Além da prisão, Laia pode ser condenada a pagar uma multa e ser proibida de tocar qualquer tipo de instrumento musical por quatro anos.

Cifra Club News

Postado

Sinceramente, pra mim é balela da vizinha.

Postado

Quanto a primeira notícia ...

A música africana, naturalmente é muito linda... e os brasileiros reforçaram essa beleza. Na minha opinião ficou bem sofisticada, mas sem perder a essencia.
Na minha opinião, as obras de Caetano e Gil representam muito esse tipo.

É a minha opinião, viu galerinhaaa? *-*

Agora na segunda...

Tadinha de voce, Laia, vou orar por voce, querida </3 T-T

Eu passo pelo mesmo drama...eu to praticando acordes em silencio (Pois o teclado só funciona a energia elétrica). Não quero ouvir reclamações de vizinhos justamente por algo que eu gosto muito </3

#TamoJuntoLaia >________________________________________________________________________________<

Postado

Loucura, loucura, loucura!

E o que dizer do Funk Carioca?

Postado

Isso é frescura... Um piano não incomoda tanto assim! E se mesmo assim, a vizinha estivesse incomodada tinha que ter procurado a pianista e mandar ela moderar na música... O piano tem teclas pesadas, e dá pra controlar perfeitamente a intensidade em que se quer tocar!

Postado

Justin Timberlake pretende gravar disco de música country

O multifacetado Justin Timberlake parece incansável. Depois de colher os melhores frutos possíveis com os dois álbuns que lançou em 2013, o pop star mira novos horizontes musicais para sua discografia.

Em entrevista à rádio SiriusXM, Timberlake afirmou que pretende gravar um disco de música country. “Esse sonho está vivo, disse.

“Eu sou a [personificação] da América, em todos os sentidos da palavra. Cresci no Tennessee e ouvia todo o tipo de música: country, R&B, rock clássico… Tudo”, completou.

Cifra Club News

Postado

Ontem, o segundo álbum dos Beatles completou 50 anos. Lançado em 22 de novembro de 1963, With the Beatles trazia dois dos maiores sucessos da banda, "All My Loving" e "Please Mister Postman".

As 50 Músicas Mais Famosas do Século XX

http://www.youtube.com/watch?v=m_Oibc9P_IE&feature=c4-overview&list=UUklhpEdXt7wKOSNblb2Nz2g

As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de sexta-feira, 31 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Festival de fantasias - parte 2 (1974) Não entendi paçocas desse episódio ter sido escolhido pela Repretel para o Dia das Bruxas, então fui pesquisar e descobri que hoje é o dia da Mascarada, uma festa típica costarriquenha em que as pessoas usam máscaras e disfarces enormes, quase como uma festa à fantasia de bonecos de Olinda Chaves (Canal 11) 22h00 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974)
  2. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT provavelmente já tem em mãos tanto Chaves como Chapolin com dublagem nova da RioSound, mas ainda é uma incógnita se vão exibir ainda. Agora, sobre exibirem os episódios de 77-79 com IA daqui pra frente, ainda é muito cedo para dizer isso, tanto que tem episódio dessa fase ai que o SBT sempre exibiu com sua fita (lote velho), então...
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os inéditos da RioSound cada vez mais perto... Só espero que não utilizem as cópias com IA, pelo menos não nas dublagens antigas
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    31 de outubro de 2025: o dia que o SBT estreou o LOTE QUICO do Chapolin, meus amigos. Eu estava suspeitava, mas achava que era Lote novo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.