Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos Sempre gostei das placas de rua. Quando pequeno, pegava lápis e recortava quadradinhos de papel e colava, fazendo "Placas". Em Porto Alegre, existem quatro tipos de placas: 1) Comum: 2) Placas de ruas do Centro, mais grossas e com publicidade: 3) Placas afixadas em postes. Estas estão se tornando raridade. 4) Placas nos prédios.
Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos A primeira placa é muito comum por aqui para denominar nomes de ruas, já a segunda placa é usada mais para denominar nome de bairros, o centro, entre outras coisas (o modelo é um pouco diferente da sua)... Geralmente também possui informações em outros idiomas como inglês e espanhol, para os turistas. Editado 12 de Janeiro de 2013 12 anos por JoelJunior15
Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos Autor Isso entre as placas são abelhas? Sim, uma colmeia se instalou ali. Foi a única imagem que achei desse tipo de placa.
Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos Aqui, a primeira placa são para denominar as ruas, avenidas, etc. Editado 12 de Janeiro de 2013 12 anos por Alan1509
Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos As placas daqui são grudadas nas casas. Muito estranho, nunca vi nenhuma outra cidade assim.
Postado 12 de Janeiro de 2013 12 anos As placas daqui são grudadas nas casas. Muito estranho, nunca vi nenhuma outra cidade assim. Eu já quando fui no Rio de Janeiro.
Postado 13 de Janeiro de 2013 12 anos Aqui eu vejo de três tipos: umas mais antigas, fixadas nos próprios muros das casas, geralmente de casas de esquina; umas mais recentes - colocadas em cruzamentos de esquina, de modo que fique em "L" e outras maiores, colocadas como se fossem semáforos (poste que se curva e para no meio da rua) para anunciar não ruas (salvo alguns casos), e sim, rodovias próximas, igrejas, praças e o campo de futebol. Foto do segundo exemplo: Foto do terceiro exemplo: Não achei foto dessas antigas que ficam nos muros. Aliás, estão se tornando raridade depois que começaram colocar postes próprios para as placas de ruas. Editado 13 de Janeiro de 2013 12 anos por Victor235
Postado 13 de Janeiro de 2013 12 anos Aqui, as placas ficam nas casas (é muito difícil de ver), só no centro que fica num lugar mais alto, onde todos podem ver melhor. Já na cidade em que estudo, parece bastante com as que o SF postou.