Ir para conteúdo

FACEBOOK

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Parceria entre Facebook e governo é ilegal, diz Proteste
Por Redação Olhar Digital - em 30/06/2015 às 17h55

20150512120547_660_420.jpg
(Foto: Reprodução)

A parceria do governo brasileiro com o Facebook contraria a garantia de neutralidade e direitos do consumidor. De acordo com a Associação de Consumidores Proteste, o acordo, que prevê o acesso à internet restrito a determinados aplicativos e conteúdos fere a liberdade de escolha e a proibição de venda casada.

Para a associação, o objetivo real da parceria é fisgar usuários para a plataforma e para as empresas parceiras que atuam na camada de infraestrutura, e não levar internet à população de baixa renda.
"O Facebook não explica durante quanto tempo os beneficiários poderão manter o acesso gratuito e nem quais os critérios serão utilizados para definir as áreas de implantação do projeto", explica Flávia Lefèvre Guimarães, conselheira da Proteste e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

De acordo com a conselheira, ao se autodenominar de Internet.org, o projeto está violando o direito à informação e caracterizando-se como publicidade enganosa por não se tratar de acesso à internet, por utilizar o .org, que indica fins não comerciais ou lucrativos e por ser "uma estratégia para apropriação do novo meio de produção que é a internet". Em maio deste ano a Proteste e outras 33 entidades entregaram uma carta à Dilma Rousseff com críticas ao projeto.
OLHAR DIGITAL
Postado
  • Autor

O Facebook mudou seu logotipo de repente ou tô usando uma página clonada? /vamp

Postado
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Agora você pode controlar o que ver no Facebook
Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2015 às 12h05

20150629115326_660_420.jpg
(Foto: Reprodução)

É comum os usuários do Facebook reclamarem sobre o conteúdo que aparece em seus Feeds. Esta função é desempenhada pelo algoritmo da rede social, que supõe os assuntos mais relevantes para cada um. Supõe, mas nem sempre está correto.

Pensando nisso, o Facebook divulgou novas configurações que permitem aos usuários ter um controle maior sobre o que lhes é mostrado, como se fosse possível reprogramar o algoritmo com base em seus interesses.

20150709120601.jpg

Na nova configuração, é possível escolher quem são os amigos e as páginas mais importantes, para que eles tenham prioridade no feed, assim como as mensagens que prefere.

Tão importante quanto escolher o que você quer ver é escolher o que você não quer ver. E, para isso, além da opção de deixar de seguir, o Facebook vai exibir uma lista com todos os ‘unfollowed’ do usuário e permitir que ele decida se vai voltar a seguir ou não. O Facebook também vai sugerir páginas que o usuário poderia gostar, baseado em seus interesses e outras atividades.

Inicialmente, apenas os usuários do Facebook para iPhone ou iPad terão pleno acesso a esses novos controles, mas a empresa disse que a função ‘ver primeiro’ está disponível em todas as plataformas. O conjunto de alterações completo será lançado em breve para Android e na web.

Via Facebook
OLHAR DIGITAL
Postado

NOTÍCIAS
g9P3t32.jpg?1
Funcionários do Facebook vão desenvolver fase para 'Super Mario Maker': http://bit.ly/1D1BZzd

Postado

NOTÍCIAS
JDMrMr0.jpg?1
Rússia considera banir Facebook por causa de emojis gays: http://bit.ly/1MzSip7

• 2 semanas depois...
Postado

NOTÍCIAS
20150730150230_660_420.jpg

Facebook vai diferenciar eventos públicos de privados: http://bit.ly/1Jdu5DF

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  2. marujita

SBT

marujita respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT a cada dia se superando mais com o amadorismo.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Não quer comprar o SBT não, Scaglione?
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Que boa ideia... que grande ideia... que IDEOTA
  5. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Capaz de rodar para exibirem o Aqui Agora em rede Mas que ideia, hein? Uma boa parte do país vai começar a ver a novela da metade dos capítulos em diante

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.