Ir para conteúdo

Aberturas e Vinhetas da Televisão

Featured Replies

Postado

Vinheta rara da Terça Nobre 1981:

Vinheta rara sessão da gala de 1983 versão 2:

Vinheta festival primavera 1990-91:(Com a voz do locutor anunciando)

Vinheta campeões de bilheteria:

• 2 semanas depois...
Postado

Definitivamente, a melhor vinheta do Cinema em Casa:

Lembro que na estreia dessa vinheta eu pensei que fosse uma nova vinheta interprograma. Depois que vi que era do Cinema em Casa, fiquei revoltado pois já estava acostumado com a antiga. Depois me acostumei.

Depois fizeram um remake em 2011 (depois do fiasco da vinheta de 2009). Comparando as vinhetas, podemos perceber a decadência das vinhetas do SBT :(

Postado

Concordo que essa abertura do Cinema em casa é ótima,mas ainda prefiro aquela mais antiga.

A que a parece na parte 0:15.Queria muito achar essa abertura completa,sem comerciais e locutor falando.

Agora achei uma que eu não conhecia:

Editado por Pópis-Iara

Postado

Concordo que essa abertura do Cinema em casa é ótima,mas ainda prefiro aquela mais antiga.

A que a parece na parte 0:15.Queria muito achar essa abertura completa,sem comerciais e locutor falando.

Completa tem aqui:

Acho que não há uma sem a locução. A locução já era gravada na vinheta, e lembro que passava assim todos os dias.

Agora achei uma que eu não conhecia:

Cê postou essa na página anterior :what:

Postado

Não eu lembro que algumas vezes aparecia a vinheta,sem essa do SBT antes e sem locução de classificação.

Desculpe não sabia.

Vinhetas da Sessão da Tarde:

http://www.youtube.com/watch?v=kZaQavtVFkM

Se vê que a primeira vinheta ficou duas décadas e meia(acho)firme e forte,até os anos 90 quando teve sua primeira alteração. Diferente de algumas vinhetas da Globo.

Vinhetas da Copa do mundo:

Postado
  • Autor

Eu acho contagiante a música do "Cúmplices" :D e foi legal o Sbt já tê-la utilizado em vinheta de exibição (primeira coisa deste vídeo):

Postado

Lembro bastante dessa vinheta:

• 2 semanas depois...
Postado

Essa é oldschool demais...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Nova abertura e vinheta de intervalo do "Record Kids" que estreou agora há pouco:

http://youtu.be/-xWSN7Tt-2w

Postado

A anterior era mais criativa.

Postado

Passeando pelo YT, encontrei algo que levou-me novamente aos apaixonantes anos 90:

Incrível como algo que estava apagado de sua mente de repente volta do nada. Quase cantei junto com o vídeo a música de abertura, mesmo tendo esquecido.

Bem que esse programa poderia voltar (com a mesma música de abertura, de preferência)...

Postado

Eu adorava esse programa.

Só não vejo o video pq sinto que seria capaz de chorar se visse a abertura de novo.

Postado

Essa música já foi tema de algum programa da TV brasileira?

Ela está na minha cabeça. Só não sei de qual programa.

Postado

A letra pode não ser conhecida, mas a música:

Postado

Tô igual o Gerundio agora,conheço a música mas agora não lembro de onde.Que raiva!

Editado por Pópis-Iara

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Onifur Bem da Cara
    Pelo que foi publicamente divulgado, a única dublagem até agora que foi encontrada sem estar na lista (Roupa suja 1976) foi encontrada POR ACASO enquanto procuravam o episódio da catapora. A chance de encontrarem qualquer uma das outras dublagens fora da lista (Aniversário do Madruga, Epidemia de pintores, FBV 3, Chifrinhos de nozes, Contrabando e Vizinhas, Madroga, Desjejum, Quem descola o dedo da bola) é praticamente zero. Um banho de água fria, eu sei. Pessoalmente eu ainda sonho que vão encontrar uma U-Matic jogada por aí com "Epidemia de pintores + Cruz vermelha" em suas primeiras dublagens, e outra com "Banho do Chaves 1975 + Chirimóia 1975" 😂 Esse último até que faz todo sentido, os episódios até sequenciais são na ordem cronológica... sonhar, né kkk
  2. Onifur Bem da Cara
    Onifur Bem da Cara respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Dando bolo" -> passou pouquíssimas vezes em 1988, se pá só uma vez, e voltou em 2012 "Este varal é meu" e "Oras bolas" -> até onde se sabe, só estreou em 2012 "Pintores amadores" -> já teorizaram que só estreou porque a versão com dublagem de 1984 estava fora do rodízio na época Dublado em 1988, e também só estreou em 2012. E tem BEM mais casos. Só do lote de 88: "Quem canta, seus males espanca" -> semelhante a "E o festival continua", rodou logo depois das primeiras exibições em 1988 "A louca da escadaria" -> semelhante a "O defunto era maior", só estreou em 2012 "Dando sorte com muito azar" -> semelhante ao do bilhete de loteria de 1979, só estreou em 2012 "Como sujar uma roupa de festa?" -> semelhante ao da roupa suja de 1972 do mesmo lote, só estreou em 2012 (a anotação dele em 1990 é bem duvidosa) "Muitas marteladas" -> semelhante a "Os carpinteiros", só estreou em 2012 "Nada como ser um expert no assunto - parte 2" -> semelhante a "O álbum de figurinhas", só estreou em 2012 "Uma lição de boxe" -> semelhante a "Campeão meio pesado", só estreou em 2012 "Napoleão Bonaparte / O calo do Senhor Barriga" -> semelhante a "O calo do Senhor Barriga" (1977), só estreou em 2012 "A chegada das novas vizinhas" -> semelhante ao "Uma visita muito importante", só estreou em 2012 "Espíritos zombeteiros III" -> semelhante a "A volta dos espíritos zombeteiros", só estreou em 2012 Única exceção: "As férias dos folgados / A casinha do Chaves" -> não é semelhante a nenhum e só estreou em 2012. Esse eu SUPONHO que é por causa do problema das risadas duplicadas. É óbvio, evidente, ululante que a separação de semelhante já estava a todo vapor em 88.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na verdade existia sim... só ver que existe o script da dublagem MAGA do episódio "As pessoas boas devem amar os seus inimigos" de 1978 e já constava na capa que ele era semelhante a tal episódio com tal numeração na lista deles (no caso, sendo o Cyrano de Begerac / Ama o teu inimigo, de 1974, que havia sido dublado no lote de 1984). É bom lembrar que isso deles perceberem que existiam episódios que eram semelhantes a outros já dublados começou ainda em meados de 1984, se brincar antes mesmo do Chaves estrear no SBT e ainda estar no processo de tradução e dublagem na TVS. Após o lote inteiro estrear até metade 1985, alguns episódios já tinham rodados, embora em alguns casos passou batido por eles e permaneceram duas versões no ar (como o da doença do Quico, de 74 e 76). É difícil a gente confirmar de fato o motivo do "Sustos na vila" não ter recebido dublagem MAGA na época. Eu acredito que tenha sido alguma decisão interna vindo do alto escalão da emissora, ou a fita apresentou problemas durante o episódio e descartaram... mas que ele provavelmente chegou a ser traduzido pela equipe de tradução da TVS e ter sido considerado semelhante a versão de 1976, pelo visto isso aconteceu!
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Gota Mágica sem noise reduction ou vazamento no áudio Marujo Enjoado e suas duas faixas de áudio (Maga e espanhol do Lote Novo)
  5. Beterraba
    Beterraba respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Interessante, obrigado pela informação! então de fato, o material estava lá, e poderia ser dublado... Pelo que me lembro o que o Seidl disse sobre vetar semelhantes por parte do SBT foi no lote final, e o lote de 92 realmente não tinha nenhum semelhante. Claramente em 88 ainda não havia uma separação de episódios "semelhantes", tem muito semelhante nesse lote e no lote de 90, então fica um ponto de interrogação ai... por que esse episódio em particular ficou em escanteio num lote com vários semelhantes? Pela lógica de ser semelhante, "Pintores amadores", "Dando bolo", "Este varal é meu", "Oras, bolas" só pra citar 73, deveriam ter ficado sem dublagem, já que no lote de 84 já tinham outras versões dubladas, e não vou nem citar "o surto de catapora" e tantos outros dublados em 90... todos deveriam ter sido dublados só o esquete, ou nem dublados. Claramente não temos como cravar uma razão do por que esse episódio não foi dublado.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.