Ir para conteúdo

Chaves em outros idiomas

Featured Replies

Postado

e ae galera, estou pesquisando os nomes q os personagens de chaves e chapolin receberam em outras linguas. Estou procurando principalmente como eles se chamam em alemão, alguem pode me ajudar?

e alguem sabe me dizer se existem episodios dublados em alemão? gostaria de ver algum.

valew

Postado

Acho que isso é no Fórum Social.

AO TRABALHO CHARRITO!

Postado

Já está no Fórum Social o.O

Postado
Já está no Fórum Social o.O

Me confundi totalmente, é no Fórum Principal. :assobiando:

Postado

Isso é uma Dúvida sobre CH, então é Fórum Principal...

Movido

Postado

só sei que chapolin em russo é (parece ser) "sríbed srábadotch" :D

e chaves em italiano se pronuncia Chavo, mas não sei como se escreve <com a caneta>

Postado

Chaves em Italiano é Cecco de la Botte. =]

Postado

Na Itália:

Chaves - Cecco

Chiquinha - Chiquirita

Seu Madruga - Besouro Verde Signore Bartolomeo

Quico - Chicco

Dona Florinda - Igual

Clotilde - Idem

Prof. Linguiça - Prof. Cacciapalle

Jaiminho - Jaimito

Nos Estados Unidos, o Chaves era chamado de Keys :assobiando:

Postado

Em quantos idiomas CH foi dublado? Alguém sabe por ae?

Postado

nossa! É verdade mesmo. Por um momento pensei que o Rapha estava brincando (que tinha passado num tradutor online :P)

Veja como assim as dificuldades aumentam para os dubladores:

ORIGINAL: DON - RA - MÓN

PORTUGUÊS: SEU - MA - DRU - GA

ITALIANO: SI - GNO - RE - BAR - TO - LO - MEU

Postado

Cecco de la botte em português é: Garoto do barril.

Postado

Será que em Portugual exibe, se exibi é bom já que o idioma de lá é quase o mesmo daqui.

Se exibir podemos ver os episódios perdidos e inéditos dublados.

Postado

Pena que nesses países como Itália, França, CH não tenha tanta força como nos países latinos... Sempre quis ver CH com uma dublagem em italiano ou russo (mas um eps completo, jah vi aqueles trechos no Youtube das dublagens pelo mundo).

Aliás, alguém aqui sabe se o Brasil foi o primeiro país no mundo a dublar o Chaves em outra língua??

Postado

No YouTube tem um trecho, se não me engano do dia da estréia do desenho:

ehGrNovu6EM

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Bem, depois do "mês do terror" (Que venho fazendo todos os anos, "anualmente", desde 2021) eu acabei não assistindo nada em novembro, e agora em dezembro voltei a assistir, o último exatamente antes de eu acessar agora o FUCH, que foi: Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (1994) Continua excelente, está na minha lista de filmes favoritos Ainda não assisti a versão estendida dele (Acho que é estendida). Eu achei "Plataforma do Medo" (2004) um ótimo filme (Até melhor que imaginava). É um filme que merece ser mais reconhecido, re-descoberto, e muito melhor que muita filme que andam lançando nestes últimos anos (É muita tranqueira sendo lançada ultimamente, chanfle! ) Para quem não viu fica a recomendação e obrigado @Pavi por ter me recomendado ele
  2. leloedi
    Não tem horário pra tudo isso. Só o "Refeição Indigesta/Natal Noite de Paz" tem quase 27 minutos, sem contar abertura e créditos. As duas versões da Festa a Fantasia tem 43/44 minutos (não me lembro quanto que tem a versão de 1990, mas deve ser nessa faixa). Provavelmente vem um esquete Herbert Richers mesmo, ou algum episódio dos anos 70. Ou os dois. Isso considerando que eles vão exibir a esquete dos Caquitos. Porque eles podem também passar só o episódio do Natal como fizeram no ano passado.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 20 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 16:00 - Chapolin: Onde estão os passarinhos? (1977) 16:30 - Chaves: Sem pichorra não tem festa, primeira parte (1976) OBS: Episódios reprisados pelo canal no domingo entre 05h00 e 06h00 (Horário de Brasília).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Juninho (atacante / Pumas)
  5. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Samurai em Fórum Social
    Palma, palma, não priemos cânico! Apareci hoje por aqui e já respondi a sua MP também

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.