Ir para conteúdo

Mobilização Nacional: Brasileiros vão às ruas protestar por um Brasil melhor

Featured Replies

Postado

O protesto que está sendo feito em São Paulo contra o aumento da tarifa no transporte coletivo gerou uma grande repercussão e tomou rumo de uma verdadeira guerra civil. Apesar da violência, o protesto pela tarifa zero passou a ser aderido em outras cidades importantes do país, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Qual sua opinião sobre a polêmica e o que pensa a respeito do movimento?

Postado

Mais que certo.

Postado
  • Autor

Para mim, protesto não é sinônimo de vandalismo. Considero sadio um movimento em prol dos nossos direitos, mas quando isso se torna algo violento e incontrolável, já se torna um crime. Não podemos nos esquecer que os nossos direitos terminam quando começam os direitos dos outros.

Realmente o preço da tarifa é ridículo, um verdadeiro roubo, mas também não concordo com a tal "tarifa zero" que essa gente barulhenta quer.

Postado

Acho que de um lado as pessoas estão certas e de outro lado estão erradas.

Tudo bem que é uma sacanagem cobrarem a tarifa a um preço absurdo, mas toda essa violência não leva ninguém a lugar nenhum, só gera mais violência mesmo, as pessoas deviam ter consciência disso.

Postado

Até então as tarifas dos coletivos de Goiânia eram reajustados incluindo impostos já extintos (exemplo o CPMF, que rodou em 2007).

Se isso não é superfaturamento eu já não sei mais o que é.

Postado

Mais do que certo, e estou participando também!! Não é só pelo aumento da passagem, envolve muito mais do que isso! O foda é que a porra da Globo tá do lado dos corruPTos... e não tem como uma manifestação ser pacífica, uma hora ou outra vai ter sim atos de vandalismo! Mas isso em momento algum tira o mérito da ideia principal.

Postado
  • Autor

E não tem como uma manifestação ser pacífica, uma hora ou outra vai ter sim atos de vandalismo!

Não acho. Como já disse antes, protesto não é sinônimo de vandalismo, o nosso direito acaba quando começa o de outra pessoa. Você não precisa depredar patrimônio público e alheio para expor seus ideais. Pintar o rosto, acampar em frente a prefeitura e expor cartazes em avenidas durante o sinal fechado, eu considero louvável. Agora colocar máscaras para esconder a cara, quebrar vitrines de lojas, pichar paredes, armar incêndios e barrar o trânsito prejudicando trabalhadores que nada têm a ver com o assunto, por favor né...

E agora essa bagunça tomou o centro de Porto Alegre.

Postado

Não acho. Como já disse antes, protesto não é sinônimo de vandalismo, o nosso direito acaba quando começa o de outra pessoa. Você não precisa depredar patrimônio público e alheio para expor seus ideais. Pintar o rosto, acampar em frente a prefeitura e expor cartazes em avenidas durante o sinal fechado, eu considero louvável. Agora colocar máscaras para esconder a cara, quebrar vitrines de lojas, pichar paredes, armar incêndios e barrar o trânsito prejudicando trabalhadores que nada têm a ver com o assunto, por favor né...

Ficar parado na frente deles não vai adiantar de nada, assim como nós sempre vemos!! Não existe guerra vencida, sem uma batalha! Fato. É triste, mas é a realidade! É a unica forma do povo conseguir atingir eles.

Só quem está em casa é que acha que tudo vai ser da maneira pacífica, bem que queríamos, mas não dá!

Editado por Don CHelipe

Postado

Lamentável foi ver um motorista apressado atropelando todo mundo ontem...

A propósito, por ordem judicial, ontem a tarifa voltou para R$ 2,70 aqui em Goiânia, a CMTC irá recorrer.

Outro protesto como o de março?
Postado
  • Autor

Outro protesto como o de março?

Pior, eu diria... É uma reprodução do protesto de SP.

Estão quebrando tudo o que encontram no caminho, acabo de ver no jornal local, derrubaram um ciclista que passava na avenida e o espancaram violentamente. Absurdo.

O curioso é ver os "manifestantes" de máscara "protestando" pelos direitos das pessoas quebrando tudo o que elas têm.

Os fins não justificam os meios... Ao menos é o que diz a Ética.

Ah, mas não vamos dar bola para o que diz essa velha...

:duh:

Postado

E o protesto de Goiânia foi reflexo do protesto de março em POA :P

Postado

Já deteram os manifestantes que estavam vandalizando no Centro de Porto Alegre. Havia um grupo de mais ou menos 20 manifestantes que estavam depredando e pichando, os outros milhares estavam protestando pacificamente.

(Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/06/protesto-contra-aumento-na-passagem-de-onibus-acaba-com-23-pessoas-presas-em-porto-alegre-4169693.html)

O que me deixa indignado é ver gente que APOIA os vandalismos. "hurr durr porque isso é revolução", "não tem outro jeito, só assim o país vai mudar" e outros blá-blá-blás.

E antes que alguém comece com aquele velho moralismo esquerdista, já vou logo avisando: acho justo SIM que os vândalos sejam detidos, o que eu acho injusto e horrível é a polícia passando muito dos limites e agrendindo inclusive quem tava protestando pacificamente.

Mas enfim, eu super apoio o protesto. Eu teria ido ontem, mas meu pai não deixou. rs

Editado por Cisko

Postado

Já deteram os manifestantes que estavam vandalizando no Centro de Porto Alegre. Havia um grupo de mais ou menos 20 manifestantes que estavam depredando e pichando, os outros milhares estavam protestando pacificamente.

(Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/06/protesto-contra-aumento-na-passagem-de-onibus-acaba-com-23-pessoas-presas-em-porto-alegre-4169693.html)

O que me deixa indignado é ver gente que APOIA os vandalismos. "hurr durr porque isso é revolução", "não tem outro jeito, só assim o país vai mudar" e outros blá-blá-blás.

E antes que alguém comece com aquele velho moralismo esquerdista, já vou logo avisando: acho justo SIM que os vândalos sejam detidos, o que eu acho injusto e horrível é a polícia passando muito dos limites e agrendindo inclusive quem tava protestando pacificamente.

Mas enfim, eu super apoio o protesto. Eu teria ido ontem, mas meu pai não deixou. rs

Tudo é vandalismo!!! PQP!!! Enquanto voces ficam ai sentados em casa, uma galera está tentando mudar a porra do país! A baderna sempre começa quando a polícia inicia o confronto. Sempre! Agora continuem apoiando a Globo e seu péssimo Jornalismo de mer** (com exceção do Caco Barcellos).

Postado
Postado
mer**, aqui na empresa o adobe não pega legal... ¬¬
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém perguntou sobre o programa do Luccas Neto (se vai continuar em 2026 ?) Porque o horário mais viável para "Chaves" voltar em 2026, na minha opinião, é o atual horário do programa do Luccas Neto (no sábado, de 6h às 6h45 da manhã). Outra coisa que o SBT precisa fazer em 2026 é uma contra-programação em relação à programação da Globo. Um exemplo, a Globo terá em 2026, no sábado às 16h, jogos de futebol feminino, seria interessante se o SBT tivesse produtos fortes de 16h às 18h no sábado, um exemplo poderiam ser programas como "Programa do João" e "Eita, Lucas" que poderiam concorrer contra o futebol feminino da Globo (ou algum novo programa, para pegar o público que estava assistindo o "Caldeirão" na Globo).
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu pretendo em breve fazer um A CHemana falando mais sobre ontem, porém da pra ver que ela gosta sim de CH, porém tem alguem la dentro do SBT jogando contra a emissora que vaza as coisas, e até inventa fake news pra poder gerar odio em fas clubes e atrapalhar a emissora, ela disse que vao seguir fazendo ajustes na grade, até acertarem e SBT voltar ser aquela emissora alegre, que Chaves nao é queima filme, que isso é fake e que esta nos planos, ela lamentou só conseguir ter 1h de Bom dia na grade pelos fatores que conhecemos, mas que ela vai sim trabalhar pra esse publico nem que seja no digital, pq quer formar novos publicos na emissora desde criança assim como nós somos, pra que eles tenham memorias com a emissora.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tá mais pra lote inferno com essa imagem avermelhada ai
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode não ser, mas parece que a Daniela não sabe o que acontece dentro da emissora. Ainda assim, acredito que ela não tenha nada contra as séries, e sim os executivos do canal.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.