Ir para conteúdo

Sonic The Hedgehog

Featured Replies

Postado

WeiaBhs.png

Tópico sobre a série de jogos do Sonic, da SEGA. :reverencia:

Alguém aí ainda joga as versões antigas do Sonic até hoje? Só as do Sega Mega Drive Genesis. Alguém possui o emulador no PC? E quem curte já jogou as diferentes versões antigas do jogo?

Qualquer coisa eu tenho aqui no PC o emulador e algumas versões pra compartilhar. ^_^

Falem mais sobre o jogo, façam perguntas e compartilhamentos aqui.

Editado por E.R

Postado

Eu prefiro o Sonic da era clássica (baixinho e infantil) do que o novo (alto e BADASS).
Os jogos também são a mesma coisa: prefiro os antigos em 2D do que os novos 3D (com exceção do Generations que é FODA)
Agora, um jogo que todos deveriam jogar: (É UMA CREEPYPASTA!)
http://www.mediafire.com/download/3hxy5ei5bnc6ci0/SONICEXE500.zip

Editado por MVNS

Postado
  • Autor

Dos velhos tenho aqui no momento:

- Sonic 1 (1991 - normal)

- Sonic 2 (1992 - normal)

- Sonic 3 (1994 - somente com Sonic e Tails)

- Sonic & Knuckles (1994 - normal)

- Tails sozinho no Sonic 1 (com vantagens de voar e encontrar passagens secretas)

- Knuckles sozinho no Sonic 1 (com vantagens de voar e escalar pra encontrar passagens secretas)

- Knuckles no Sonic 2 (com vantagens de voar e escalar pra encontrar passagens secretas)

- Knuckles no Sonic 3 (com vantagens de voar e escalar pra encontrar passagens secretas e com opções de escolha do Sonic e Tails)

- Eggman (Robotnik) no Sonic 1 (você controla o vilão nas fases)

- Sonic Heroes Versão 2 (você controla Sonic, Tails e Knuckles juntos nas fases do Sonic 2, somente com bolhas simples)

- Sonic Heroes Versão 6 (você controla Sonic, Tails e Knuckles juntos nas fases do Sonic 2, com bolhas especiais do Sonic 3 e algumas mudanças de visual)

Postado

Eu jogo no PC atualmente: Sonic 1, 2, 3 e Sonic e Knuckles. Disparado os melhores jogos da franquia( e também os melhores do Mega Drive). Eu também não curto a nova fase do porco-espinho ouriço...

Editado por Gerúndio

Postado
  • Autor

Esqueci de colocar no post anterior, mas também tenho aqui no PC o "Sonic 3D Blast (1996)" do Mega Drive.

Postado

Eu tenho as versões antigas no virtual console do wii dentro do wiiu (um wiiu,rodando um wii que roda um genesis,inception KKKKKKK ),mas a verdade é que eu jogo Sonic muito mal por ter a falsa impressão de que preciso passar as fases correndo loucamente kkkkkk

Sonic 4 : Episode 1 e 2 são novos e muito bons tem pra PC e saiu como download no consoles

Dos recentes,não gostei muito do Generations,é legal mas não me cativou.

E vai sair o novo exclusivo do WiiU e 3DS,mas nem devo comprar ele,só se decolar uma maneira de testar antes

http://www.youtube.com/watch?v=pFuRULA_4cY

Obs : E o tópico do Mario deveria ter mais posts também =D

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Conhecem as versões do Sonic para jogar com vários personagens diferentes e mudanças de visual?

Aqui podem ver todas e baixarem as que quiserem: http://info.sonicretro.org/Sonic_hacks#List_of_hacks

Já baixei várias, as com outros personagens são legais mas também existem algumas que não tem nada a ver e não curti. Vale a pena conferir/experimentar.

  • 9 meses depois...
Postado
  • Autor

Postarei a seguir duas hacks de Sonic que andei jogando esses dias nas horas de descanso:

Sonic Classic (By Hez):

Jogo muito bem feito com cenários, fases e músicas diferentes. Demonstração a seguir de "Luster Lake Zone", fase muito bacana e com uma trilha sonora excelente:

Download do jogo (sem precisar de emulador): http://www.mediafire.com/download/cttotf97mtmub1g/S_Classic1Rev03_FULL.rar

New Sonic Adventures (By New Sonic):

Hack de 2009 também muito boa, com várias fases diferentes e a versão Beta 3 conta com Knuckles nos players. Demonstração a seguir de "Dark Base Zone", praticamente a melhor fase do jogo:

Informações, fotos e downloads na página: http://newsonic.zymichost.com/us/nsa_hack.html

  • 5 meses depois...
Postado
  • Autor

Hack de 2014 do Metal Sonic, recomendo pra quem curte:

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Ainda sobre as Hacks, vou recomendar o canal Razor & Zenon, que é atualizado diariamente e colocam os links de downloads dos jogos nas descrições dos vídeos: https://www.youtube.com/user/ApachaiHapachai/videos

Eu sempre olho para ver se há alguma diferente e que seja legal para jogar, vale a pena acompanhar este canal.

Postado

Eu tenho um Master System com o jogo Sonic na memória , e os cartuchos de Sonic 2 e Sonic Blast

  • 2 semanas depois...
Postado

Sempre jogo o Sonic clássico pelo emulador, é bom demais. Mas também tenho jogado muito o Generations pela nostalgia.

  • 2 meses depois...
Postado

Algum Moderador conserta esse título aí! :P

Conheci Sonic em 2015, o primeiro que joguei foi Sonic 1 (1991).

Quem tinha medo dessa musiquinha?

https://m.youtube.com/watch?v=9Yw5jkAHgME

Vou colocar ela quando a bateria estiver acabando.

Postado

Algum Moderador conserta esse título aí! :P

Conheci Sonic em 2015, o primeiro que joguei foi Sonic 1 (1991).

Quem tinha medo dessa musiquinha?

https://m.youtube.com/watch?v=9Yw5jkAHgME

Vou colocar ela quando a bateria estiver acabando.

Consertar o que no título?

Postado

Consertar o que no título?

Já consertaram, é que colocaram Sonic the Hegehog.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Não sei se vocês perceberam, mas na tela de escalação antes do início de jogo, houve um bug com o Joe Bell (6) sendo apresentado 2 vezes...
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    O STF negou um pedido da apresentadora Rachel Sheherazade para que a corte julgasse novamente seu processo contra o SBT. Com isso, a ação será encerrada com vitória da emissora da família Abravanel. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/stf-nega-recurso-de-rachel-sheherazade-e-apresentadora-perde-processo-contra-o-sbt.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Um novo rumor indica que a Capcom pode estar trabalhando em um remake do primeiro Devil May Cry. A informação foi compartilhada por um leaker conhecido como MajorPlayeix. “Vamos direto ao ponto: vocês vão receber um remake de DMC1. Sim, exatamente como os rumores diziam”, escreveu. Fonte : https://meups.com.br/noticias/mais-remake-novo-devil-may-cry-pode-estar-sendo-desenvolvido/
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 14h00 - 16h00 🇦🇷 Argentina 2 x 0 Áustria 🇦🇹 Nessa Copa de despedida do Messi ele está realizando ainda mais conquistas para deixar na sua história, rapaz, o cara é muito fera mesmo. Argentina classificada para as oitavas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.