Ir para conteúdo

VEGETARIANISMO

Featured Replies

Postado

De peixe eu não gosto muito. Na verdade, acho que não gosto de carnes em geral, mas de carne de boi e de frango.

Postado

Eu gosto de comer peixe, principalmente os que possuem escamas. É uma carne saborosa e saudável... Os meus preferidos são: bacalhau, sardinha, tucunaré, corvina, entre outros...

Editado por JoelJunior15

Postado

Tinha que aparecer um onívoro mimizento pra falar "aff td viadu e burru esses vejetarianu". Sempre tem.

Argumentos antes de ironia por favor!

Se voce possui grana o suficiente para manter uma dieta assim, ok, feche-se no seu mundo e aproveite e plante bastante, apenas cuidado para não interferir na flora e fauna do planeta e abalar o ecossistema. Já que é mais do que provado que para se extrair o mesmo percentual de uma dieta carnivora/onivora é necessário uma grande quantidade de vegetais.

Agora o foda é defender sua tese com birrinha de criança.

Abraços

Postado

Ah, mais interfere muito mais no planeta pra produzir 1 quilo de carne, do que 1 quilo de vegetal... Pode ter certeza. O tanto de água e de alimento que são gastos pra alimentar um animal para o abate é muito grande, eu já li sobre isso... É por isso que a solução está sendo cada vez mais encher os animais de hormônios, que em poucos meses já são exterminados, para alimentar a população mundial. E aí já viu o que está trazendo pra dentro do seu corpo, né?

Postado

Nossa, interessantíssimo, agora rebata esse argumento:

A maior causa de desmatamento e da extinção de diversas espécies, da fauna e da flora, é o agronegócio. O ser humano destrói florestas (desmatamento) e expulsa todos os animais do seu território para plantar e gerar lucro.

Em outras palavras, quando o ser humano produz soja, arroz, milho etc., está ajudando a extinguir diversas espécies de animais.
Ou seja, dizer de forma simplista que não comer carne é defender a vida animal não é verdade. Ao contrário, se ninguém comesse carne, teríamos que ampliar muito a produção de alimentos vegetais, aumentando as áreas de cultivo e... exterminando mais espécies nativas...
Postado

Caramba, nada haver, a terra produz alimento suficiente para alimentar a toda a população sem causar danos. Isto é fato! E nem sempre eles desmatam apenas pra plantar, viu amigo? A maioria das vezes é pra usar na Indústria... Veja o desmatamento da maior floresta equatorial do mundo! Se acha seu argumento interessante, acompanhe esse: Para produzir carne se usa muito mais os recursos naturais do que para produzir vegetais. Vejamos: Para produzir alimento apenas se necessita dos recursos que a natureza traz como água, luz solar... Enfim... Já para produzir carne, além de precisar desses recursos, ainda precisam usar desses vegetais para alimentar o animal, e mantê-los vivos para o abate, o que desgasta muito mais a natureza ... Ou seja, o processo é o dobro, sacou? É como um dependesse do outro, só que mais além... Um ciclo!

Se você come carne e gosta, tudo bem, é um direito seu... Agora dizer que o vegetarianismo vai acabar com os recursos vegetais do planeta, é no mínimo ESTRANHO!

Postado

Estranho?? Acho que voce nao entendeu a parte em que diz: SE A POPULAÇÃO TODA DO PLANETA ADERIR A ESSA PRÁTICA, A PRODUÇÃO DE VEGETAIS TERIA QUE SER EM LARGA ESCALA.

Teríamos que gastar muito, mas muito mais e consumirmos bem mais vegetais para nosso corpo ficar saciado. Somos seres oviparos, a natureza nos fez assim, para nos alimentarmos de ambos!

Postado

Estranho?? Acho que voce nao entendeu a parte em que diz: SE A POPULAÇÃO TODA DO PLANETA ADERIR A ESSA PRÁTICA, A PRODUÇÃO DE VEGETAIS TERIA QUE SER EM LARGA ESCALA.

Teríamos que gastar muito, mas muito mais e consumirmos bem mais vegetais para nosso corpo ficar saciado. Somos seres oviparos, a natureza nos fez assim, para nos alimentarmos de ambos!

Ovíparos?! Essa eu ri... :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:Os animais ovíparos são aqueles cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo, em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe. Agora se tu quer dizer onívoros, são os animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal.

Postado

Tá, errei na palavra kkkkkkkk

Estava lendo um artigo sobre dinossauros paralelo a isso...

Enfim, voce entendeu, prossiga com o debate...

Postado

Tá, errei na palavra kkkkkkkk

Estava lendo um artigo sobre dinossauros paralelo a isso...

Enfim, voce entendeu, prossiga com o debate...

Blz, um erro comete qualquer um... :cleopatra:

Bem, como dizia, eu não sou radical nem pra um lado, nem pra outro. Não recriminino quem come carne, só acho que é preciso controlar um pouco, já que hoje em dia, elas são cheias de hormônios pra acelerar o crescimento dos animais, e isso não é nada saudável para o corpo.

Postado

Foi o que eu disse, se voce quer seguir uma dieta vegetariana e tem bolso pra isso! Ok, lets go!

Agora dizer que isso seria benéfico para a humanidade é complicado demais!

Postado

Beleza, mudando um pouco de raciocínio, mas dentro do mesmo viéis: O que acham desses abatedouro clandestinos, sujos, sem nenhuma condição de higiene, onde fazem o abate de animais sem nenhuma técnica padronizada? Já pensou que situação passam os pobres animais? E que tipo de carne será ingerida?

Postado

Os pobres animais? Bom cara, se formos ter dó dos animais que morrem para o nosso alimento é foda.

É claro que ficar fazendo-os sofrer por pura maldade é inviável. Esses abatedouros tem que ser fechados, até por que, não prejudicam só nosso alimento, mas também a nós.

Postado

Os pobres animais? Bom cara, se formos ter dó dos animais que morrem para o nosso alimento é foda.

É claro que ficar fazendo-os sofrer por pura maldade é inviável. Esses abatedouros tem que ser fechados, até por que, não prejudicam só nosso alimento, mas também a nós.

Eu entendo, mas tem como aliviar a dor dos animais, com uma espécie de "anestesia", antes do abate... Mas tem abatedouros, que matam o gado no "facão" mesmo, e "sangram" com eles vivos! É um absurdo que ainda haja isso. E o pior, é que é mais comum que imaginamos, o número de abatedouros ilegais.

Postado

Ah, eu sou a favor de uma morte rápida, para que não sofra muito... tipo o Quico matando o frango!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os remédios do Quico (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 25/10/2024 (oitavo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 28/05/2025. 18:03 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/10/2024 (nono dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 05/03/2025, e a mais recente em 29/05/2025.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 28 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 195 (1978): Las estatuas no dicen chanfle El Chavo Episodio 171 (1977): Aguas frescas pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 1 Independiente del Valle - O time brasileiro está na decisão da Copa Sul Americana 2025.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de terça-feira, 28 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam! (1976) Chaves (Canal 11) 22h00 - Os insetos do Chaves (1975) 22h30 - A fonte dos desejos (1975)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.