Ir para conteúdo

8 anos sem Ronald Golias!

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal, hoje completa exatamente 8 anos da morte de um artista que muitos aqui acredito que gostam, o genial Ronald Golias. Assim como Chespirito, Golias nos fez rir por anos, e ainda faz, pois vira e mexe alguma emissora reprisa seus programas, como a Escolinha do Golias no SBT, e o Bronco na Band.

Acho que poucas pessoas se lembraram desta data, pelo menos na TV ainda não vi nenhuma homenagem, o que é uma pena, pessoas como o Golias devem ser lembrados para sempre.

De todos os seus personagens o que eu mais gostava era o Pacífico, separei esse video da escolinha com um dos melhores episódios da escolinha, quando Golias se veste de Júlio César, ao lado da também saudosa Nair Bello... é hilário rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=S2MoXBGb0eY

Enfim , tenho saudades do Golias e sempre qdo estou meio triste entro no youtube e revejo seus programas, era um tipo de humor q infelizmente não existe mais na TV, dominada pelas piadas de mau gosto e voltadas para gays, mulheres quase nuas e apelando para aberrações e a desgraça alheia.... :/

É isso pessoal, só queria recordar aqui com vcs um pouco do Golias, este gênio do humor.

:)

Postado

Meu comentario de retorno,eu ria demais com o golias quando passava meu cunhado e a escolinha do golias.

Postado
  • Autor

Tbm gostava muito do Meu Cunhado, o Golias e o Moacyr Franco juntos davam um show!!!! rsrs

Postado

Golias era genial. Até hoje sua ausência é muito sentida no humorístico A Praça é Nossa.

Lembro como se fosse ontem a tristeza que foi o dia de sua morte. Inclusive lembro tão bem, que neste dia o SBT exibiu em Chaves o episódio "Isto Merece um Prêmio". Foi uma comoção nacional a perda do humorista, tanto quando foi a morte de Hebe em 2012.

Que esteja com Deus, Golias :reverencia:

Postado

Golias era único mesmo! Lembro bastante do Programa: "Meu cunhado", que foi um dos que eu acompanhei quase integralmente, e adorava! Também acompanhei as reprises da: "Escolinha do Golias", em 2007.

O estilo espontâneo dele atuar, me lembra muito o do Seu Madruga, e até grandes gênios como Charlie Chaplin e o próprio Chespirito. Sem dúvida, um dos grandes humoristas que nosso país já teve, ao lado do Chico Anysio. ;)

Postado

Ele fazia um trabalho maravilhoso, tanto na praça quanto na escolinha... Para mim, a melhor atuação dele foi no espetáculo Especial Romeu e Julieta. Golias era tão bom, que nem mesmo os outros atores que contracenavam com ele conseguiam segurar o riso. Época de ouro da televisão brasileira, atrações de qualidade.

Tempo que não volta mais.

Postado

Eu só lamento não ter visto muitos dos outros trabalhos dele,como o Meu cunhado que muitos elogiam e lembram com carinho,mas se eu não me engano eu acordava cedo na época e não via,mas me lembro dos comerciais. E olha que esse programa foi inspirado no modelo argentino(acho),mas acho Golias deve ter dado outra cara ao show. Mas dele só vi o a escolinha do Golias(a repise de 2007) e o Mestre da Praça é nossa.

Ano passado mesmo decidi procurar o especial "Romeu e Julieta",acabei até achando o mais antigo dos anos 60 também,porém só uns trechos.Estranhamente dias depois de ter visto os dois especiais Hebe morreu,quando percebi a condescendência fiquei mais surpresa ainda.

Acho que ele e a Hebe tinham uma grande amizade. E o mais cômico ela quase se desconcentrava e ria descaradamente dele.Mas quem não ria com o Golias,só os mundo ranzinzas.

No especial Festival de 30 anos do SBT que foi bom,deu muitos trechos dele e da antiga a praça é nossa e eu ri bastante.

Em especial gostei de uma cena em que o Carlos Alberto(na escolinha mesmo)fazia "Grrrrr!!" rasgando um papel perto do Pacifico e o Golias diz "Injeção contra a raiva!" (algo assim). XD

Postado

Eu assistia todos os programas com a participação do Golias, principalmente a Praça. Foi mágico quando inesperadamente o Sbt reprisou a Escolinha em 2007 no lugar do Chaves em Desenho, pena que durou pouco.

Aqui as palavras de Carlos e seu filho após perderem o colega:

Golias contando histórias engraçadas pouco antes da véspera de Ano Novo em 2000:

Ainda bem que temos muitas lembranças no You Tube, Golias fez história e fez bonito, eterno.

Postado
  • Autor

Hebe na escolinha do Golias em 91, com a Nair Bello, sem dúvidas um dos momentos mais engraçados da TV brasileira:

http://www.youtube.com/watch?v=3NrdkSZzf68

Esses três faziam a festa juntos. Tem um vídeo no youtube, infelizmente não achei, depois vou procurar com mais calma, é do programa Bronco (na Band) em q o Golias vai votar numa eleição pra síndico do prédio, é hilário, todoos do elenco viram as costas pra platéia de tanto dar risadas kkkkkkk

Aliás próximo domingo (29) faz 1 ano da morte da eterna Hebe Camargo. Vai ter uma missa em Interlagos aberta ao público, feita pelo padre Marcelo Rossi, gostaria muito de ir mas infelizmente não vou poder :/

Uma pena o Brasil perder tanta gente boa assim.....

Eu assistia todos os programas com a participação do Golias, principalmente a Praça. Foi mágico quando inesperadamente o Sbt reprisou a Escolinha em 2007 no lugar do Chaves em Desenho, pena que durou pouco.

Aqui as palavras de Carlos e seu filho após perderem o colega:

Golias contando histórias engraçadas pouco antes da véspera de Ano Novo em 2000:

Ainda bem que temos muitas lembranças no You Tube, Golias fez história e fez bonito, eterno.

Esse do Carlos Alberto falando do Golias foi na semana q ele morreu... é muito triste mesmo, o finalzinho é emocionante quando o Carlos fala que esta com saudades dele, eles foram 2 irmãos mesmo....

Postado

Pra mim o melhor humorista do Brasil, realmente era um gênio.

Acompanhei vários programas, alguns da Praça [(O Profeta)Sendo que só pelo YT], Meu Cunhado (Vi pela TV, senão me engano passava aos Domingos), Escolinha do Golias (Meu preferido, acompanhei vários episódios, a maioria pelo YT, e vi na TV quando passou em 2007) e claro, o clássico Bronco (Adorei, sendo que só acompanhei pelo YT, ainda bem que tem vários episódios completos lá). :D

Enfim, só tenho a dizer que ele era o cara. Senão me engano eles não passam de novo os programas do Golias, porque a família não quer.

Realmente uma pena.

Postado

Feliz aniversário Ronald :D

Pena que morreu :(

Postado

Eu acho que Meu cunhado passava as quintas de noite.

A família não quer?? Cruzes, não pode privar as novas gerações de saberem quem foi esse humorista!

Raphael eu já vi esse video da homenagem,é bem emocionante.

Postado

Eu não assisti muito os programas dele na minha infância então não tenho muito o que falar, mas pelo que ouço foi um dos maiores artistas que o Brasil já viu, admirado por muitos, inclusive tendo comparações com Chespirito, como o Leandro menciona no início. Que continue descansando em paz.

Feliz aniversário Ronald :D

Aniversário? Na boa, se for pra ficar postando só pra aumentar o contador então nem poste nada.

Postado
  • Autor

Eu não assisti muito os programas dele na minha infância então não tenho muito o que falar, mas pelo que ouço foi um dos maiores artistas que o Brasil já viu, admirado por muitos, inclusive tendo comparações com Chespirito, como o Leandro menciona no início. Que continue descansando em paz.

Aniversário? Na boa, se for pra ficar postando só pra aumentar o contador então nem poste nada.

Acho q ele confundiu como se hoje fosse aniversário do Golias, na verdade Golias fazia aniversário dia 4 de maio, se estivesse vivo hoje teria 84 anos, mesma idade da Hebe Camargo...

Encontrei o trecho do programa Bronco na Band, uma das cenas mais engraçadas do programa, vale a pena ver:

https://www.youtube.com/watch?v=-JLzGs1Zzd8

Postado

Confundi, OK

Nunca me importei com o contador. Acredito que sejam poucos que se preocupam

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.