Ir para conteúdo

[2014] Dúvidas CH

Featured Replies

Postado

Falando do post do Edward, eu também concordo. Quanto mais tentam melhorar a qualidade só piora e a aquela imagem ruim só aumenta a sensação de raridade. :D

Postado

aproveitando a duvida sobre remakes tem uns eps do programa chespirito que talvez sejam roteiros novos(poucas chances) remakes(possivel) ou varias historias misturadas(mais possivel)

Chapolin

A voz misteriosa (La voz misteriosa)-1980
A surpresa de Tripa Seca (La sorpresa del Tripaseca)-1981
Problemas no banco (Problemas en el banco)-1986
As memórias do velho capitão (Las memorias de un viejo capitán)-1987
A espada era a lei e o sarcófago, a tumba (La espada era la ley y el sarcófago, la tumba)-1987
Chaves
Na escolinha (En la escuelita)-1981(chaves e nhonho com olho roxo e curativos)
Os poderes da Bruxa do 71 (Los poderes de la Bruja del 71)-1982
Os sanduíches (¡Ya no me gustan las tortas de jamón!)-1982
Jogando baralho (Jugando baraja)-1983
queria saber se minha teoria é possivel ou n e.e, eu acompanhei um pouco as historias dos teleguias mas né ainda acho estranho esses eps e.e
os de chaves eu realmente n vi, n suporto chaves no programa chespirito (só eps com o ramon) os de chapolin vi alguns mas ainda assim a duvida e a teoria

O dos sanduiches vem de uma parte de "Leite de Burra" (1974) e "Panqueca pra dentro, barriga pra fora" (1977).

O dos poderes da bruxa, não conheço, e os outros são sim originais.

Esse da tumba lembra algum da múmia, ou do cemitério.

Postado

O dos sanduiches vem de uma parte de "Leite de Burra" (1974) e "Panqueca pra dentro, barriga pra fora" (1977).

O dos poderes da bruxa, não conheço, e os outros são sim originais.

Esse da tumba lembra algum da múmia, ou do cemitério.

não, no ep dos sanduiches todo mundo da sanduiches pro chaves e ele come todos até passar mal aparentemente(n vi o ep, só descrição)

Postado

Alguém poderia fazer uma lista dos episodio do Chapolin que estrearam em 2008?

Postado

não, no ep dos sanduiches todo mundo da sanduiches pro chaves e ele come todos até passar mal aparentemente(n vi o ep, só descrição)

Complementando, dos que eu lembro de ter visto da sua lista:

- La sorpresa del Tripa seca: Mistura. O primeiro bloco é um remake de Não Seja Burro, Chapolin ! (1977), enquanto a parte final é inspirada em Mas vale una mujer Joven, Rica y Bonita que una Vieja, Pobre y Fea (1976)

- La voz misteriosa: Remake do primeiro ato do perdido mundial ''O Bandido do Hospital'' (1974). Trechos da versão clássica aparecem em ''Conferência Sobre um Chapolin'', do mesmo ano.

- Problemas en el banco: Conceito e situações retiradas de episódios como ''O Bandido'' (1973) e ''A Revólver Dado, Não Se Olham as Balas'' (1974).

- Las memorias de un viejo capitán: Roteiro inédito, talvez o único do Chapolin nos anos 90. A falta de ação física explica a razão de ter sido escrito naquela época.

- La espada era la ley y el sarcófago, la tumba: Inéditíssimo. E muito bom também; vi agora no YouTube. Certeza que a idéia de mágico e espadas nunca tinha sido explorada antes na série. É tão legal que impossível não desconfiar que exista uma versão setentista.

Editado por Chambón

Postado

o das memorias é legal, serio

hmmm, bom analisando da pra notar msm pequenas semelhanças

e esse impossivel não desconfiar que da aquela esperança eahuehau

ah alguem sabe quando o aventuras em marte foi dublado? é que notei uma certa semelhança de uma bgm nele com os espiritos zombeteiros v1 e.e

Postado

Aquela esquete "O carrinho de sorvete" tem algum remake,que não seja dos anos 80?

No começo de "A história de Don Juan Tenório" o Chapolin fala,errado,um ditado, mas qual é real versão desse dito popular? Pq eu não conheço.

Postado

Ah, lembrei o dos sanduíches. É inédito mesmo.

O das memórias é de 1987, reprisado em 91.

E esse das espadas parece interessante, logo verei.

Postado

Mais dúvidas...

Carlos Villagrán e Chespirito já se estranhavam quando se conheceram ou as intrigas só começaram a partir da gravação dos LPs (imagino que se não fosse essas brigas, Quico estaria nos LPs mexicanos do seriado)?

Por quê será que em alguns momentos de certos episódios, as risadas de fundo da MAGA começam a mudar de tom, como De gota em gota, minha mãe fica louca e Seu Madruga sapateiro, parte 1 de 1978?

Sobre os tons mudarem acontece o mesmo no pica - pau! Não sei o motivo

Postado

Acredito que não, claro que os episódios de 1978 não são mais os mesmo de 72/77, mas acho que isso não interferiu nas gravações.

Postado

Alguém aí teria um canal do YouTube que tenha Chespirito completo? ?? Link pfvr? :)

Postado

No canal do FUCH no youtube tem alguns completos e outros soltos: https://www.youtube.com/user/forumchespirito

Postado

Alguém aqui vê Rebelde? Se sim, respondam uma dúvida minha. Janet arceo é aquela secretaria que tem rolo com o diretor da escola elity Way? ??? :o ;/

Postado

Alguém aqui vê Rebelde? Se sim, respondam uma dúvida minha. Janet arceo é aquela secretaria que tem rolo com o diretor da escola elity Way? ??? :o ;/

"Poste aqui neste tópico as suas dúvidas sobre as séries CH." :joinha:

Postado

"Poste aqui neste tópico as suas dúvidas sobre as séries CH." :joinha:

Cara, Janet arceo é de Ch! Fazia a louca da escadaria... Quero saber se ela é aquela mulher de Rebelde!!! ;)

Editado por Joao Vitor Vieira

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    E conforme prometido A CHemana disponível no YouTube e no Amazon Music, além do Spotify que já tinha saído de manhã: A CHemana Edição Especial #04 - Volta do Clube do Chaves + Florinda no Brasil + Novas Séries na MAX: O A CHemana Edição Especial chega com mais uma edição repercutindo os seguintes assuntos: 00:00 - Clube do Chaves no SBT: estreia em 02/11 com Acapulco e exibições de Chapolin na Vila, Seu Madruga Sapateiro, Tenda do Chaves e “O dia da criança”. Destaque para as novidades deste domingo (30): O tiro saiu pela culatra e a saga do beisebol de 1974 26:57 - Florinda Meza vem ao Brasil e participa do Domingo Legal para divulgar o evento que acontecerá com ela em São Paulo, no sábado (06/12). Será no Teatro Sheraton Hotel WTC, na Avenida das Nações Unidas, Classificação +16. Organizado por: Mundo Produções. No dia seguinte (07), Florinda estará no Dreamcast, evento geek que ocorre em Novo Hamburgo (RS) nos dias 6 e 7 de dezembro. A atriz participará de um bate-papo e sessão de meet & greet no dia 7 de dezembro. 42:35 - Seu Madruga ganhará uma série live-action. Um post de divulgação foi feito pelo HBO Max em 25/11 (terça). A série já tinha sido anunciada em 2023. Não temos informações sobre elenco. Também foi divulgado um trailer de Los Colorado (que no Brasil recebeu o título Chapolin e os Colorados), série animada onde o Polegar Vermelho tem esposa e filhos. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2026, no HBO e no Cartoon Network. 01:03:24 - E no final dessa edição, você confere os nossos erros de gravação. Podcast gravado em 30/11/2025. Episódio Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/show/6Bx6P8o8ee3otZXnIdXpCG Episódio Disponível no Amazon Music: https://music.amazon.com.br/podcasts/541a5394-a22c-4543-85e0-30cd8723e179/episodes/daf10392-3692-4b9c-b5c2-eb3dfb55d7f4/a-chemana---edi%C3%A7%C3%A3o-especial-a-chemana-edi%C3%A7%C3%A3o-especial-04---volta-do-clube-do-chaves-florinda-no-brasil-novas-s%C3%A9ries-na-max
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Com o tempo desvendamos tudo, cada um desses pontos tem um motivo específico de ser assim. Mas tudo se resume a... Como já iam acabar com a série, e deu ali no dia de Natal. Chespirito apenas colocou um remake do episódio de 73 ali no meio. Dá até pra ver que esse de 79 foi gravado depois. Assim como o episódio da lavadora, se vê que foi gravado antes e exibiram por último pra não ficar engavetado.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    https://youtube.com/@losthmedia?si=b7jiUIe06bbfChQL Nós estamos precisando de pessoas para entrar na dublagem do João Vídeos a dublagem é gratuita eu estou fazendo testes, o número está na descrição do canal dele, no dia 09 terá Supergênios da Mesa Quadrada dublado em português não percam!
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O roteiro das 4 partes dos hóspedes do Senhor Barriga tem algumas falhas : . Dona Florinda fala que não gosta de assistir novelas - sendo que na mesma temporada vemos que ela é fã do Hector Bonilla e dos seus trabalhos em novelas. . Professor Girafales faz as pazes com Dona Florinda na parte 3 e na parte 4, eles já estão separados de novo (em virtude dos acontecimentos da parte 2). . A vila é reformada no final da parte 4 e o barril de Chaves é pintado de amarelo, mas no episódio seguinte (da máquina de lavar) o barril já está na cor normal de novo e a vila está suja. . Na parte 2, o Professor Girafales diz que nunca gostou do Seu Barriga, mas em outros episódios vemos claramente que ele é amigo do Seu Barriga, inclusive em um dos episódios o dono da vila chega a falar a frase : "E a nossa amizade".
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora eu entendi obrigado pela a explicação professor Inventivo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.