Ir para conteúdo

BGMs em "Chaves - episódios inéditos"

Featured Replies

Postado

Amigos,

algumas pessoas estão me questionando a respeito das BGMs nos episódios inéditos do Chaves. Eu não tenho como responder com exatidão o que está ocorrendo. Então, o mínimo que eu posso fazer é dar a vocês uma demonstração de como ficaram as edições originais. O arquivo do vídeo a seguir é o episódio de ontem (Batendo uma bolinha) trilhado e enviado ao estúdio em agosto de 2012.

Postado

No vídeo a qualidade não parece estar ruim, não sei se é porque o áudio em computador é melhor do que na TV ou se o estúdio é que fez mer**

Postado

Como obteram essas BGM's?

Postado
  • Autor

Como obteram essas BGM's?

Foram achadas há muito tempo pelos fãs. Aqui no fórum tem pastas para baixar com mais de cem delas em perfeita qualidade.

Postado

Foram achadas há muito tempo pelos fãs. Aqui no fórum tem pastas para baixar com mais de cem delas em perfeita qualidade.

Eu sei disso. Inclusive também achei umas. :P

Me pergunto se para o projeto das novas dublagens vocês baixaram os arquivos disponíveis aqui ou adquiriram os álbuns originais com as gravadoras.

Postado

E de onde vocês arranjaram as claques de risadas MAGA?

Postado

E de onde vocês arranjaram as claques de risadas MAGA?

O Valette falou que foi o próprio SBT que enviou as claques. Mandaram três, duas da Maga e uma desconhecida que ele pediu para não utilizarem.

Postado
  • Autor

Eu sei disso. Inclusive também achei umas. :P

Me pergunto se para o projeto das novas dublagens vocês baixaram os arquivos disponíveis aqui ou adquiriram os álbuns originais com as gravadoras.

Ah sim! rsrsrs

Eu usei as que tenho.

Postado

Ah sim! rsrsrs

Eu usei as que tenho.

Parabéns Valette pelo projeto! Amei terem pegado a Sandra para dublar alguns episódios! Que dublem agr o resto que foi registrado na Ancine, pfvr SBT! (junto com Chapolin)

P.S. As BGMs não soam tão fracas nos episódios upados na net. As que estão na transmissão é que estão estranhas. Vi alguém no fórum comentando que era característica da RioSound acabar deixando as vozes mais altas que os sons de ambiente. Bom, de qlqr forma, assistível e bem acima da minha expectativa.

Para mim só está com som o começo do vídeo do Valette. As BGM's não estão saindo, pelo menos no meu PC do serviço, vou ver no de casa depois :joinha:

Editado por Alisson Cassani

Postado

Vi alguém no fórum comentando que era característica da RioSound acabar deixando as vozes mais altas que os sons de ambiente. Bom, de qlqr forma, assistível e bem acima da minha expectativa.

Também vi isso, mas não consigo lembrar quem foi. E de fato eu notei isso no episódio de segunda-feira

Postado
  • Autor

Parabéns Valette pelo projeto! Amei terem pegado a Sandra para dublar alguns episódios! Que dublem agr o resto que foi registrado na Ancine, pfvr SBT! (junto com Chapolin)

P.S. As BGMs não soam tão fracas nos episódios upados na net. As que estão na transmissão é que estão estranhas. Vi alguém no fórum comentando que era característica da RioSound acabar deixando as vozes mais altas que os sons de ambiente. Bom, de qlqr forma, assistível e bem acima da minha expectativa.

Para mim só está com som o começo do vídeo do Valette. As BGM's não estão saindo, pelo menos no meu PC do serviço, vou ver no de casa depois :joinha:

Mas não tem BGM durante o episódio inteiro. Estão:

- no começo

- nas idas e vindas de intervalo

- final

Postado

O Valette falou que foi o próprio SBT que enviou as claques. Mandaram três, duas da Maga e uma desconhecida que ele pediu para não utilizarem.

Isso explica muita coisa. Por isso elas estão uma porcaria sem tamanho.

Deviam ter deixado elas também a cargo do @Valette.

Postado

Olá pessoal! Depois de muuuito tempo posto aqui novamente ;)

Eu sou Heitor Pires (pra quem não lembra) e lá por 2005 eu tinha um site no Geocities (BGM´s CH) e lá eu coloquei todas as midis (a maioria feita pelo alehage e algumas por mim) e também 3 arquivos de claques do Chaves (Uma delas era só com as risadas mexicanas)

Ontem assisti aos episódios inéditos e me surpreendi, pois reconheci o que eu tinha editado há muito tempo e com baixa qualidade. Na época eu baixei alguns episódios CH tanto dublados quanto em espanhol (temp. 74) alguns com qualidade média e outros com qualidade muito ruim, e então fiz a mixagem, do jeito que consegui na época.

SBT, quero créditos!!!

OBS: Eles podiam ter pego essa que editei em 2006, que tá com uma edição um pouquinho melhor

Editado por heitorpires

Postado

Mas não tem BGM durante o episódio inteiro. Estão:

- no começo

- nas idas e vindas de intervalo

- final

No computador na minha casa pegou kkkk

Áudio excelente das BGM's

Postado

Olá pessoal! Depois de muuuito tempo posto aqui novamente ;)

Eu sou Heitor Pires (pra quem não lembra) e lá por 2005 eu tinha um site no Geocities (BGM´s CH) e lá eu coloquei todas as midis (a maioria feita pelo alehage e algumas por mim) e também 3 arquivos de claques do Chaves (Uma delas era só com as risadas mexicanas)

Ontem assisti aos episódios inéditos e me surpreendi, pois reconheci o que eu tinha editado há muito tempo e com baixa qualidade. Na época eu baixei alguns episódios CH tanto dublados quanto em espanhol (temp. 74) alguns com qualidade média e outros com qualidade muito ruim, e então fiz a mixagem, do jeito que consegui na época.

SBT, quero créditos!!!

OBS: Eles podiam ter pego essa que editei em 2006, que tá com uma edição um pouquinho melhor

Não viaja cara, o SBT não pegou nenhuma mixagem sua não, rsrs, eles devem ter pego alguma fita no acervo e montado eles proprios as claques de risadas MAGA :joinha:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025. 18:03 - Pintando o sete - parte 2 (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025.
  2. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cargo não foi assumido por ninguém no momento, está "vago". O SBT ainda procura nomes para assumir o cargo de Superintendente Artístico e de Programação. Alfonso Aurin, que já trabalha no SBT, é cotado para assumir, enquanto existe possibilidade também de Paulo Franco (ex-diretor da era de ouro da Record conseguindo contratar o Gugu, Porchat e Xuxa, além de criar o Hoje em Dia e o Domingo Espetacular) assumir o cargo.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.
  5. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.