Ir para conteúdo

GENTE... TÁ NA CAPA E NO TOPO DO UOL! O.o

Featured Replies

Postado

A matéria foi redigida por alguém que entende das séries. Tem mais é que estampar isso em tudo que é lugar e esfregar na cara daqueles diretores do SBT, e até da própria Televisa. E, como foi tema da minha primeira coluna no Portal Chaves, essa porcaria de emissora voltou com a viadagem de sumir com episódios sem explicação. Entre 2012 e junho de 2013, a lista é enorme!

Postado

É do Paulo Pacheco, o Corpo do Benito.

Postado

Nossa, eles exibiram 16 episódios de Chapolin sem divulgação? É a mesma coisa que vestir a melhor roupa e usá-la em casa...Vou pedir pra minha família deixar a TV ligada no SBT pra ver se ajuda >_<

Acho que deve ter tanto trabalho pro SBT mandar dublar pra ficar esta bagunça D=

Postado

É tanta bagunça que nunca conseguimos ter a mais remota idéia da quantidade de histórias que eles ainda tem dubladas em Maga lá no mofo, o que se tem é uma breve estimativa quando o assunto é o Chapolin.

Eu ainda acredito num Lote de 1988 praticamente todinho sem ao menos ter estreado.

Postado

Eu já digo isso milhares de vezes e repito:

Se o SBT não trata bem os seriados CH, então não entendo o motivo de exibir-los.

Pra mim seria melhor não conhecer o Chaves aqui no Brasil, do que conhecer e saber que existe episódios que o SBT ainda não exibiu. É o cúmulo do absurdo. O SBT deveria ser multado por irregularidades contra Chaves e Chapolin.

Postado

O SBT deveria ser multado por irregularidades contra Chaves e Chapolin.

Com esta parte eu concordo.

Se todas as emissoras levassem uma espécie de multa por constantes cortes em qualquer material (séries, filmes e desenhos) ou por essa frescuragem de esconder e banir episódios, garanto que as exibições seriam muito melhores na TV aberta brasileira.

Enquanto nada é feito... prevalece o desrespeito com o telespectador, que por sinal são destes de quem as emissoras tanto enchem o saco para assistirem suas programações.

Postado

Prefiro muito mais gravações sem cortes da TLN (volte ao Brasil!!!) do que a cag*da que o SBT tá fazendo atualmente.

Postado

Eu não sei como não entra (ou será que entra) na cabeça dos produtores, de quem é responsável pela organização (nesse caso falta de organização) dos episódios, dos arquivos do Sbt e de quem é responsável pela separação dos episódios para exibição que exibindo TODOS os episódios que eles tem em mãos, a série não ganharia a (má) fama que tem: quantas vezes já se ouviu falar que só passa episódios repetidos, que é sempre tudo igual.

Mas pode ser que nem o próprio sbt saiba tudo que tem, proveniente da horrível organização que eles possuem, que por causa disso não se pode destacar a hipótese de que algumas fitas se perderam, mas mesmo assim é uma justificativa tola, igual as da enchente e tantas outras como a do desgaste das fitas.

Não sei quantos episódios ao todo, com dublagem comprovada de Chaves e Chapolin existem, mas certamente, com uma exibição programada, seria possível exibir um episódio de Chaves e outro de Chapolin, de segunda a sexta, o ano todo sem repetir mais do que duas vezes um episódio. Mas parece que o mais fácil é colocar qualquer episódio no ar, nem que ele repita três, quatro vezes em um mês, e para variar de vez em quando exibirem especiais para tirar a monotonia dos episódios, os chamados EP, ES e atualmente EI. E depois que exibem, colocam de novo na "gaveta" da qual muitos (funcionários do canal) acreditam que nunca deveriam ter saído. Não dúvido que daqui a alguns anos venham com os Episódios Perdidos, Sumidos, Semelhantes, Parecidos, Inéditos, Redublados, novamente <_<

Isso tudo nunca precisaria ter acontecido, se desde o começo se preocupassem em se organizar melhor e dar o valor que a série merece :closedeyes:

Desculpe eu ter me alongado mas queria deixar a minha opinião ^_^

Editado por Gabriel Koller

Postado

Se não tivessem "perdido" e engavetado tantos episódios ao longo dos anos, somando com os inéditos dublados recentemente teríamos cerca de 240 episódios dublados em exibição. Colocando tudo isso em uma exibição de segunda à sexta, com um episódio por dia, teríamos aproximadamente um ano de exibições sem reprises.

Será que custa tanto a eles exibirem assim, como deveria ser? :triste:

Postado

Será que custa tanto a eles exibirem assim, como deveria ser? :triste:

Pelo visto, custa. E custa bastante. Eu temia que realmente ocorresse o engavetamento dos semelhantes de 2012. SBT deve estar usando o mesmo raciocínio de 25 anos atrás: "Se já tem essa história no ar, para quê vamos passar esse, sendo que muda poucas coisas?"

Televisa é meio burra também. Ganhou uma porrada de dinheiro com a exportação das séries CH e não mantém o olho na exibição desses países que exibem. SBT tem que ver também que não é nenhuma Globo ou ainda é igual era em 1990 em questão do Ibope. Chaves, especialmente, dificilmente passará de 10 pontos nesses tempos, pelo descaso da emissora com a série.

Eu ainda espero que eles dublem o resto dessa porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine, e o principal, EXIBAM. Se não, serão mais episódios para serem adicionados ao Cofre do Bozo.

Postado

Pelo visto, custa. E custa bastante. Eu temia que realmente ocorresse o engavetamento dos semelhantes de 2012. SBT deve estar usando o mesmo raciocínio de 25 anos atrás: "Se já tem essa história no ar, para quê vamos passar esse, sendo que muda poucas coisas?"

Eu acho que não.

Caso o plano fosse esse, dúvido muito que iriam buscar aumentar o acervo comprando mais episódios, sendo que uma grande porcentagem da ''porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine'' são semelhantes e dois dos inéditos recentemente exibidos eram.

Postado

Se todas as emissoras levassem uma espécie de multa por constantes cortes em qualquer material (séries, filmes e desenhos) ou por essa frescuragem de esconder e banir episódios, garanto que as exibições seriam muito melhores na TV aberta brasileira.

Enquanto nada é feito... prevalece o desrespeito com o telespectador, que por sinal são destes de quem as emissoras tanto enchem o saco para assistirem suas programações.

O governo tem coisa a mais em se importar com séries de televisão.

A regra seria um tanto bacana, fato. Mas seria facilmente burlada por $$$$$$$ (dinheiro, e não Sílvio Santos). Afinal... não é mais cômodo pro governo ver a situação do Brasil atual?

Postado

Eu acho que não.

Caso o plano fosse esse, dúvido muito que iriam buscar aumentar o acervo comprando mais episódios, sendo que uma grande porcentagem da ''porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine'' são semelhantes e dois dos inéditos recentemente exibidos eram.

Garante que eles vão dublar/exibir esses semelhantes? Os EI dificilmente chegaram ao 5 pontos, deram pico de no máximo 6, se não estou enganado. Para Murilo Fraga e cia., a única coisa que realmente importa são os pontos do Ibope.

Postado

Garante que eles vão dublar/exibir esses semelhantes? Os EI dificilmente chegaram ao 5 pontos, deram pico de no máximo 6, se não estou enganado. Para Murilo Fraga e cia., a única coisa que realmente importa são os pontos do Ibope.

Óbvio que não dá para prever o destino dos recém-adquiridos, mas apenas o fato de não terem o interesse em retirar os ''ES'' do pacote na hora da compra é algo a ser levado em conta.

E os semelhantes não foram completamente banidos da exibição. Os mais curtos, como ''Ama o Teu Inimigo'', continuam passando. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Saturação de bruxas (1976) De saturação, reprise e louco, todo mundo tem um pouco (1975)
  2. Professor Inventivo
    Aí é uma questão de contexto da frase, a palavra cozinhar pode ter dois significados. O que você pensou, o ato específico de cozinhar algo numa panela com água. Ex, o frango. Ou então o que o tradutor pensou, o ato de cozinhar, de saber trabalhar numa cozinha. Se alguém diz que sabe cozinhar é porque ela conhece receitas e sabe como manusear os utensílios de cozinha.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A decisão de colocar "As Filhas da Senhora Garcia" no horário nobre deu certo. O erro foi não ter colocado uma novela substituta com a mesma qualidade, já que "A.Mar" é bem fraquinha. Acho que esse horário das 21h15 o SBT tem que tentar fidelizar o público que assiste novelas mesmo. Deixaria CH apenas nos finais de semana, porque existe uma pressão interna muito forte contra as séries de segunda a sexta - é gente da imprensa que não gosta das séries, diretores da emissora que tentam sabotar as séries, artistas e profissionais que querem mais espaço na grade. Sábado e domingo parecem mesmo ser os melhores dias da programação para as séries (domingo de manhã e sábado também tem espaço). Tenho gratidão ao Rinaldi por ele ter apostado nas séries CH durante um longo período desse ano, mesmo que depois ele tenha tirado as séries do horário nobre (acertadamente, pelo sucesso que foi "As Filhas da Senhora Garcia").
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
    Danilo Gentili deverá renovar seu contrato com o SBT. O apresentador se reuniu nos últimos dias com Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora e deixou tudo acertado para a continuidade do programa The Noite para 2026 —após especulações de saída. Na conversa, Danilo Gentili e Daniela Abravanel esclareceram assuntos sobre a situação atual da atração, como questões com o mercado publicitário e possibilidade de um novo cenário. Detalhes do novo contrato serão enviados para o apresentador nesta semana. Se tudo der certo, até o fim do mês, a situação estará resolvida definitivamente. Procurado pela coluna, Danilo Gentili confirmou a reunião com a direção do SBT e diz que "há possibilidade de boas novidades em breve". A coluna também apurou que foram prometidos investimentos no The Noite, que é um dos programas de maior audiência nacional do SBT. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/danilo-gentili-encaminha-renovacao-de-contrato-e-deve-continuar-no-sbt-em-2026.shtml
  5. Pavi
    Desconheço que haja um tópico similar à este, portanto, se tiver, me desculpem... Para inaugurar o tópico, primeiro caso que me veio à mente ocorre no episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha" (1976), pois até onde eu sei, "assar" e "cozinhar" não é a mesma coisa, esse diálogo se dá quando a Chiquinha, dublada pela Cecília Lemes, solta um Eu não disse "usado", eu disse "assado", do verbo "cozinhar" pra fazer uma correção à fala anterior do Chaves.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.