Ir para conteúdo

Hanna - Barbera

Featured Replies

Postado

page004.jpg

Nesse tópico, queria resgatar um pouco dessa dupla que juntos formaram desenhos incríveis!

Vamos relembrar...

Hanna-Barbera foi uma empresa de desenhos animados criada pela dupla de cartunistas norte-americana William Hanna (1910 - 2001) e Joseph Barbera (1911 - 2006), cuja propriedade agora é da Time Warner.

Veja mais no site: http://www.hannabarbera.com.br/

Postado

Sinceramente? Para mim, só produziram filmes de qualidade nos anos 40 e 50, quando eram roteiristas/diretores na MGM.

O trabalho deles para a TV é, e muito, superistimado. Além do baixo orçamento na produção, não me sinto atraído pelos roteiros, que muitas vezes não cumprem nem o papel mínimo: Serem engraçados.

A Walt Disney Productions até comentou durante os anos 60: "Nós nem sequer consideramos eles como competição.''

Mas de qualquer forma, sei da importância e tamanha influência que exerceram para futuras gerações de animadores e a consolidação dos longa metragens animados. E também acredito que tenham melhorado nas décadas seguintes (Mesmo ainda não me chamando atenção).

É um crime comparar os desenhos dos anos 60 com aqueles dos anos 30/40. Só que no sentido oposto ao esperado. Por mais estranho que possa parecer.

Editado por Chambón

Postado

Gênios sem dúvidas... Apesar de admirar outros desenhos como os da Looney Tunes e Disney, pra mim sempre serão os melhores. ;)

Postado

Eles são muito bons, os desenhos deles são clássicos. Não há ninguém que nunca tenha acordar cedo no sábado e ir ver os desenhos da HB. :D

Postado

Sou muito fã do desenhos da HB. Os caras tinham uma criatividade invejável e sabiam desenhar e roteirizar como ninguém ^_^

Postado

Sou muito fã do desenhos da HB. Os caras tinham uma criatividade invejável e sabiam desenhar e roteirizar como ninguém ^_^

Isso sem contar a parte musical que era excepcional, dirigida por Wiliam Hanna que era um exímio músico. ;)

Postado

Eu particularmente sempre achei os desenhos HB na parte artística fracos, as cores eram mal distribuídas e desfocadas, e os traços em sí eram estranhos. Mas em questão de roteiro e criatividade, não tinha pra ninguém mesmo.

Postado

Eu particularmente sempre achei os desenhos HB na parte artística fracos, as cores eram mal distribuídas e desfocadas, e os traços em sí eram estranhos. Mas em questão de roteiro e criatividade, não tinha pra ninguém mesmo.

Não posso negar isso, mas foi o que acabou marcando os seus desenhos :tonguemad:

• 3 semanas depois...
Postado

Eles são muito bons, os desenhos deles são clássicos. Não há ninguém que nunca tenha acordar cedo no sábado e ir ver os desenhos da HB. :D

Verdade, as vezes eu ficava frustado por nao conseguir acordar cedo para ver os desenhos lembro que uma vez disse para minha avo me acordar as 7 da manha para ver HB tb ate quando eu era criança percebia que o desenho em si era mais toscos que os outros mas era isso que mais me chamava a atençao eu nao gosto dos desenhos novos ate hoje.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator e apresentador Leandro Hassum foi convidado para uma participação especial no programa "A Praça É Nossa". Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/veja-foto-exclusiva-da-primeira-visita-de-leandro-hassum-a-a-praca-e-nossa-142872
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São só supositórios.... Alguns sites desses até devem ter um informante, mas a diretoria das emissoras também muda de ideia a toda hora, sem contar os boatos. É aí sempre ficam na dúvida e vão dizendo qualquer coisa pra não deixar os sites parados e manter os cliques do público. Ficar Nessa de sai do ar semana que vem, mês que vem é assim por diante vai fazendo o povo de besta e chega uma hora que vão acertar. Agora é o contrário, vão empurrando com a barriga até acontecer a volta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.