Ir para conteúdo

Marco Civil - Faça a sua parte agora .

Featured Replies

Postado
Ontem, nossa enorme petição com 300 mil assinaturas foi ouvida nos corredores do poder em Brasília – até o relator da proposta mencionou nossa petição durante o debate no plenário da Câmara. No entanto, uma ofensiva desesperada para acabar com o Marco Civil forçou o adiamento da votação. Os próximos dias são decisivos para convencer os parlamentares indecisos de que precisamos ganhar - assine e compartilhe com todos para aumentar a pressão! Veja mais fotos aqui.

Há muitos anos eu me encanto com o poder da internet e a criatividade que nela circula, mas agora estou muito preocupado que isso possa acabar. A Câmara dos Deputados vai votar um novo projeto de lei que poderá fortalecer o nosso acesso a uma internet livre ou então decretar o fim da neutralidade na rede e diminuir nosso poder de escolha.

Já nos anos em que fui Ministro da Cultura discutíamos formas de garantir o caráter democrático e aberto da internet – dessa construção coletiva, nasceu o Marco Civil. Mas, agora, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto!

Junte-se a mim nesta campanha da Avaaz para criar a maior mobilização já vista por uma internet livre no Brasil. Assine agora e conte para todos. Nós levaremos a voz de todos que assinarem a petição diretamente aos parlamentares. Vamos vencer essa batalha e salvar a internet.

Gilberto Gil e a equipe da Avaaz

http://www.avaaz.org/po/o_fim_da_internet_livre_gg/?slideshow

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT Brasília - Sábado, 31 de janeiro de 2026: 12:35 - Abertura (1993) 12:36 - Os remédios do Quico (1976)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Confrontos dos playoffs da UEFA Champions Leagu 2025/2026 : Real Madrid x Benfica Paris Saint Germain x Monaco Juventus x Galatasaray Atalanta x Borussia Dortmund Inter de Milão x Bodo/Glimt Newcastle x Qarabag Atlético de Madrid x Club Brugge Bayer Leverkusen x Olympiacos
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sempre fico pensando como o Godinez foi aprovado e o Nhonho não.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS - Sábado, 31 de janeiro de 2026: 12:00 - Abertura (1993) 12:00 - Ser professor é padecer no inferno! (1975) OBS: Última exibição em 03 de janeiro de 2026. 12:22 - Encerramento (2024)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Elena Rybakina se tornou hoje a primeira tenista do Cazaquistão a conquistar o título do Australian Open.🏆🥎

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.