Ir para conteúdo

Por que o SBT vive cortando partes dos episódios?

Por Quê? 36 votos

  1. 1. Porque o SBT corta os epsódios

    • Não gosta das partes
      19
    • A parte da fita queimou
      5
    • Ouve defeito na dublação
      7
    • É pura censura
      17

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

também tem a dúvida dos Epsódios perdidos... :blink:

Editado por Don Juan Thiago

Postado

Ouve sem "H"?

Dublacao??

Deus me livre!!

*

Cortam quando nao tem espaco.

Postado

deve ser por falta de higiene.....

ps: tá massa o forum! =]=]

ps: sou o menbro numero 100 =D

Postado

Pra mim não é nenhuma das alternativas, é pra fazer sacanagem com fãs, e estes não terem os episódios 100% completos gravados.

Postado

Já que não tinha "outros", votei na primeira.

Postado

Pra mim num é defeito em nada, é pura censura e do $$ não gostar de certas cenas...

Postado

Nenhuma das alternativas, é para ajustar os episódios ao tempo disponível na grade.

Postado

Nenhuma das alternativas, é para ajustar os episódios ao tempo disponível na grade. [2] ;)

Postado

Se este tópico está se referindo aos 'micro-cortes', a grande maioria não foram feitos pelo SBT, e sim pela Televisa. Outras emissoras Latinas exibem com os mesmos cortes.

Postado

Bom tópico, vamos lá:

. Esta história de adequar ao tempo disponível eu acho que não cola, pois alguns dos episódios mais curtos são cheios de picote (como o das calças do Seu Madruga e o do cãozinho Satanás).

. O principal motivo é a frescura do SBT, que corta por:

- pequenas falhas de imagem ou áudio

- falhas mais sérias de imagem ou áudio

- frescura

. Exemplos de episódios com cortes em cada um dos motivos:

- Roupa Limpa Suja-se em Casa, O Álbum de Figurinhas

- Recordações

- Os Farofeiros (cortam só porque os personagens falam "Guarujá").

Isso para cortes nas edições completas. Já as edições mutiladas são por questão de tempo mesmo.

Postado

o sbt corta os epis,para os epis acabarem mais rápido,como disseram é para ajustar os epis ao tempo da grade

Nenhuma Das Alternativas

Postado
Se este tópico está se referindo aos 'micro-cortes', a grande maioria não foram feitos pelo SBT, e sim pela Televisa. Outras emissoras Latinas exibem com os mesmos cortes.

Mas no SBT tem muuuito mais, GotardI. Acredito que pelo menos metade dos episódios de Chaves tenham microcortes. É absurdo o percentual em comparação com as emissoras estrangeiras.

Postado

Acho que é pura censura mesmo

Postado

Dublação?

Votei em pura censura ;)

Postado

Acho que é tudo frescura do Sbt...melhor passar com pequenos defeitos (na fita ou na dublagem) do que cortar e perder partes muitas vezes boas do episódio..como no caso de Acapulco, a parte do professor falando com a mulher de biquini e caindo na Dona Florinda, e no recordações o Frederico saindo mancando e o Kiko chorando no berço é bem legal..

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    19/05/2026 - Manhã Nova Mutum: 11:00 O debilitador potencial (1973) Obs.: Sem marca d'água
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Isso que achei curioso, a temporada 2 nessas gravações praticamente segue a mesma ordem atual, o que indica que apesar de tudo, a Universal não embaralhou tanto hoje em dia e o maior prejuízo foram os cortes e sumiço de pedaços da dublagem como narrações e por sua vez aquelas vinhetinhas do Show. Assim como atualmente, Operação Serragem (051A), Concerto na Marra e Nascido para bicar (052A e 052C) apareceram como os últimos da fase Gastaldi encerrando a 2ª temporada e entregando para "Papai Urso" (053C) e "Chefe Charlie Cavalo" (054A) que marcam o início da 3ª apenas com a gravação pulando ali o "Pica-Pau Pistoleiro". Também vi em outro lote, "A Alameda para Bali" (049A) entregando para "A loja do prego" e "O espião espiado" (050A e 050C) que na ordem atual também são os episódios seguidos do Pica-Pau no Show, vi outros vários na ordem ou muito próximos (principalmente os da fase Gastaldi) mas agora já esqueci
  3. Chavo Arachán
    Chavo Arachán respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Uma consulta: esse episódio termina como está atualmente ou tem algo a mais dublado?
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Era o que acontecia comigo quando eu tentava baixar https://youtu.be/giEqFSqHHBk Pra quem quiser assistir, coloca VPN no Japão ou Brunei. Tentei editar no YT Studio mas ele não deixou. As dublagens já rolam por aí a anos.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Anderson silva em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.