Ir para conteúdo

Álbum da Copa do Mundo 2014

Featured Replies

Postado

Cada um tem suas maneiras de colecionar.

Eu prefiro a tradicional, mesmo que mais trabalhosa é mais gratificante. :)

--------------

E volta página maldita, com seu post sem sentido, com seu quote esquecido e seu usuário entristecido :lol:

Postado

Aí também já é loucura. :what:

Nem que eu tivesse esse dinheiro, faria isso. Até agora gastei cerca de 120 reais com o álbum e estão faltando cerca de 70 para completar.

Postado

Prefiro mesmo ir comprando aos poucos, até pra ter mais gosto de curtir as figurinhas que forem completadas. :)

Postado

Qual o preço de um pacote mesmo? E quantas figuras vem em um?

Postado

Qual o preço de um pacote mesmo? E quantas figuras vem em um?

1 real o pacote, vem com 5. ;)

Postado

Hum, acho que é muito difícil de eu conseguir completar o album porque vou comprar bem pouco, talvez nesta Sexta eu compre umas 15 figurinhas. :lol:

Postado

Comprei o álbum agora a tarde, e peguei apenas 10 cromos. De importante mesmo, saiu o emblema da Rússia e Franck Ribéry. :)

Ah, e alguém vai colecionar o álbum online?

Postado
  • Autor

Jovem gasta R$ 1 mil em figurinhas e completa álbum da Copa em 8 horas

dscn0055.jpg

Um estudante de educação física de Praia Grande, no litoral de São Paulo, levou apenas 8 horas para completar o recém-lançado álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2014. A façanha foi realizada no dia 30 de março, antes mesmo do lançamento oficial, quando o universitário Lucas Antonio Rodrigues, de 18 anos, ganhou o álbum como cortesia em uma banca de revistas da cidade.

Os álbuns de futebol já fazem parte da vida do estudante desde 2006, quando ele começou a juntar figurinhas pela primeira vez. "Eu colecionava com o meu padrasto, mas era pequeno e não prestava tanta atenção", diz o universitário sobre o álbum do Mundial da Alemanha lançado naquele ano.

Mas a paixão pelo hobby começou de verdade em 2010. Um álbum comemorativo foi lançado por causa do Mundial da África do Sul, e Lucas fez a coleção, desta vez por conta própria. Além disso, descobriu que a brincadeira poderia ser rentável. "Comprei sozinho o álbum e as figurinhas, e notei que vieram várias repetidas. Aí decidi vender e fiz várias coisas com o dinheiro", lembra o estudante, que ficava em uma banca no bairro do Gonzaga, em Santos, comercializando suas figurinhas.

Com o valor arrecadado, Lucas guardou uma parte para comprar o álbum e as figurinhas deste ano, outra parte foi usada para pagar mensalidades da faculdade, e uma terceira parte serviu para comprar uma calopsita, pássaro que o estudante queria muito. Mas ele não esperava que o álbum da Copa de 2014 viesse como cortesia. "Uma remessa de cortesia chegou a algumas bancas e livrarias da Baixada Santista. Eu recebi um quando comprei as figurinhas, antes de começarem as vendas", conta. O álbum começou a ser vendido na semana passada.

De primeira, o universitário pediu mil pacotes, que equivalem a 5 mil figurinhas. Ele gastou R$ 1.000 na compra, e ficou das 17h à 1h abrindo os pacotes e separando as repetidas, para organizá-las em uma caixa e tentar um novo sucesso de vendas. Quando o trabalho foi concluído, Lucas voltou para a banca de Santos onde fez seu plantão de vendas em 2010. "Eu e o dono fizemos um acordo. Ajudo nas vendas, se ele precisar, e troco as figurinhas de alguns clientes que precisam. Em troca, ele me deixa vender as minhas", explica.

dscn0061.jpg

As vendas acontecem nos sistemas "três por uma", para figurinhas normais, e "duas por uma", para figurinhas brilhantes. O colecionador ainda pode escolher qual figurinha quer comprar ou trocar. O estudante fica na banca todos os dias, mas aos fins de semana passa mais tempo. Para encontrá-lo, é só comparecer ao local, que fica na Avenida Ana Costa.

Lucas ainda não sabe o que vai fazer com o dinheiro das vendas deste ano, mas quer comprar a edição de capa dura do álbum. "É igual por dentro, mas a capa dura facilita na hora de guardar, não deixa estragar", destaca.

G1

Eu vi passando no jornal.

E mesmo que eu tivesse todo esse dinheiro que ele gastou, eu não teria feito isso. Mesmo eu sendo mestre em comprar álbuns de figurinhas e não conseguir completa-los :lol::P

Comprei o álbum agora a tarde, e peguei apenas 10 cromos. De importante mesmo, saiu o emblema da Rússia e Franck Ribéry. :)

Ah, e alguém vai colecionar o álbum online?

Na página anterior, eu tinha feito a mesma pergunta, e apenas 2 responderam, dizendo que não. Já eu disse que não sabia se iria colecionar.

Editado por chapolin

Postado

Na página anterior, eu tinha feito a mesma pergunta, e apenas 2 responderam, dizendo que não. Já eu disse que não sabia se iria colecionar.

Ah, não tinha visto. :duh:

Só veio o código para mim no card do emblema da Rússia. Acho que vou colecionar... Se não gostar, passo os códigos para quem se manifestar. :)

Postado
  • Autor

E pelo que ouvi dizer, parece que o álbum virtual só estará ativo a partir do dia 15 de Abril. Alguém sabe se é isso mesmo?

Editado por chapolin

Postado

Sim, dia 15 de Abril.

Postado

Vou ver se coleciono o Álbum Virtual. Ele exige de mim muita paciência pra ficar cadastrando cada código :P

Postado

Hoje fui a praça para trocar e roubei muitas figurinhas das velhinhas e já estou na contagem regressiva do álbum normal... Talvez agora eu colecione o álbum virtual.

Postado
  • Autor

Hoje fui a praça para trocar e roubei muitas figurinhas das velhinhas e já estou na contagem regressiva do álbum normal... Talvez agora eu colecione o álbum virtual.

Mudou de idéia? pois você tinha falado que não.

Bom, vou esperar chegar Terça, ai eu vejo se vou ou não colecionar o virtual também.

Postado

Tá sendo bom o aproveitamento de figurinhas, hoje comprei mais 10 pacotinhos e só duas repetidas. Mas até agora não completei nenhuma página, até agora não veio nem Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Da Holanda desta vez veio 4 jogadores. As que estou mais perto de completar são Honduras e Japão.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 18:00 - Paquera à moda antiga / Nas fotografias pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro! (1974) OBS: Imagens tiradas de uma emissora regional do canal. 18:41 - Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:10 - Dom Chapolin de la Mancha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 19:37 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 17/05/2025, e a mais recente em 24/08/2025. 20:08 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025.
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentinos Juniors conquistou hoje uma vaga para jogar a Libertadores 2026.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente não há a divulgação da evolução da audiência ao longo do tempo, e a média não é uma medida muito justa nesse caso, porque não reflete a (provável) tendência de subida após pegar em baixa e entregar em alta. Por outro lado, uma audiência parecida com a da semana passada pode ser um sinal para o SBT que pode variar entre HR e clássicos que não vai perder audiência.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.