Jump to content

Morre aos 66 anos, o narrador Luciano do Valle

Featured Replies

Posted

NOTÍCIAS
Luciano do Valle, famoso narrador que estava na Rede Bandeirantes desde 2006, morreu neste sábado, aos 66 anos.

A morte foi confirmada pela Bandeirantes. Em informações preliminares, o narrador morreu ao sofrer um infarto dentro de um avião.

"Estava tudo preparado para ele chefiar a Copa e a gente recebeu essa informação. Estamos recebendo as informações mais precisas. Ele estava dentro de um avião, não sei indo para onde. E ele passou mal dentro do avião e ele não resistiu. Foi para o hospital, mas não resistiu'', disse Joel Datena, filho do apresentador José Luis Datena, durante o Brasil Urgente deste sábado.

O narrador surgiu na televisão na Rede Globo, em 1971, e foi o principal comandante de transmissões do canal até 1982, quando se transferiu para a Record. No ano seguinte, iniciou sua primeira passagem pela Band, onde ficou até 2003. Entre 2003 e 2006, nova passagem pela Record, até sua volta definitiva para a Band.

NOT-com-problemas-psicologicos-luciano-d

Edited by JoelJunior15
Corrigir Dados

Já ouvi muita narração dele, o cara era foda

Nossa, que notícia triste. :cry2:

Me pegou de surpresa. A gente que vem acompanhando as narrações dele na Band e tudo, e de repente se depara com isso.... :(

Imagino como será a semana esportiva dos próximos dias na Bandeirantes... Só lamento.

Edited by JoelJunior15

E pensar que ele tava narrando Santos e Ituano no domingo.

Grande perda. Que descanse em paz.

Não conhecia nem a voz dele pq eu raramente vejo jogos da Band,o que mais vi foi a Eurocopa.

De qualquer forma que descanse em paz e meus pêsames e força para a família.

Foi uma grande perca, que descanse em paz. :cry2:

Sempre haverá um lugar para essa voz na televisão.

Vá com Deus! :(

Logo em ano de Copa... Uma pena!

Não sei se ele trabalhou na rádio tambem... Me lembro que eu ouvia na Radio Bandeirante suas narrações >_< Talvez simultaneamente da TV.

Não o conheço muito, mas far falta ao jornalismo esportivo...que ele descanse em paz e forças à família

Olha, eu tava navegando no site do Globo Esporte e lá também tá dando a notícia da morte dele. De certa forma é legal, se tratando de um "concorrente". Meu pai me disse que o Luciano trabalhava na Globo, e até narrou a Copa de 82, se não me engano. :headscratch:

Mentira né que vou ter que assistir a copa na globo. u.u

Gostava de mais do Luciano, um dos melhores narradores do Brasil, pra mim só perdia pro André Henning e o Jorge Igor, ambos do Esporte Interativo.

Mentira né que vou ter que assistir a copa na globo. u.u

Gostava de mais do Luciano, um dos melhores narradores do Brasil, pra mim só perdia pro André Henning e o Jorge Igor, ambos do Esporte Interativo.

Tirando a narração do Galvão, assistir na Globo é mil vezes melhor

Meu pai me disse que o Luciano trabalhava na Globo, e até narrou a Copa de 82, se não me engano. :headscratch:

Sim.

Foi ele o principal narrador do futebol até a chegada do Galvão, que vinha da Band e trazia junto a F1.

Chocado aqui. Descanse em paz. :(

Guest
This topic is now closed to further replies.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS replied to Seu Furtado's topic in Exibições Internacionais
    Lunes 8 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 236 (1979): De los delincuentes que se fugan el más peligroso se llama gas El Chavo Episodio 49 (1974): Ensuciando a Quico
  2. Eu acho...
    Eu acho... replied to Eu acho...'s topic in Fórum Único Chespirito
    Tentei fazer uma leitura labial meia boca no trecho de "A visita do diretor" (1973) e o máximo que consegui foi a Chiquinha perguntando "¿Cuántos ovos se puede comer en ayunas?" para o Chaves, o que indica um plot parecido com a primeira parte do desjejum de 1976 e a esquete "As adivinhações" de 1981. O trecho é a partir de 0:21 no vídeo:
  3. chavesmaniaco1002
    Quem viveu o período das vacas magras no meio CH e do SBT sabe o quão marcante é viver isso.
  4. Eu acho...
    Fui relembrar a voz da Patrícia Scalvi e tive uma grata surpresa:
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Valette's topic in Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Roupa limpa... suja-se em casa (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 04/12/2024, outra em 21/03/2025, e a mais recente em 03/07/2025. 18:00 - As calças do Seu Madruga (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 05/12/2024, outra em 24/03/2025, e a mais recente em 03/07/2025.

Recently Browsing 0

• No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.