Ir para conteúdo

ENEM 2014

Featured Replies

Postado

Ai que você se engana,foi muito discutido sim,principalmente nos meios de comunicação,o pessoal é que não deu importância:

Esse passou na tv escola no ano de 2014 varias vezes:

Ai chega um otário e diz que nunca viu publicidade infantil?

Sim, meu amigo, nos meios sim, mas não foi um assunto com repercussão tão grande e que causou impacto na sociedade igual a Lei Seca. ;)

E quis falar sobre ser debatido pelos professores, como um provável tema para a redação. Aliás, nenhum dos professores, seja rede privada ou pública que tenho contato sequer cogitou esse tema.

Postado
  • Autor

Sobre a Lei Seca em 2013, mó galera tomando porre e dirigindo na noite de sábado e domingo indo lá defender e apoiar a lei. :rindo: :rindo: :rindo:

Postado

"O tema de 2013 foi 'Lei Seca'. Essa questão foi muito debatida, muito discutida. A mídia focou muito o tema. O tema agora, publicidade infantil, não teve um grande processo de discussão como teve o de 2013", avaliou o ministro da educação Cid Gomes. "Não diria mais difícil, mas, sem dúvida, foi um tema que não teve um grau de discussão nacional como o tema de 2013."

Post intrometido FDP :angry:

Editado por Gabriel Koller

Postado

Sim, meu amigo, nos meios sim, mas não foi um assunto com repercussão tão grande e que causou impacto na sociedade igual a Lei Seca. ;)

E quis falar sobre ser debatido pelos professores, como um provável tema para a redação. Aliás, nenhum dos professores, seja rede privada ou pública que tenho contato sequer cogitou esse tema.

A lei seca foi mais discutida só por que o brasileiro é um pigunço,falou de cerveja ai o povo manja...

Editado por gustavo lins

Postado

A lei seca foi mais discutida só por que o brasileiro é um pigunço

Pode até ser, afinal, causaria (ou devia?) impacto na vida de muitos bêbados cidadãos. Mas que foi mais debatida, isso sem dúvida...

Postado

Como eu já sabia que ia cair um tema que ninguém tinha previsto, nem pesquisei muito

Teve gente que fez lista com 20,30 possíveis temas

Ninguém citou publicidade infantil

E vcs achando que o povo que planeja o tema da redação não é maroto

Postado

Como eu já sabia que ia cair um tema que ninguém tinha previsto, nem pesquisei muito

Teve gente que fez lista com 20,30 possíveis temas

Ninguém citou publicidade infantil

E vcs achando que o povo que planeja o tema da redação não é maroto

Esse tema foi colocado de proposito,o governo quer justamente que ele seja discutido,e principalmente querem proibir a publicidade infantil,querem comover o povo

Editado por gustavo lins

Postado

Tá certo cair um tema inesperado, o objetivo da redação é avaliar a argumentação dos alunos, se eles já tiverem pesquisado previamente para poder falar a respeito não adianta...

Em 2012 o tema foi de imigrantes no Brasil no século XXI, que achei muito mais complicado, principalmente por causa que o próprio texto introdutório da redação já falava sobre tudo que os estudantes poderiam citar, além de ser algo pouco noticiado nos meios de comunicação e estudado nas escolas.

Postado

Po, daora o tema

Postado

Quanto ao cara que escreveu o hino do Flamengo... :muttley: :muttley:

Texto nota mil no Enem cita 'Peppa Pig' para falar sobre publicidade

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/01/1575893-texto-nota-mil-no-enem-cita-peppa-pig-para-falar-sobre-publicidade.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Postado

Esse tema da Publicidade Infantil me fez lembrar da aula de Filosofia que tive sobre o consumismo, no 2º ano. A única coisa que consegui lembrar foi desse vídeo que mencionou: "Criança, a Alma do Negócio". Aí fiz argumentações com base nesse vídeo que assisti na aula.

Postado

Já se inscreveram no SISU, jovens?

Ainda dá tempo

Postado

Eu já.

Tô em 6º lugar em CG e primeiro em João Pessoa, pra Engenharia Mecânica. :)

E tu boy?

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Me inscrevi pra Engenharia Civil (embora talvez conseguisse ser selecionado mais facilmente em outros cursos) aqui numa cidade vizinha. A minha nota ficou abaixo da nota corte mas não custa tentar, vai que dá sorte... :P

Postado

Eu não passei...o jeito é fazer o 3º ano mesmo.. :non:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Don_aCHiles em Fórum Único Chespirito
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O modelo Matheus Martins foi eliminado do reality show "A Fazenda 17".
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem vê assim, parece que é uma mega atriz. Acho que a propaganda toda é pelo fato do Belo também estar na novela.
  4. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem vê assim, parece que é uma mega atriz.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.