Ir para conteúdo

ENEM 2014

Featured Replies

Postado

Sofrimento pra abri as notas aqui. Tive que ir no firefox, trocar a senha por uma provisória (por algum motivo a outra deu erro) depois entrar mudar senha de novo e agora consegui ver minhas notas.

Como esperava, não foram lá grandes coisas. Fiquei feliz mesmo pela redação, que tirei 840 pontos :D :D :D

Editado por Lucas F. T.

Postado

Você também já terminou o médio, Lucas?

Postado

Você também já terminou o médio, Lucas?

Sim, no ano passado inclusive.

Postado

:lol:

E pretende que curso?

Postado

Consegui entrar também, tirei 640,0 na redação. Pra quem não estudou nada, fiquei feliz.

Também não me dediquei inteiramente ao Enem, fiz ele só com o que aprendi na escola e fiquei satisfeito com o resultado.

Ciências Humanas e suas Tecnologias 643.6

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 565.4

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 599.6

Matemática e suas Tecnologias 576.9

Redação 660.0

Falaram que ouve uma queda muito grande na nota da redação. Mas também pudera, colocaram um tema que não foi nem um pouco discutido/debatido.

Postado

:lol:

E pretende que curso?

Meus planos é de trabalhar no ramo da informática. To vendo de fazer "Engenharia da Computação"

Postado

as minhas notas ficaram assim:

Ciências Humanas e suas Tecnologias 633.7
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 582.0
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 580.0
Matemática e suas Tecnologias 561.0
Redação 480.0

Postado

Ciências Humanas e suas Tecnologias

622.3

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

515.4

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

543.5

Matemática e suas Tecnologias

687.5

Redação

520.0

Como esperava, não dá para entrar nem no MC Donalds.

Postado

Ciências Humanas e suas Tecnologias 605.6
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 409.5
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 559.6
Matemática e suas Tecnologias 635.0
Redação 640.0

Acho que fui o pior até agora. :triste::lol:

Postado

Fui mal em Matemática: 472 pontos!

Mas na redação tirei 760 >_<

Postado

Já comentei a minha opinião sobre as notas e a média que tirei, mas como estão falando as notas...

Ciências Humanas: 608.4

Ciências da Natureza: 601.1

Linguagens: 583.6

Matemática: 741.2

Redação: 720

Fui um pouco melhor em relação ao ano passado, fora alguns erros bobos que cometi.

Editado por Bia Nunes

Postado

To bem..to zeim....nem fui pro Mc Donalds com o Enem. hsuahsuhaushaushau

Postado

Enem 2014: candidato diz que tirou 660 em redação com trecho do hino do Flamengo

colagem03.jpg

O estudante potiguar de Informática Francisco Elias da Silva, de 26 anos, decidiu homenagear seu time de coração na redação do Enem 2014. O jovem de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, publicou em seu blog o rascunho de seu texto, em que dedica um parágrafo a trechos do hino do Flamengo, junto com a imagem das suas notas no exame do Ministério da Educação (MEC). Como mostra a reprodução da tela do site da prova, ele teria tirado 660 pontos, acima da média nacional de 470,8.

Em entrevista ao GLOBO, Fracisco Elias da Silva disse que fez o Enem apenas para testar seus conhecimentos, uma vez que já estuda Informática no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, e quis testar os corretores.

- Como há dois anos um candidato escreveu o hino do Palmeiras na redação e tirou 560, resolvi colocar o hino do meu time do coração. Como a torcida do Flamengo é maior, pensei que ia ter uma pontuação mais alta do que ele. Se eu tivesse sacaneado o Vasco, tinha tirado 800 - zomba o estudante.

Mas Francisco reconhece que seu texto deveria ser anulado segundo as regras de correção:

- Acreditava que eu poderia tirar 0. Mas talvez não tenham lido, porque o Enem tem perdido a credibilidade. Precisam aprender a ter mais critério. Teve gente que escreveu muito melhor e tirou nota mais baixa do que eu. Se você quiser a autorização para pegar uma cópia do espelho da redação original junto ao MEC, eu autorizo - disse ele ao repórter.

Redacao.jpg

http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-2014-candidato-diz-que-tirou-660-em-redacao-com-trecho-do-hino-do-flamengo-15068182
.

Se tivesse feito o do Corinthians tinha tirado 1000... :rolleyes:

Postado

Também não me dediquei inteiramente ao Enem, fiz ele só com o que aprendi na escola e fiquei satisfeito com o resultado.

Ciências Humanas e suas Tecnologias 643.6

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 565.4

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 599.6

Matemática e suas Tecnologias 576.9

Redação 660.0

Falaram que ouve uma queda muito grande na nota da redação. Mas também pudera, colocaram um tema que não foi nem um pouco discutido/debatido.

Ai que você se engana,foi muito discutido sim,principalmente nos meios de comunicação,o pessoal é que não deu importância:

Esse passou na tv escola no ano de 2014 varias vezes:

Ai chega um otário e diz que nunca viu publicidade infantil?

Editado por gustavo lins

Postado

A verdade é que esse ENEM é um lixo, as provas vazaram, o cara escreve hino do Flamengo e tira 600 pontos. Enfim, que se dane essa prova.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lembro demais do novo Pica-pau no bom dia e Cia, por sinal gostava bem mais deste do que do pica pau clássico que nessa época eu lembro que era tapa buraco naquela faixa local do festival de desenhos na globo, não sei se passava nas afiliadas, mas na parabólica era exibido. Lembro que até pokémon foi exibido lá na mesma época que a redetv passava as primeiras temporadas. Por sinal, o novo Pica-pau quando estreou na Record o horário era ótimo, tempos de ouro dos desenhos na tv aberta passando no final de tarde, hoje em dia só resta saudades.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Verdade. É curioso como em 2006 o SBT teve uma perda gigantesca no seu acervo de desenhos...Universal saindo levando junto o Pica-Pau, Popeye saindo, Disney saindo com todos os desenhos, umas perdas que deixou meio que um vazio. Os últimos desenhos da Disney ainda passavam em 2006 como 101 Dálmatas, TeAmo Supremo, O Livro do Pooh, Lloyd no Espaço, O Point do Mickey, e também Moranguinho que era da DIC, mas a Disney encomendou a dublagem do desenho na versão brasileira, isso na versão recente, dos anos 2000. Por isso Moranguinho só durou um ano no SBT. Mas até que conseguiram dar uma boa suprida na grade e acervo de 2007 a 2009, voltando com uns clássicos da HB, Warner e Cartoon, fora algumas poucas novidades. Raphael, você falando do Sábado Animado páginas atrás, e é curioso como nessa época as primeiras horas eram destinadas mais ao público mais infantil, com versões Kids de desenhos como, O Pequeno Scooby-Doo, Tom & Jerry Kids, Os Filhos da Pantera-Cor-De-Rosa, A Turminha do Zé Colméia, Baby Looney Tunes, TeAmo Supremo, e alguns mais infantis como Moranguinho (live action e desenho), O Livro do Pooh, Os Cãezinhos do Canil, misturados com outros, e depois nas últimas horas desenhos com um público mais adolescente, como Lloyd no Espaço, Krypto, o Super Cão, Megas XLR, Duck Dodgers, desenhos da Mattel como Polly Pocket, etc...
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Aproveitando que citou ele, nessa época de Julho/Agosto de 2006 o Novo Pica Pau estava nas últimas no Sbt, pois em 15/11/2006 estrearia na Record, tornando-se um marco de audiência, o que fez a Record pegar o Clássico também para estrear em Fevereiro de 2007. E note que nesses últimos tempos de 2006 do Novo Pica Pau no Sbt só ficavam reprisando a 2ª Temporada incansavelmente, enquanto haviam colocado a 1ª na geladeira em 2004 após muitas reprises, enquanto a 3ª Temporada jamais passou no Sbt e só estreou na Record em Fevereiro de 2007 ás 18h enquanto o Clássico passava ás 13h. --------- Falando em despedidas, essa época de 2006 também foram as últimas exibições do Popeye no Sbt, a fase de 1960 exibida desde os anos 80 na emissora, com cópias de imagem velha. Depois a Record também o pegou no primeiro semestre de 2007, desta vez cópias remasterizadas, para intercalar com o Pica Pau das 13h, enquanto a fase de 1981 do Popeye intercalava ás 18h. Depois de 2006, Popeye de 1960 só voltou ao Sbt em 2018, ficou até 2019, saiu de novo, voltou um pouquinho em 2020 e morreu de vez em 2021, última exibição em 16/03/2021 (anotação no link). Desenho animado é história.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 30 de abril: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 130 (1976): La apuesta / Las caricaturas me hacen llorar El Chavo ✔️ Episodio 193 (1978): Amar a los enemigos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 243 (1979): El disfraz, el antifaz y algo más pt.2 El Chavo ✔️ Episodio 44 (1974): La cuenta / Los pantalones de Don Ramón Mañana habrá fútbol en la tarde, por lo que solo tendremos un episodio del Chavo que saldrá 1 hora después del horario regular
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.