Ir para conteúdo

Registro da marca Chaves no Brasil

Featured Replies

Postado

Pesquisando no site do INPI - Instituo Nacional da Propriedade Industrial - é possível visualizar os registros da marca Chaves aqui no Brasil e os diferentes tipos de produtos que podem ser lançados.

Vejamos:

Registro nº 01:

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s....jbossserver1=2

Vejam os produtos autorizados no spoiler, senão o texto fica muito grande:

brinquedos e jogos; máscaras de brinquedo; pistolas de brinquedo; veículos de brinquedo;

brinquedos para animais domésticos; brinquedos de pelúcia, brinquedos musicais, brinquedos didáticos;

quebra-cabeças; pipas; blocos de construção (brinquedos); jogos de gamão de brinquedo;

brinquedos de múltiplas atividades para bebês; móbiles para berço; móbiles de brinquedo; motos de brinquedo;

móbiles decorativos; móbiles para crianças; brinquedos para banho; jogos de salão; bolas (para brincar);

bolas para jogos; bolas de basquete; bolas para praia; bolas de futebol; bolas de handebol; bolas para esportes;

bolas de borracha; tacos para jogos; tacos de beisebol; jogos de construção; luvas para jogos; jogos de xadrez;

jogos de dama; tabuleiro de xadrez; dominós; carrosséis de parque de diversões; tênis de mesa (mesas para);

ursinhos de pelúcia; instrumentos de arremesso de bolas de tênis; máscaras teatrais;

luvas para tacos (acessórios para jogos); sacos de críquete; cartelas de bingo; jogos de tabuleiro;

brinquedos de pelúcia; cartas para jogos; bonecas; roupas de bonecas; camas para bonecas;

mamadeiras para bonecas; casas para bonecas; quartos para bonecas; objetos para festas, skates;

pranchas de skates; pranchas de bodyboard; luvas de beisebol; artigos para ginástica e esporte como bicicletas ergométricas;

máquinas de exercício (extensores); equipamentos para treino do corpo; equipamentos para musculação;

equipamentos de ginástica; tacos de bilhar; pontas de tacos de bilhar; mesas de bilhar; marcadores de bilhar; luvas de boxe.

Tem até luvas pra boxe, tacos de beisebol e por aí vai :P

Registro nº 02:

http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s....jbossserver1=2

álbuns; álbuns de fotos; almanaques; blocos para anotações; apagadores para quadros; borrachas; lápis;

caixas para lápis; canetas; apontador de lápis (elétricos ou não-elétricos); canetas coloridas; estojos para canetas;

estojos para instrumentos de escrita; etiquetas de papel; etiquetas adesivas; fitas adesivas para escritório ou para uso doméstico;

tiras adesivas; fitas adesivas; furadores para escritório; blocos de notas; adesivos; colantes; arquivos; grampos;

envelopes; aquarelas; cadernos; cadernos para escrita e desenho; cadernos espirais; cadernos didáticos;

cadernos com folhas destacáveis; diários; apostilas (manuais); conjuntos geométricos; borrachas; calendários;

calendários impressos; cartolina; cartões; cartões de felicitações impressos; pôsteres; catálogos;

cola para escritório ou para uso doméstico; colas em bastão; tachas; líquido corretivo (para escritório);

quadros negros; porta copos de cervejas, material de desenho, instrumentos de desenho, instrumentos de escrita;

impressos gráficos; encadernações; marcadores de livros; canetas marca texto; envelopes (material de escritório);

material de escritório, exceto mobília; caixas de tintas; artigos para uso na escola; estojos para desenho;

fichários; fitas de papel; fitas e cartões para gravação de programas de computador em papel;

folhas de papel (material de escritório); papéis para dobradura; formulários (impressos); corretivos;

fotografia; imagens (representação gráfica); retratos; porta-giz; marcadores de giz; giz para escrita;

publicações (impressos); materiais impressos; jornais; boletins; lápis para lousa; lenços de papel; livros;

livros para escrita ou desenho; livros de recados; livros de música; agendas de telefone; livros para colorir;

manuais (impresso); material de ensino (exceto instrumentos); papel; papel para escrever; papel higiênico;

pastas; pastas (material de escritório); pastas para papeis; periódicos; porta canetas; publicações (impresso);

revistas (periódicos); gibis; livros infantis e livros de atividades infantis; conjuntos para mesas;

aquarelas (pinturas); pastéis (lápis ou bastões); pincéis para pintura; fraldas de papel para bebês; lenços umedecidos para bebês; fraldas de papel.

Pesquisando-se pelo nome do titular da marca - no caso, RGB, encontramos a seguinte página: http://pesquisa.inpi.gov.br/MarcaPatente/s...numINPI=5035864

E o mais interessante, há o registro da marca do Chapolin, para estes mesmos produtos. Assim como o registro "vizinhança".

Incrível quantos produtos diferentes poderiam ser lançados.

Postado

Eu só compraria os tacos de bilhar anunciados pelo Quico... :D

Postado

Antônio, ao clicar no link cai na página incial do INPI e não na página da marca.

;)

Bem legal o tanto de coisa que poderia ter o nome Chaves, algumas até exageradas...

Postado
  • Autor

Pra pesquisar, acessem http://www.inpi.gov.br

> No menu direito, cliquem em Pesquisar Base Marcas

> Digitem o código

> Cliquem em Titular

> Em nome, digite Roberto Gómez Bolaños

Pronto!

Postado

"Tachas" licenciadas da Turma do Chaves....essa eu queria ver...hehehe

Postado

Fez a piada antes de mim.

Agora eu to imaginando como seria um jogo de xadrez com o Chaves. :headscratch:

Postado

e esqueceram de citar o papel higiênico.

Parabéns pela descoberta, Purcino! Interessante saber que no Brasil os nossos personagens preferidos estão protegidos pela lei, ou talvez não... E não vi nada de sbt lá...

Se não descobrisse esse site, nunca saberia que em 1993 alguém fundou uma escola de educação infantil chamada CHAPOLIM, e que uma empresa de alimentos também se aproveitaria da marca, em 1989. Mas e porque não aparecia nada de editora Globo ali, já que ela fez os gibis?

Postado

Vejam algumas das coisas que apareceram na busca por marca Chaves:

Doce Chaves LTDA.EPP

VITI Vinicola Cereser

Chaves S/A Mineiração e Indústria

Industria e Comercio de Brinquedos SABBAG (Arquivado)

Aquecedores Chaves Termometalúrgica

Encontrei algumas coisas,mas não mtas. Me deem uma luz pra eu procurar melhor.

Postado

não encontrou, mofoboy? Tenta pesquisar pelo titular:

ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS , que nele consta Chaves, Chapolin Colorado e Vizinhança ;)

Postado
  • Autor
Vejam algumas das coisas que apareceram na busca por marca Chaves:

Doce Chaves LTDA.EPP

VITI Vinicola Cereser

Chaves S/A Mineiração e Indústria

Industria e Comercio de Brinquedos SABBAG (Arquivado)

Aquecedores Chaves Termometalúrgica

Encontrei algumas coisas,mas não mtas. Me deem uma luz pra eu procurar melhor.

Isso aí são outras coisas, nada a ver com Chaves.

Lembrando que Chaves não significa apenas a série, pode ter outras marcas com esse nome ;)

Postado

Fez a piada antes de mim.

Agora eu to imaginando como seria um jogo de xadrez com o Chaves. :headscratch:

Valter, no tópico dos produtos lançados no exterior, tem ou, pelo menos, tinha o jogo de xadrez do Chaves feito no México por um cara.

Eu gostei bastante e queria comprar, mas é bem caro...

O tabuleiro era normal, mas as peças eram dos personagens, tipo Professor e Dona Florinda como rei e rainha, barril como peão, etc.

;)

Editado por Antonio Felipe
Correção do post

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi convidado pela Globo e vai voltar a participar do Criança Esperança em 2025, depois de 6 anos sem ser convidado para a campanha beneficente. Renato Aragão ganhará uma homenagem por todo o trabalho que fez pelas crianças do Brasil no ano em que o Criança Esperança vai completar 40 anos. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/10/apos-seis-anos-de-ausencia-renato-aragao-voltara-ao-crianca-esperanca-na-globo.shtml
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 7 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 141 (1976): Los valientes mueren pandeados El Chavo Episodio 148 (1977): Ramoncito pt.1 En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 172 (1977): No es lo mismo las bombas de agua que aguas con la bomba! El Chavo Episodio 149 (1977): El ratón de Quico pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 73 (1974): No es lo mismo la casa se cae de vieja que la vieja se cae de la casa El Chavo Episodio 142 (1976): Don Ramón loco Bueno, tal parece que sí será recurrente que repitan en la madrugada lo de la tarde anterior (de la transmisión nacional). Creo que en estas circunstancias es inútil y hasta repetitivo seguir anunciando lo de la madrugada, así que desde ahora solo informaré lo de la tarde, a menos que en la madrugada haya algo raro o vuelvan a cambiar la modalidad. Lo que me intriga es saber qué va a pasar cuando no haya transmisión en la tarde, aunque supongo que la respuesta es que van a hacer cuenta que los episodios sí fueron transmitidos Por cierto, mañana mismo no habrá transmisión en la tarde por el partido de fútbol que se suspendió el miércoles anterior y finalmente se jugará mañana, así que el jueves veremos qué ocurre en este caso.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT Pará logo deve deixar de exibir Chapolin no começo da noite.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.