Ir para conteúdo

Novela Nacional só na Globo mesmo!

muTano

Recommended Posts

Postado

Novela NACIONAL só na Globo mesmo, as outras investem no gênero, as vezes até conseguem uns pontinhos a mais, só que o público tem preferência pela Globo.

A maioria dos brasileiros tem o hábito de só assistir as novelas da Globo, ignorando a concorrência.

As outras emissoras deveriam apostar em novelas LATINAS que também tem um público pequeno mais fiel e que gosta dos dramalhões.

Os índices de "Vitória" devem desanimar os bispos que comandam a Record e "Chiquititas" emplacou por ser um dos poucos produtos infantis na TV aberta.

E vocês o que acham?

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• muTano

18

• Usagi White

3

• gustavo lins

3

• chavesmaniaco1002

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Concordo com o que falou de Chiquititas. A novela não é um produto extraordinário, dá certo porque tem uma escassez de programação infantil na TV aberta.

As outras emissoras não tem a mesma tradição que a Rede Globo. O SBT conseguiu apenas se enquandrar porque foi inteligente em apostar em dois nichos da teledramaturgia: novelas latinas e infanto-juvenis, e assim criou uma tradição nisso, assim como a Globo tem tradição em produções nacionais.

Postado

Discordo, isso vai de novela em novela, mas a diferença é que novela na Globo é hábito.

Postado (editado)

O SBT achou um nicho de novelas, como disseram a emissora acertou em cheio por sempre apostar em tramas LATINAS, é a tradição do canal. Mais as novelas do SBT não são pra ser levadas a sério. É só ver o fiasco da dramaturgia da Record e a instabilidade que o SBT sempre teve.

Editado por muTano
chavesmaniaco1002
Postado

A globo ta caindo muito com relação a novelas, tanto que não vejo mais novela nenhuma tem uns 4 anos e nem tenho vontade de voltar a ver

Postado

A globo ta caindo muito com relação a novelas, tanto que não vejo mais novela nenhuma tem uns 4 anos e nem tenho vontade de voltar a ver

Neste meio tempo, várias novelas deram certo, como "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil".

Mais realmente a Globo tá cometendo erro após erro em sua dramaturgia.

chavesmaniaco1002
Postado

Sim, há algumas exceções, mas no geral ta caindo muito, não só caindo, como gerando um índice de reprovação por parte dos fãs as temáticas envolvidas

Postado

Que temáticas a Globo aprova?

É porque as novelas sempre tem clichês, basta remodelarem que dá certo.

chavesmaniaco1002
Postado

Que temáticas a Globo aprova?

É porque as novelas sempre tem clichês, basta remodelarem que dá certo.

Falo das temáticas q a globo tem forçado a barra, por exemplo, beijo gay, quebra de família, entre outras, temáticas pesadas q a globo ta forçando com isso, gerando reprovação e insatisfação dos telespectadores
Postado

Geração Brasil é uma boa exceção. Só não dá pra engolir alguns associarem os indíces pouco satisfatórios com a temática do folhetim. Entendimento da área tecnológica não influencia em nada na compreensão de cada detalhe da novela. O tema é apenas a base para o desenrolar da trama, não o elemento essencial. É a mesma coisa que alegar que é necessário manjar de paleontologia para assistir Jurassic Park.

Postado

É a mesma coisa que alegar que é necessário manjar de paleontologia para assistir Jurassic Park.

Isso é um equívoco duplo, já que provavelmente nem os roteiristas manjavam muito de paleontologia, há uma quantidade considerável de erros.

Postado

Geração Brasil não é ruim, mas é que foi anunciada como um novelão e o que se vê é uma novela monótona e chata.

Até eu me decepcionei.

Postado

Esperar algo de novela em pleno 2014 é erro.

O pior é pensar que em breve a TV vai ser fonte apenas de entretenimento, e o jornalismo sério vai embora... infelizmente.

Postado

É melhor para a Globo utilizar o Beijo Gay sem tanto "barulho", "Em Família" foi assim, como algo natural. Agora realmente pode haver rejeição do público conservador que não deve aceitar tais mudanças.

Postado (editado)

Isso de novelas parecendo séries é moda e como toda moda um dia acaba.

Pensando agora a Globo em relação a novelas parece a Disney em crise nos anos 80,que foi superado com a contratação de um diretor(acho)nos anos 90 que apresentou um novo estilo de fazer filmes,algo assim.

Essa crise acaba também.

Meu medo é eles acharam que só o estilo João Emmanuel Carneiro que dá certo hoje em dia >__<

Geração Brasil não é ruim, mas é que foi anunciada como um novelão e o que se vê é uma novela monótona e chata.

Até eu me decepcionei.

O fracasso da novela me lembrou de "Tempos modernos", "Morde e assopra" só não foi pior por causa de alguns núcleos, eu acho estranho o publico não aceitar a temática tecnologia ou ficção científica quando o mundo hj em dia está desse jeito, cheio de avanços na tecnologia.

Editado por Usagi chan
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...