Ir para conteúdo

Qual filme vocês preferem? Brasileiro ou estrangeiro?

Featured Replies

Postado

Você prefere assistir filme nacional ou estrangeiro?

Eu assisto tanto um como outro, mas eu sou uma pessoa que prefere o que é nosso. Prefiro muito os filmes brasileiros. O cinema nacional é muito bom. E vocês?

Postado

Estrangeiro. 99% do que assisto em filmes e/ou séries é de fora...

Editado por JoelJunior15

Postado

Não depende da nacionalidade do filme, depende do enredo dele

Postado

Estrangeiro , 99% do que vejo também e estrangeiro! porém reconheço que está ocorrendo uma grande evolução no cinema nacional, em breve essa porcentagem pode mudar, o filme nacional que mais gostei foi tropa de elite

Postado

Não gosto de filmes brasileiros. Claro que há MUITAS exceções, como Minha Mãe é um peça ou Mato sem Cachorro. Podem me apredejar, mas também gosto de Xuxa Gêmes.

Acho melhor os filems estrangeitos...

Postado

Nunca assisto filmes brasileiros, não gosto das atuações artificiais daqui.

Acho que nos filmes americanos os atores são muito mais profissionais pois lá se exige mais deles, tem produtora que só escolhe feras, tanto em filmes quanto em séries.

Postado

Estrangeiro e alguns (poucos) brasileiros

Postado

Cidade de Deus é brasileiro e é um dos meus filmes preferidos. Vocês são muito preconceituosos com todo tipo de série e filme feito aqui, pelo amor de Deus hein

Postado

Tropa de Elite 1 já é o melhor filme que já teve

Postado

Tropa de Elite 1 já é o melhor filme que já teve

Como esquecer do clássico Tropa de Elite? Filmaço

10290658_549943661778183_435817726265565

Postado

O Brasil tem alguns filmes ótimos, mas no geral é bem fraco.

Postado

Com toda cerveja certeza são os filmes estrangeiros, os filmes brasileiros são poucos os que prestam.

Postado

Em um geral prefiro os estrangeiros. Os filmes brasileiros em geral são feitos com baixo custo. Nos EUA investem muito mais, a divulgação é demasiada, aqui colocam uma propagandinha a cada semana e pronto.

Me apedrejem, mas não curto nem mesmo os filmes dos Trapalhões, de toda a extensa filmografia só vejo alguns poucos como digno de elogios. "O Rei e os Trapalhões" é uma lambança com enredo tosco e roteiro medíocre, na minha concepção intragável.

Lembrando que toda a regra tem sua exceção, há filmes nacionais que curto, apesar de serem poucos.

Postado

Prefiro os filmes nacionais. Mas também curto alguns estrangeiros. :)

Mas, no geral não assisto a muitos filmes. Não assisto a mais que 2 por mês.

Postado

Muita gente deve lembrar que durante um bom tempo cultivei (e exemplifiquei no fórum) um desprezo extremista pelo cinema nacional. Atualmente, tenho aberto os olhos pra manifestações brasileiras, européias e até mesmo de países baixos. A indústria norte-americana monopolizou a sétima arte, mas como bem disse o Alan, o que define um filme é o seu roteiro, e a condução do diretor.

As produções nacionais possuem uma ficha tão suja, em suma, pelas pornochanchadas dos 70/80 e as pseudas-comédias da década de 90. Querendo ou não, são parte da nossa história.

E eu entro no grupo dos que odeiam os filmes dos trapalhões. Flw Vlw Bjs :P

Atividades

  1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lupita Ferrer, que também protagonizou a versão venezuelana dos anos 80 de Cristal, ,também da RCTV, e que deu origem ao remake homônimo de 2006 do SBT, e também anteriormente ao clássico "O Privilégio de Amar (1998). O papel dela seria equivalente ao da Luciana Duval (Helena Rojo), e Vitória da Silva Ascânio(Bete Coelho). Editado: Eu me lembrei agora que teve também aquele remake de 2010, com a Victoria Ruffo e a Maite Perroni, chamado "Triunfo do Amor". Eu pessoalmente detestei essa versão porque acho que nela descaracterizaram uma das vilãs mais bem construídas da teledramaturgia mexicana, que é a Ana Joaquina Velarde (Marga Lopez). Tentaram emplacar a Daniela Romo como uma nova Catalina Creel, o que pra mim ficou extremamente forçado, além de terem destruído o final extremamente poético de 98, em que a vilã começa a ter delírios com as chamas do inferno na cadeia, depois de ter passado a novela quase toda mencionando elas para julgar os outros personagens e usar o nome de Deus em vão.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibição de domingo, 2 de novembro de 2025 Chaves (Canal 6) 21h00 - O defunto será maior? (1976)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    "Topázio" também era venezuelana, mas foi feita pela RCTV, enquanto a "Esmeralda" original é da Venevisión. Me pergunto se tem algum problema judicial que impeça a reprise ou a comercialização de Topázio, já que a RCTV não existe mais, porque ela cairia bem em algum streaming. E, como curiosidade, a primeira Esmeralda de 1970 era a vilã de Rosalinda (esqueci o nome dela).
  4. Jaciinto
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O fato de a novela vir com um selo de edição especial — tal como o segundo horário de reprises aberto na Globo — sugere que a trama terá uma edição bastante compacta e que vão passar o facão sem dó nem piedade. Suspeito que isso seja estratégico para testar tramas que não são exibidas há mais de 20 anos, de forma que, caso não façam sucesso, a edição siga apenas o ritmo já planejado, sem peso na consciência e sem dar motivos para os fãs reclamarem.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.