Ir para conteúdo

Brincadeiras de antigamente

Featured Replies

Postado

Tópico destinado a falar sobre brincadeiras de antigamente tais como amarelinha,cabra-cega,bolinha de gude,peteca etc.

Postado

Juro que li "Bandeiras de antigamente" quando olhei o tópico de relance. :P

Desses aí eu só brinquei (e muito) de bolinhas de gude. Mas curtia também brincar de esconde-esconde e queimado.

Postado

Quando criança eu jogava todos os tipos de piques que existiam, como pique-pega, pique-cola, etc.. Jogava esconde-esconde, dança das cadeiras, entre várias outras que divertiam a todos. Hoje não se vê muitas crianças jogando este tipo de brincadeira infelizmente.

Postado

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

Postado

Esconde-esconde sempre foi minha brincadeira favorita.

Principalmente no clímax, quando o procurador te achava e você disputava corrida com ele para chegar e bater antes. :lol:

Postado

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

E outras nem sabem o que é isso.

Postado

Jogava Esconde-Esconde, Pique Gelo e uma brincadeira muito interessante que consistia em acertar de qual país estávamos se referindo. Falava-se duas cores que tinham na bandeira do país, e a primeira letra do nome. Quem acertasse mais ganhava. Eram imãs que saíam nas Pizzas da Sadia com os países da Copa de 2006. Lembro que gostava muito de brincar disso. :D

Postado

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

Eu teria essa lembrança na minha infância também se meus pais não tivessem jogado fora para minha irmã pequena não engolir.. :cry2:. Só jogava isso? Desde cedo viciado em alguma coisa.

Postado

Esconde Esconde e Pique-Esconde

Postado

Cuscuz, milu esconde, ximbre, pipa...

Postado

Eu brincava muito de amarelinha com minhas primas, saudades desse tempo! Cabra-cega e peteca eu já brinquei mas, foram poucas vezes que eu me lembre. Bolinha de gude eu também já brinquei muito, até minha mãe e minha tia brincavam também... Pique-esconde, elástico, anel, bandeirinha, pião (me lembro que fazia com aquelas tampinhas de detergente e usava a caneta), bambolê, queimada, brinquei muito... São tantas... Que tempo bom... Não se vê mais crianças brincando dessas brincadeiras...

  • 4 anos depois...
Postado

Os clássicos e clichês, pique pega, pega ladrão, pique alto, pique cola. Estátua. Fizeram parte da minha infância.

  • 1 mês depois...
Postado

 

  • 1 ano depois...
Postado

Taco (com cabos de vassoura, latas de Nescau e bolinha de tênis)...

Postado
9 horas atrás, tokufan4 disse:

Taco (com cabos de vassoura, latas de Nescau e bolinha de tênis)...

Aqui fazíamos com qualquer pedaço de madeira e até com lata de óleo, que existia na época.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 21 de abril de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) 18:01 - O álbum de figurinhas (1977)
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Uma nova integral do Show do Pica-Pau usando o único Show completo que saiu nos DVDs remasterizados de 2007 com uma remasterização da época Apliquei uns filtros de terminal pra amenizar o grão digital da remaster, uns ajustes nas cores (incluindo nas curvas RGB) e uma "masterizada" no áudio da AIC equalizando e diminuindo o hiss da digitalização do áudio pela Universal, também aproveitei pra simular o áudio do segundo bumper antes do curta do "Não puxem minhas penas" que a Universal apagou na remasterização da TV no Brasil, mas que tá disponível tanto na distribuição da dublagem mexicana quanto nessa remaster do DVD aí Uma curiosidade é que nos DVDs esse episódio está como Episódio 47, provavelmente indicando o número real que ele ocupava nos anos 70 na época que as temporadas 1 e 2 tinham formato diferente e sem essas reprises falsas
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas dá no mesmo na tabela de Ibope considera também como "Estreia"
  5. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se eles não souberam do fato, dá pra relevar...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.