Ir para conteúdo

Há 15 anos falecia Horácio Gómez Bolaños

Featured Replies

Postado

Em 21 de novembro de 1999, há 15 anos, falecia Horácio, irmão de Chespirito e intérprete do Godinez.

Postado

Ainda me questiono como que Horácio conseguiu ser um dos atores mais simples e discretos, com poucas participações, e ao mesmo tempo tão especial e indispensável...

É uma pena que tenha nos deixado tão cedo.

Postado

Horácio poderia ter sido muito mais aproveitado, tanto em Chaves, quanto em Chapolin... Creio que nos remakes, poderiam dar espaço a ele.

Postado

Nos poucos papéis que fazia se destacava. Além de ter feito roteiros bons roteiros e esses episódios que digamos salvou um pouco a temporada 79/80.

Mas sempre será lembrado pelo Godinez, ou godizinho. Ah e vc já pode respirar. :D Porém pra mim destaco o pai da Lisa de "A vendedora de flores".

Horácio Gomez Bolaños,seja com Deus e em nossos corações.

Postado

Continue descansando em paz, Horacio... Pena que não foi tão bem aproveitado como roteirista. :cry2:

Que voltes para mim querida, oh, pombinha!

Postado

Pena que não foi tão bem aproveitado como roteirista.

Isso é verdade. Os poucos episódios escritos por ele foram ótimos. Não entendo porque Chespirito preferiu reaproveitar roteiros antigos (o maior ponto fraco das séries na minha opinião) ao invés de explorar a criatividade do irmão e, quem sabe, de mais roteiristas. Isso enriqueceria muito mais as séries.

Postado

É uma pena, continue descansando em paz, mesmo com tão pouca participação conseguiu conquistar à todos.

Para quem se interessar, a biografia dele está aqui: http://www.forumch.com.br/portal/atores/horacio-gomez/

Postado

Existe alguma entrevista com o Horácio ou algo assim depois de Chaves e Chapolin???

Vai deixar saudades... :cry2:

"Porque eu? Se eu não fiz nada!" :lol:

Nos poucos papéis que fazia se destacava. Além de ter feito roteiros bons roteiros e esses episódios que digamos salvou um pouco a temporada 79/80.

Mas sempre será lembrado pelo Godinez, ou godizinho. Ah e vc já pode respirar. :D Porém pra mim destaco o pai da Lisa de "A vendedora de flores".

Horácio Gomez Bolaños,seja com Deus e em nossos corações.

Panchooo! :D
Postado

Horácio começou a aparecer mais no Programa Chespirito, mesmo assim poderia ter atuado mais nos anos 70.

Grande aluno do fundão, que continue no descanso eterno.

Postado

Um ator muito bom mesmo com suas pequenas e as vezes grandes atuações.

Editado por gustavofffã

Postado

Novembro teremos dois para serem homenageados a partir deste ano. :(

Que triste coincidência. :choro:

Postado

O Godinez é um dos meus personagens favoritos, apesar dele ter aparecido tão pouco...

Postado

Pepe, já tirei a vela...

Postado

Nosso eterno Godinzinho!

Fique em paz, Horácio! Descanse sua alama, e agora também com a companhia do Roberto, que já deve ter chegado aí! :(

:,-(

Postado

Foi um grande comediante também, era dos meus favoritos. Uma pena ter tido tão poucas participações, como bem disseram, pois era extremamente talentoso.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sobre a versão de 1974 da festa à fantasia, esse foi um dos que teve a dublagem Rio Sound mais criticada por causa da voz do Sérgio Stern no Quico. Hoje já teve gente no Twitter comemorando que não vieram os "episódios novos com dublagem horrível" (que eu não sei se são RS ou HR). Estão fazendo um revezamento de clássicos que não passaram no ciclo e inéditos/perdidos porque, nessa faixa horária, a audiência sim é importante, e não vão despejar de uma vez vários inéditos com uma dublagem controversa. A exibição do Clube é tipo time lutando contra o rebaixamento: empate é vitória, e objetivo é garantir a permanência pro ano que vem. Quanto melhor/mais estável a audiência, mais chance do programa durar mais e mais chance de vir os episódios que todo mundo quer. Enquanto isso não acontece, a gente curte um anual e um temático
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A IA só saiu no dia 15 de maio
  3. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Outra coisa, se não me engano A Festa a Fantasia em fevereiro foi exibido com I.A que se eu não me engano só saiu naquela coletiva do SBT na última semana de Abril ou Maio, ou seja exibição foi válida sim.
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não ligue, Cleberson... Aliás, como a exibição de hoje foi """fraca""" segundo o E.R porque não passaram ao menos um episódio inédito... Segue a lista de episódios que poderiam ser exibidos no domingo que vem pelo SBT : . O revolvinho do Chaves (1973) - sem exibição na TV aberta desde 25/04/1991 . A máquina de lavar com o Quico e Seu Madruga (1973) - sem exibição na TV aberta desde 1984 . Regando plantas (1975) - sem exibição na TV aberta desde 1984 . A canetinha da Chiquinha (1975) - sem exibição na TV aberta desde 1984 . O papagaio do Quico (1975) - nunca exibido na TV aberta, somente na TV Alterosa em 2005 - SBT, por favor, exiba esses episódios em vez desses que já foram exibidos apenas uma vez em 2025, os fãs estão pedindo.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Exibição menos empolgante = Episódio anual no ar incluindo uma esquete que ainda não tinha sido exibida no ciclo, afinal a edição com dublagem de 88 do Chompiras não tinha voltado, e fazendo uma exibição especial com Chapolin com episódios que combinem com a data, e que não tinha ido ao ar desde fevereiro, tem gente aqui que merece Pedintes em Família todo dia mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.