Ir para conteúdo

SBT TRANSMITIU FUNERAL DE CHESPIRITO NESTE DOMINGO

Featured Replies

Postado

SBT transmitirá funeral de criador do Chaves em estádio do México

625_315_1417234062sbt_chaves.jpg

O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para 14h (horário de Brasília), mas a transmissão começará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo.

O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Uma equipe de reportagem estará no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o funeral. A emissora cogita instalar no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma réplica da vila do Chaves.

Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol.

Desde as 6h deste sábado, a emissora transmite uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.

Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.

Roberto Gómez Bolaños morreu na tarde desta sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.

Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

Notícias da TV

Postado

Vou acompanhar... E sei que vou chorar também. :(

Postado

Eu nem sei se tenho pulso para acompanhar.

Postado

Puxa, ainda bem que vão passar... Vamos poder dar o último "adeus" ao Roberto.

Postado

Provavelmente nem verei, é algo pesado demais pra mim ver o meu ídolo num estado de plena impotência, desacordo, acho que não aguento.

Postado

Puxa, ainda bem que vão passar... Vamos poder dar o último "adeus" ao Roberto.

Infelizmente o Último,mas pelo menos vamos poder ver esse momento mesmo sendo triste,horrível nem sei se vou ver.

E se alguem poder gravem.

Editado por gustavofffã

Postado

O último adeus ao mestre

Postado

Vou tentar acompanhar... Talvez minha ficha caia durante a transmissão, porque ainda me parece mentira :(

Postado

como eu falei até agora não consegui derramar uma lágrima, mas acho que não vou aguentar quando ver amanhã.

Postado

Vou tentar assistir, não sei se aguentarei até o final, mas gostaria de prestar uma última homenagem mesmo que pela TV.

Também não cheguei a chorar, mas pode ser que seja porque não caiu a ficha ainda...

Postado

Eu chorei quando passaram a materia no Jornal do SBT ontem...imagina o funeral?

Cara.....sei nem como eu vou ter estrutura pra assistir....serio..... to assim óh... :ohno:

Postado

O corpo dele tá sendo levado agora para a cidade do México

Postado

Não sou acostumado a ver o SBT no Domingo depois das 11h, mas vou ver se acompanho um pedaço.

Postado
  • Autor

Vi o SBT falando em 10h da manhã.

Postado

Tb fico abalada com funerais, nao assistirei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 25 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Uma múmia bastante egípcia (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 06/07/2025. 17:56 - A autópsia / A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 (1973) 18:31 - Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus! / O pistoleiro da Marreta Biônica (1973) OBS: 4mins e 22segs iniciais do esquete cortados. 18:59 - Um hotel nada agradável (1973) ——————————————————————————————— Neste domingo novamente não haverá exibição de Chapolin no Las Estrellas México. Em seu lugar será transmitido o filme "Cantando de Galo: O Resgate dos Ovinhos" (2021).
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
  3. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar imagens, vídeos e informações das turnês e viagens do elenco nos anos 70, 80 e 90. ✈️ Guatemala - 1978 e 1987 As visitas aconteceram em Novembro de 1978 e Fevereiro de 1987. Há um artigo muito bom sobre a relação de Chespirito com o país em uma seção educativa de um aparente site institucional da Guatemala. Aqui a parte que fala das turnês e o link com a matéria completa ao final: La relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala Por: Rocio Cetino | Atualizado em: 10 de julho de 2025, às 15:07 Roberto Gómez Bolaños con Guatemala creó un vínculo especial por sus visitas y por los homenajes hechos al, entonces joven actor y productor mexicano. En esta nota recordamos la relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala. Chespirito, como era conocido cariñosamente por todo el público de habla hispana, realizó varias giras por varios países de Latinoamérica, y nuestro país fue uno de ellos. ¿Cuál era tu personaje favorito? La carrera artística de Gómez Bolaños comenzó en los años sesenta, aunque su gran impulso llegó una década después, con el estreno de El Chavo del 8 el 20 de junio de 1971. Desde sus primeros capítulos, Guatemala fue uno de los primeros países, junto con México, en transmitir el programa, que más adelante conquistaría a toda Latinoamérica. Este gesto no pasó desapercibido para el comediante, quien años más tarde reconocería que Guatemala fue el primer país fuera de México en emitir su contenido. «Lo quiero mucho», expresó en una entrevista, en referencia a su aprecio por el país. Su primera visita a Guatemala La visita del comediante se concretó en noviembre de 1978. El 3 de ese mes, el elenco de El Chavo del 8 llegó a Guatemala para participar en una presentación en el Estadio del Ejército. El evento se organizó a beneficio de la Asociación de Locutores de Guatemala y se llevó a cabo el domingo 5 de noviembre con el elenco completo: Don Ramón, Quico, Doña Florinda, el Profesor Jirafales, el Señor Barriga, entre otros. Medios de comunicación de la época como El Gráfico documentaron la llegada de los actores, quienes fueron recibidos con entusiasmo desde su arribo al aeropuerto hasta su llegada al hotel. Las imágenes de ese momento todavía circulan como recuerdo de una jornada que marcó a más de una generación. Segunda visita a Guatemala Años más tarde, el 4 de febrero de 1987, el elenco regresó a Guatemala. El recibimiento nuevamente fue cálido y masivo. Cientos de personas se acercaron a saludar a los actores en el aeropuerto y en las afueras del hotel donde se hospedaron. Esta segunda visita reforzó el vínculo ya existente entre Gómez Bolaños y Guatemala. Para los integrantes del elenco fue una experiencia que recordaron con aprecio, gracias a la respuesta del público local. Fontes: https://aprende.guatemala.com/cultura-guatemalteca/general/la-relacion-especial-que-tenia-roberto-gomez-bolanos-con-guatemala/ https://www.guatemala.com/historias/historia/fotos-elenco-chavo-del-8-guatemala.html Um vídeo repostado do canal do neto do Ramón Valdés com imagens da primeira turnê: Vídeo Algumas imagens das viagens do mesmo site guatemalteco: Primeira turnê - 1978 Segunda turnê - 1987 Houve também uma visita da Maria Antonieta com o circo Rey Gitano no meio dos anos 80: Chiquinha - Anos 80
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 78 (1975): La apuesta del beso / La ropa limpia se ensucia en casa Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 174 (1977): La caja de madera
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.