Ir para conteúdo

Vocês já tiveram medo do Diabo?

Chambón

Recommended Posts

Postado

Sim, a figura satânica do cristianismo. Devo confessar que o tal demônio foi o meu maior pesadelo durante boa parte da infância. Me pertubava profundamente apenas saber que havia uma força tão forte em nome do mal, e que Deus não faria nada para detê-lo de uma vez por todas.

Quando a minha família passou por sérias dificuldades, eu imaginava que tudo não era mais do que uma 'zueira' dele para cima de nós, e que uma hora o mesmo iria aparecer e rir da nossa cara. Tinha muito pesadelos onde a criatura era protagonista. Isso sem falar no medo de possessões.

Eu chorava sempre que minha mãe me levava á igreja, justamente pela atenção que lhe era dada (mesmo sendo em ''forma de combate'').

Aos poucos o temor foi desaparecendo. Não sei explicar o motivo, talvez porque eu simplesmente tenha deixado de dar bola para essas coisas, bem antes de desacreditar para valer.

Postado
Mesmo eu tendo sido criado em uma família extremamente religiosa e conservadora, nunca tive medo do Diabo.

Mas já cheguei a ter muito medo do Deus cristão, lembro que em estudos familiares da bíblia lemos várias vezes passagens do livro Apocalipse, e eu simplesmente ficava horrorizado de toda a carnificina envolvendo o clímax do epílogo de "A Bíblia Sagrada" com Deus e seu "genocídio divino", sério, ficava desolado, abismado, completamente incrédulo.
Postado

Eu não.

Postado

Quando eu era pequeno eu tinha ou outro pesadelo com ele

Te ensinam q se vc fizer mer** ele vem te buscar, e quando vc faz é normal receber sua "visita" durante o sono

Postado

Nunca tive.

Postado

Não.

Postado

Não,nunca tive medo do Rodrigo.

Postado

Não.

João A pão de ló!
Postado
Não, nunca tive medo de nenhum usuário daqui :P.... Só tinha medo daquele episódio do Pica - pau que ele fala que é um Diabo necessário :barril:
Postado

Bom, medo dele me fazer algo como puxar minhas pernas ou vim me assustar a noite, eu nunca tive. Agora medo das suas artimanhas eu tenho até hoje.

Postado

Tem gente que tem medo do Diabo mas não tem da Dilma Rousseff.

Vai entender...........

:tonguemad:

Professor Inventivo
Postado (editado)

Não!!

Editado por duff555
Postado

Não!

Postado

Sim, no dia que vi anabelle no cinema,

mas no dia seguinte passou hahahahaha

Postado (editado)

Eu tinha medo do diabo quando minha vó materna, a Elena, contou para mim quando eu era muito pequeno, que o diabo era vermelho, tinha rabo e chifres e que o inferno é um local onde há labaredas de fogo, onde você vive um suplício eterno. Aí, eu fiquei com muito medo, e essa história me assombrou e me atormentou durante a infância.

Quando eu passei a estudar em Escola Adventista, eu descobri que o diabo não era vermelho e não tinha rabo e chifres como minha vó contou. Eu descobri que o diabo se disfarça como um anjo de luz, e que o nome dele era Lúcifer. Vi que Lúcifer era um anjo de luz perfeito, que queria ser maior que Deus, acabou se revoltando e foi expulso dos céus, e se tornou Satanás, que hoje engana a todo mundo na terra. E vi também que o inferno não é um local em chamas, onde você é atormentado para sempre. O inferno não existe agora, mas vai existir na volta de Cristo, depois do milênio, quando um fogo descerá dos céus para destruir o pecado.

Editado por iago83
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...