Ir para conteúdo

[2015] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Era o que então? ao me ver qualquer tipo de pó mesmo que não fosse terra iria irritar os olhos

Pra mim,algum material cenográfico que não irrita os olhos.

Postado

Mas eles também fecham os olhos no momento certo evitando ao máximo que o pó entre, notem que para abrí-los primeiramente limpam com as mãos, claro.

Postado

Já cheguei a imaginar que fosse chocolate em pó.Mas hoje em dia,acho que era algum tipo de material cenográfico mesmo.Seria uma boa pergunta pra se fazer para alguém do elenco,durante uma entrevista.

Postado

Esse "A chirimóia" de 78 é melhor que a versão antiga,na minha opinião. Muito divertida ri muito,acho que fazia tempo q não via.

O "pezinho de carambolas" é a verdadeira guerra de terra :P

Editado por Usagi chan

Postado

Já cheguei a imaginar que fosse chocolate em pó.Mas hoje em dia,acho que era algum tipo de material cenográfico mesmo.Seria uma boa pergunta pra se fazer para alguém do elenco,durante uma entrevista.

Também já imaginei a mesma coisa, parece "Toddy" por ser bem fininho e faz poeira quando joga. E tem hora que cai na boca do Kiko e ele come, mas cospe para parecer que é terra mesmo. Tem que ser algo bem simples devido a época e como os episódios eram gravados.

Este é o mesmo caso da tinta usada em seu Madruga pintor, o Chaves lambe, joga nos olhos da Chiquinha, pinta a cara do Quico e não acontece nada. Sempre quis saber o que era de verdade. Detalhe que a "tinta" sempre é amarela em todos episódios e até no Chapolin.

O "pezinho de carambolas" é a verdadeira guerra de terra :P

Sim, o episodio com esse titulo deveria se chamar "O castigo de Quico" como no original.

Postado

Um grande desfalque da RioSound foi não dar títulos "MaGanescos' para os episódios.

Vide contrastes como "O Engraxate" "O Cofre / Marteladas / Zarabatana e Chumbinhos" "A Guerra é de Terra"

<<<<<<<<<<<<

"A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha" "Se Beijo Fosse Sapinho o Mundo Seria um Brejo" ""Mais Vale Uma Noite Bem Dormida Que Uma Boa Comida", dentre outras pérolas.

Até a Gábia deu títulos melhores para os episódios. O que na RioSound ficou "Brincando de Bombeiros", na Gábia ficou "Quem Mexe Com Mangueira de Bombeiro Acaba se Molhando Por Inteiro".

Faltou muita criatividade nesse quesito.

Postado

Pra RioSound ia ficar difícil, se já reclamaram da dublagem também iriam reclamar dos títulos dos episódios

Postado

Também já imaginei a mesma coisa, parece "Toddy" por ser bem fininho e faz poeira quando joga. E tem hora que cai na boca do Kiko e ele come, mas cospe para parecer que é terra mesmo. Tem que ser algo bem simples devido a época e como os episódios eram gravados.

Este é o mesmo caso da tinta usada em seu Madruga pintor, o Chaves lambe, joga nos olhos da Chiquinha, pinta a cara do Quico e não acontece nada. Sempre quis saber o que era de verdade. Detalhe que a "tinta" sempre é amarela em todos episódios e até no Chapolin.

Sobre a tinta sempre ser amarela,eu já havia me perguntado isso,mas sempre achei que era pq a cor aparecia melhor na imagem.

Não pode ser chocolate em pó,mas convenhamos que aquela terra é estranha, só mexer um pouco e já levanta poeira.

Pra RioSound ia ficar difícil, se já reclamaram da dublagem também iriam reclamar dos títulos dos episódios

Boa :lol:

Postado

Tem uma terra que é assim mesmo, desse jeito. Só que esqueci do nome dela, mas existe, do heito que é no episódio.

Mas tenho minhas dúvidas se a do episódio é terra mesmo.

Sobre a tinta, boa! Alguém poderia perguntar.

Postado

Mostarda!!! :D

Postado

Na maioria das vezes a tinta é amarela mas tiveram ocasiões que usaram outras também, lembrem-se da "Volta da Corneta Paralisadora (1975)", Carlos bebe uma meio avermelhada, no final Chapolin joga no Ramón uma de cor bem escura.

Curiosamente no "Pintando o Sete (1976)" os rostos do Chaves e do Quico secam após passar um tempo depois de serem pintados.

-------------

16/05/2015

Noite:

18h32 - O Chiclete Grudou no Chapéu (1974)

18h59 - O Belo Adormecido (1975)

19h21 - Amarelinhas e Balões (1977)

Editado por Raphael
Atualizar

Postado

Sem RioSound hoje.

Postado

OOOOOOooooooohhhhhhhhhh

Postado

Finalmente acabou!!! :D

Postado

Até que enfim meus ouvidos terão paz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio da expedição arqueológica sem hashtag lembra muito as exibições de 2019/2020
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Expedição arqueológica (1974) 13:40 - O patrão é quem manda (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975)
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os telespectadores já acostumaram com as exibições de Mato Grosso
  4. Cleberson
    Os intervalos vendidos serão compensados nos outros programas da grade, alguns deve ganhar algum intervalo a mais, agora a cota que é aquele programa tal oferecimento... Esse sim será devolvido. Bem postei no InfoTV a nota oficial do SBT confirmando o especial e horário dele, então quem quiser ver: https://x.com/i/status/2001292427299016962
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 11:00 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:00 - Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 11:06 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:07 - Tripas de cera (1978) 11:28 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Irmãos gêmeos (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.