Ir para conteúdo

Chaves no Troféu Imprensa

Featured Replies

Postado
Vocês tem que raciocinar um pouco: Os jurados não assistem esses programas, pensam em Chaves como algo fútil e se lembraram que a Xuxa é a rainha e o Sítio faz parte da infância de cada um. Tolos, se assistissem hoje aquilo, saberiam que o Monteiro Lobato deve estar se revirando no túmulo!

Concordo totalmente com você!

Postado

Vídeo:

iMDYde5gmaw

Postado
Affe, CH perdeu pra Xuxa e pro Sítio do Pica Pau Amarelo, credo.

E na internet perdeu pro Bom Dia e Cia, double credo.

E a Sônia disse que é Chavesmaníaca, uia.

Eca!

Será que a Sônia já visitou o FUCH? :rolleyes:

Legal,ele ter dito que é Chavesmaníaca! :P

Postado

chavesgg.jpg

Muito legal a Sônia Abrão se dizendo chavesmaníaca. :D

chavesgg2.jpg

Na minha opinião, o Silvio só incluiu o "Chaves" entre os candidatos, só pra ter audiência. Tava na cara que, por não ser um programa brasileiro, "Chaves" não venceria.

Postado

Amigos, eu acho que Chaves NÃO tinha que ganhar. Explico:

- NÃO É BRASILEIRO.

- NEM É PROGRAMA INFANTIL (Apesar de o SBT achar que é)

- É DA DÉCADA DE 70. Como pode ser o melhor feito em 2006?

- O que Chaves teve de novo em 2006 em relação a 2005?

Não tinha cabimento ganhar. Mesmo sendo o melhor.

Se fosse assim Castelo Rá-tim-bum ganharia todos os anos como melhor INFANTIL.

E Ben-Hur ganharia o Oscar todos os anos.

Postado

Quando vi o quesito "Melhor Programa Infantil", na hora considerei Xuxa, Bom Dia & Cia e Sítio dentro. E então me perguntei: "qual será o quarto programa?". Quando me deparei com a aparição da vinheta do Chaves e sua inconfundível música, saltei da cadeira! Refleti e primeiramente pensei: "deve ganhar por unanimidade". Mas depois veio o pessimismo: "esses críticos não gostam do programa". E de fato surgiram dois votos para o horroroso TV Xuxa (um deles dado pela mais horrorosa ainda Cláudia Boechat da Caras, ê mulher ridícula...), porém mais pela imagem já conhecida da apresentadora do que pelo programa em si, que aposto que nunca viram na vida... Votos para o Sítio já eram esperados. Na hora pensei: "tomara que o Silvio chame a Sônia Abrão pra votar". Infelizmente o Silvio manteve a regra de apenas cinco dos dez jurados votarem por quesito, o que favorece a ocorrência de empates. Mas a Sônia foi chamada e se declarou ao seriado. A Sônia foi a melhor jurada, sempre votando com consciência e dando justificativas coerentes. Gostei também do Vanucci. Não posso falar do restante, radialistas, fofoqueiros (Leão e Nelson), a mulher ridícula da revista Caras e um colunista social (Amaury Jr.) avaliando sobre TV...

Voltando a falar sobre a indicação, também concordo com quem diga que foi só pra tapar buraco, com a inclusão de um quarto nome para cada quesito. Mas sejamos francos, não que eu ou todos nós daqui do fórum sejamos chavesmaníacos: mas "Chaves" é o melhor disparadíssimo dos quatro programas. Perder pra Xuxa tinha que ser obra de dois cabeças-de-camarão mesmo... Não seria nenhum espanto "Chaves" levar o prêmio, mesmo com sua fase clássica e áurea ter sido produzida há mais de 30 anos e com as constantes reprises que já duram 20. Mas o humor puro e, sobretudo, ATEMPORAL da série sem dúvida mereceria ser contemplado. Afinal, Xuxa e Sítio promovem animadas conversas entre amigos na escolas ou em reuniões de amigos? Não! Ao contrário de Chaves, cujos bordões e diálogos memoráveis até hoje estão na ponta da língua de muita gente, com as gargalhadas proliferando a cada lembrança. Ganhar o prêmio também seria uma bom pretexto para que Bolaños e Florinda finalmente visitassem o Brasil a fim de receber o troféu... Só achei esquisito o seriado perder o Troféu Internet para o "Bom Dia & Cia".

PS: Minha primeira postagem no novo fórum.

Postado

- NÃO É BRASILEIRO.

Também acho, mas o SBT só colocou o "Chaves" nesse Troféu Imprensa para ter audiência.

Agora, a Xuxa é ridícula.

Postado

- NÃO É BRASILEIRO.

Se você olhar o TV Xuxa e o Bom Dia e Cia. vai ver que são só desenhos. E eles são americanos. Por ter quatro vagas, isso favorece e o público não é o mesmo, além de Chaves ser atemporal.

Postado

Aliás em qse todos os quesitos, o sbt tinha alguma coisa relacionada (nascimento, domingo legal, entre outros...) , mas parece q levou no máximo 1 ou 2 quesitos (eu soh lembro da Hebe), eu achei o cumulo domingo legal entre os melhores de auditorios, visto q a muito tempo ele perdeu lugar q tinha, carlos nascimento e APP naum saum destaques, suas contratações foram de impacto sim , mas naum renderam oq era esperado e naum foram os reis da crítica, O Péssimo Jornal do SBT é outro q eu acho q naum merecia estar nas categorias

Postado

Valeu pelo vídeo Eduardo!!!

Uma das idiotas fala:

-Eu acho que a rainha (Xuxa) continua reinando!

Só se for na casa dela!!!

E Sítio do Pica Pau é a Globo estragando a obra do genial Monteiro Lobato!!!

Postado
Valeu pelo vídeo Eduardo!!!

Uma das idiotas fala:

-Eu acho que a rainha (Xuxa) continua reinando!

Só se for na casa dela!!!

E Sítio do Pica Pau é a Globo estragando a obra do genial Monteiro Lobato!!!

O vídeo quem colocou foi o Matheus. ;)

Postado

tudo uns puxa saco da globo :angry:

Postado

- NÃO É BRASILEIRO.

Concordo.

Mas Xuxa também não é uma das coisas mais atuais do nosso país. Aliás, nunca muda.

Postado

aiaiai, quase consegui ver o chaves no troféu imprensa, eu já imaginava q apareceria mas eu tava esperando carona e tinha q sair...às 2 e pouco...

my god, um grande sonho meu é ver a abertura original de chaves (com qualidade, nem q seja um trechinho só) na minha tv de 29"... pelo q disseram aqui, quase consegui hoje.

É, a Sônia saiu do sbt e perdemos uma grande aliada. Injustos votos p/ xuxa e sítio. Pura falta de opção.

Postado

- NÃO É BRASILEIRO.

Comentário mais razoável que eu li aqui hoje!

Eu sinceramente não entendi o porquê dessa indicação (só se foi por tapa-buraco mesmo, porque não é uma produção nacional, nao é uma produção de 2006 - até porquê senão Deus Nos Acuda, que passou no Vale a Pena Ver de Novo, tinha que ser indicado à melhor novela hehehe, etc.), e se ganhasse ia ser muito injusto, apesar de obviamente a gente achar infinitamente melhor que as outras indicações (se estivessemos em um fórum do Sítio do Pica-Pau Amarelo ia tar todo mundo dizendo "Não acredito que o Sítio perdeu, que injustiça.", né).

Mas pelo menos nos proporcionou novamente a oportunidade de ver a Sônia Abrão falando bonito sobre o Chavo de novo. :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Estudiantes campeão do Torneo Clausura 2025 do Campeonato Argentino.🏆 O time de La Plata conquistou vaga na fase de grupos da Libertadores 2026.
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Com a estreia da dublagem Rio Sound de 2024/2025 no SBT, agora o SBT precisa colocar também os nomes dos dubladores Carlos Gesteira, Sérgio Stern e Marcia Morelli nos créditos da abertura do "Clube do Chaves".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.