Jump to content

Globo

Raphael

Recommended Posts

• Replies 433
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Usagi White

69

• Helenaldo

34

• muTano

28

• Lucas F T

28

A Globo deveria exibir algo a mais depois do filme do Tim Maia hoje,

O "Jornal da Globo" vai começar unas 23h e uns quebrados...

JoelJunior15

Em nome do didatismo, Globo recria filme sobre Tim Maia:

TimMaia.png

Quem viu “Tim Maia”, filme de Mauro Lima, lançado em outubro de 2014, não deve ter entendido direito o primeiro episódio de “Tim Maia – Vale o que vier”, exibido pela Globo na noite de quinta-feira (1º).

A emissora chama o projeto de “uma recriação do filme”. Um diretor (Felipe Sá) e uma roteirista (Patricia Andrade) se debruçaram sobre o longa-metragem, eliminaram cenas, acrescentaram outras, incluíram depoimentos de contemporâneos do cantor e ainda gravaram imagens nas quais o ator que interpreta Tim Maia narra trechos da própria história.

O que era originalmente uma cinebiografia, ao ir para a televisão virou um híbrido de documentário com situações encenadas para dar mais ênfase ao que estava sendo narrado de forma ficcional.

Acredito que a intenção da Globo foi deixar a história ainda mais clara e didática para o espectador, mas achei o resultado confuso e desigual.

É estranho pensar que o diretor do filme tenha aceitado ver o seu projeto ser “recriado”, para não dizer transfigurado, de forma tão radical. Mas certamente alcançou um público muito maior na televisão do que no cinema.

O segundo e último episódio de de “Tim Maia – Vale o que vier” será exibido nesta sexta-feira (2).

http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/01/02/em-nome-do-didatismo-globo-recria-filme-sobre-tim-maia/

Alguém assistiu ontem? O que acharam?

Edited by JoelJunior15
Gabriel Maciel

Ficou muito bem finalizado com a edição pra TV, enriqueceu muito mais o filme. Stycer só fala mer**.

Me amarro no Tim Maia.Depois do Roberto Carlos,é meu cantor BRASILEIRO favorito.Assisti e gostei,mas quero ver o ''filme'' depois.

Gostei muito da minissérie do Tim Maia.

Ele tinha tudo pra ser o que o Roberto Carlos é hoje em dia.

Essa Minissérie eu não vi, mas to baixando o Capitulo 01 para ver se curto.

Essa Minissérie eu não vi, mas to baixando o Capitulo 01 para ver se curto.

Porque? Passa num horário tão bom.

Aliás, há poucos dias vi essa chamada e estranhei na hora. O filme já acabou de sair do cartaz e já exibem na TV divido em partes como "minissérie". :headscratch:

Fizeram o mesmo com "O Tempo e o Vento" e, talvez seja um filme ou não, com "Serra Pelada".

Bem, é da Globo filmes né, mas filme inédito mesmo até atrai algumas pessoas. Ainda mais quando resolvem incrementar mais ele.

Serra pelada também era um filme e realmente foi exibida em 4 partes como O tempo e o vento.

Não sei se eles dividiram esses pq era grande demais ou pq realmente queriam fazer assim.

Pelo que eu fiquei sabendo a Minissérie Se Distanciou bastante do Filme.

Só que,no caso do filme do Tim Maia,eles não só dividiram,como transformaram numa espécie de documentário,com depoimentos de pessoas que conviveram com o mesmo.

Edited by homessa
  • Like 1
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Atividades

1. gustavo lins
      347

Exibições de Chapolin no SBT

2. Raphael
      347

3. Doutor Chimoltrúfio
      90

Audiências CH

4. Jaciinto
      347

5. gustavo lins
      347

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...