Ir para conteúdo

MÚSICA

Featured Replies

Postado
  • Autor

Só que você colocou o vídeo da "Me encontra".

------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Henrique & Juliano são os mais ouvidos no Spotify Brasil

Henrique-e-juliano-2015b-dest.jpg

Na última terça-feira (29), o Spotify liberou um relatório no qual mostra a força do sertanejo entre seus usuários. Entre as dez músicas mais ouvidas do país, apenas duas não fazem parte do gênero: “Hoje” (Ludmilla) e “País do Futebol” (MC Guime part. Emicida). Durante o período de um ano, foram mais de 200 milhões de horas de música sertaneja ouvida pelo público no Spotify. O gênero é o tema de mais de 235 mil playlists, número que só tem crescido.

Entre os artistas sertanejos, o grande destaque fica por conta da dupla Henrique & Juliano. No primeiro ano de atuação do Spotify no Brasil, eles colocaram três músicas entre as dez mais tocadas. São elas “Recaídas”, “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”. As faixas ficaram na primeira, segunda e quinta posições, respectivamente.

Confira o ranking:

1 “Recaídas” – Henrique & Juliano

2 ”Cuida Bem Dela” – Henrique & Juliano

3 “Nocaute” – Jorge & Mateus

4 “Maus Bocados” – Cristiano Araújo

5 “Até Você Voltar” – Henrique & Juliano

6 “Hoje”- Ludmilla

7 “Suíte 14” – Henrique & Diego

8 “Logo Eu” – Jorge & Mateus

9 “Cê Topa” – Luan Santana

10 “País do Futebol (part. Emicida)” – MC Guime

Como esperado, com esses números Henrique & Juliano lideram o ranking de artistas mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify. Na sequencia, aparecem Jorge & Mateus e Luan Santana. Os sertanejos ocupam todas as posições do Top 10.

1 Henrique & Juliano

2 Jorge & Mateus

3 Luan Santana

4 Lucas Lucco

5 Cristiano Araújo

6 Gusttavo Lima

7 Fernando & Sorocaba

8 Marcos & Belutti

9 Thaeme & Thiago

10 Bruno & Marrone

O Spotify ainda fez um levantamento interessante sobre quais estados ouviram mais música sertaneja durante o período de um ano. Três estados do sudeste, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, aparecem nas primeiras posições.

1 São Paulo

2 Minas Gerais

3 Rio de Janeiro

4 Paraná

5 Rio Grande do Sul

6 Santa Catarina

7 Goiás

8 Distrito Federal

9 Bahia

10 Ceará
PORTAL SUCESSO
Postado
  • Autor

Venda de vinil supera lucro de serviços digitais

http://www.portalsucesso.com.br/noticias/venda-de-vinil-supera-lucro-de-servicos-digitais

-------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Sophia Abrahão lança o clipe de “Náufrago”

30 de setembro de 2015

Sophia-Abrah%C3%A3o-dest.jpg

Nessa terça-feira (29), Sophia Abrahão lançou o clipe de “Náufrago”, primeira música de trabalho de seu próximo disco. No vídeo, dirigido por Alex Batista, ela aparece cantando a música e também interpretando a personagem Julia, jovem cantora que vive um romance com outro cantor, Caio (Murilo Armaciollo). Em certo momento, Julia fica dividia entre o amor e o sucesso profissional.

Sophia também destaca a participação de Fernando Zor, parceiro de Sorocaba e produtor de seu novo disco. “Foi uma delícia gravar o clipe, ainda mais porque optamos para algumas cenas retratar um pouco da realidade desse meu primeiro clipe. Como a participação do Fernando Zor, meu produtor, que foi fundamental para me orientar em todos os passos e o apoio do meu outro Fernando, meu mentor. Escolhemos um lugar lindo e tentamos traduzir o que a canção significa”, comemora a artista.

A expectativa gira agora em torno do novo CD de Sophia. Composto por onze faixas inéditas, o trabalho está em pré-venda no iTunes e será lançado na íntegra em 16 de outubro. Vale destacar que, mesmo em pré-venda, o álbum levou apenas três horas para chegar ao topo do ranking do iTunes Brasil.

[YouTube]

PORTAL SUCESSO
Postado

@Victor235 Coloquei sim, e naquele vídeo o Tiago toca muito.

Postado
  • Autor

Hein?

Postado
  • Autor

Dá até pra ver o bico numa cena.

Editado por Victor235

Postado

heuhehuehueuheuheuhuehue, ouvi essa música um dia desses. Que batida estranha é essa. :lol:

Funk dos antigos:

Postado

masoq

Postado

masoq

Ainda bem que não é aqueles vídeos de "aula de Violão", pois quem vai prestar atenção no violão, hein??!

Editado por Lote de 88

Postado

Postado

Ainda bem que não é aqueles vídeos de "aula de Violão", pois quem vai prestar atenção no violão, hein??!

É fácil cara, quando os peitos vão pra esquerda é uma batida pra cima e quando vão pra direta é uma pra baixo. :B):

kkk

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS
Formado em Letras troca aulas por sertanejo e emplaca hit 'Aquele 1%'
09/10/2015 08h21 - Atualizado em 09/10/2015 08h21

1º lugar no país, faixa com Marcos & Belutti foi composta por ex-professor.
Fã de Drummond, Vinicius Poeta ganha 'muito mais' com forró e sertanejo.

Rodrigo Ortega
Do G1, em São Paulo

vini1.jpg
Vinícius Poeta (à esquerda) formado em Letras e ex-professor de português, compôs o hit "Aquele 1%" junto com seu ex-aluno Benício Neto (à direita) (Foto: Divulgação)

"Por que ele estuda tanto para fazer essas 'porcarias para o povão'?". Vinícius Poeta tinha que ouvir comentários do tipo de colegas do curso de Letras, na Universidade Federal do Ceará. Além de estudar e lecionar português, ele compunha forró e sertanejo. Formado, foi bem como professor e virou coordenador. Mas a música falou mais alto. Vinícius é coautor da faixa mais tocada no Brasil hoje: "Aquele 1%", na voz de Marcos & Belutti e Wesley Safadão.

Aos 28 anos, o goiano radicado em Fortaleza largou o emprego no colégio Maria Ester II, o mesmo em que estudou quando criança. Ele não tinha mais tempo para dividir a demanda dos alunos com a de bandas de forró e duplas sertanejas. O dinheiro na nova composição é muito maior, ele diz. Segundo levantamento da Crowley, "Aquele 1%" lidera há três semanas a lista das mais tocadas nas rádios do Brasil.

"Não dá para calcular a diferença, não gosto nem de falar. Ganhava até bem na escola, por ser coordenador, mas música dá uma estabilidade financeira muito louca", define. "O Brasil não valoriza a educação, infelizmente", diz. "Se tivesse tempo, dava aula até de graça. Mas a música é ciumenta. Quando te pega, não dá espaço para mais nada."

Mestre & aluno
O outro autor de "Aquele 1%" é Benício Neto, que é ex-aluno de Vinícius Poeta. Ele prestou vestibular para Arquitetura, mas também se rendeu à música. Eles fazem parte de um time de compositores, com Júnior Gomes e Vini Show. O quarteto Seu Hit já fez contabiliza mais de 100 músicas de forró e 50 de sertanejo. Fernando & Sorocaba. Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Henrique & Juliano são "clientes".

vinicius-poeta.jpg

Drummond & Vinicius
Vinícius é fã de literatura de cordel, de Carlos Drummond de Andrade e do xará poeta de Moraes. O hit de Poeta está longe do estilo do poetinha: "Tô namorando todo mundo / 99% por cento anjo, perfeito / Mas aquele 1% é vagabundo". Mesmo assim, ele diz ter aprendido com os poetas a "ver as coisas de outra forma, ter boas sacadas". Juntou a lição de literatura à do empresário e músico Sorocaba: "Para emplacar, a música deve ter um papo diferente".

aquele-1.jpg
Belutti, Safadão e Marcos cantam 'Aquele 1%', faixa nº 1 nas rádios do Brasil (Foto: Divulgação)

As composições começaram há quatro anos. Nos corredores da faculdade, ouvia "piadinhas" e "olhares tortos"."O Vinicíus é bom em literatura, por que está fazendo esse tipo de coisa?", perguntavam. "Eram pessoas ignorantes que achavam que existia um tipo de elite. Como se eu não pudesse dançar forró e sertanejo sendo formado em Letras", diz. "A lição que fica é que fazer o que gosta. Estou dando certo porque eu não liguei para os comentários", conclui.

Pedro & Benício
Vinícius Poeta também quer ser escritor. Chegou a emplacar poesias em coletâneas locais. "Espero lançar meu livro, mas agora não dá". Entre os vários sucessos do time estão "Fora de área", com Fred & Gustavo ("Tá ligando pro seu namorado e só da desligado? Tá errado!") e "Levanta a mão pro céu", dos Solteirões do Forró ("Levanta a mão pro céu e grita obrigado / Eu tô solteiro e desmantelado").

O maior investimento atual é em Pedro & Benício, nova dupla que tem o colega de composição e ex-aluno. Ele também aposta na balada "Ainda" ("Ainda que perdesse a memória teria o coração"). A gravação é do grupo Tróia, autointitulado "primeira boyband sertaneja do Brasil". "Tem muita mais romântica nossa vindo aí. Eu vou usar a poesia, vou usar o que aprendi", diz.
G1 MÚSICA
Postado

Postado

Ed Sheeran é um artista muito bom e que vem crescendo nos últimos tempos, "Thinking Out Loud" é a melhor e mais famosa música dele, que eu já postei aqui inclusive e que passa direto em "I Love Paraisópolis". :lol:

Aqui vai outras músicas dele:

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Colbie Caillat se apresentará em festival sertanejo

Colbie-Caillat.png

A norte-americana Colbie Caillat desembarcará no Brasil para realizar uma apresentação especial no Brahma Valley Festival, evento que reunirá mais de quarenta atrações nacionais e internacionais entre os dias 28 e 29 de novembro, no Jockey Club, em São Paulo (SP). Além da cantora, o evento também contará com shows de Ben Miller Band, Phillip Phillips, Make U Sweat e Chris Weaver Band.

O festival contará com três palcos: Palco Espelho, Palco Viola e Palco Sound. Todos eles foram criados pelo arquiteto e artista brasileiro Gringo Cardia. A direção musical do evento leva a assinatura de João Marcelo Bôscoli.

Entre os nomes nacionais, o Brahma Valley Festival contará com apresentações de Victor & Leo, Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Gusttavo Lima, Michel Teló, Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano e Henrique & Diego, entre outros. Para acessar a programação completa, clique aqui.
PORTAL SUCESSO
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse episódio me intrigou (e eu nem comi muito trigo) porque adoro esses casos que não temos a confirmação, mas há evidências fortes demais para serem ignoradas. A enfermeira cita, na segunda metade do episódio, que o Chaves e a Chiquinha estiveram lá na semana passada - que é um artifício muito usado pelo Chespirito pra se referir ao episódio anterior. E o primeiro bloco desse episódio é totalmente deslocado dos demais, tanto em figurino, como em cenário. Queria muito saber o que aconteceu entre o fim de 1979 e o começo de 1980, principalmente como se deu o fim das séries, qual foi o motivo e de quem foi a decisão.
  2. Dekatotas
    Quem puder se inscrever e deixar o like agradeço
  3. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Complementando com outro detalhe curioso: existe um episódio especial do Programa Chespirito de 1980, com 40 minutos, em que o pessoal da vila está no hospital do Doutor Chapatin. O curioso é que, pelo figurino e pelo cenário (o mesmo usado no episódio da lavadora), ele foi gravado provavelmente no final de 1979 e início de 1980. Se você observar a edição exibida em 1980, percebe-se que se trata da junção de dois episódios menores de cerca de 20 minutos cada. Além disso, a abertura é narrada de forma idêntica à abertura original do Chaves de 1979. Tudo isso reforça a suspeita altíssima de que esse episódio era originalmente planejado para ser exibido ainda na série clássica do Chaves, em duas partes. Isso dá a entender que o cancelamento da série foi em cima da hora, talvez o Chespirito só tenha sido informado em dezembro de 1979, o que explica toda essa bagunça com o episódio de natal e essa suposta saga engavetada do hospital. Ou seja, a série estava planejada para durar pelo menos mais algumas semanas.
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    E conforme prometido A CHemana disponível no YouTube e no Amazon Music, além do Spotify que já tinha saído de manhã: A CHemana Edição Especial #04 - Volta do Clube do Chaves + Florinda no Brasil + Novas Séries na MAX: O A CHemana Edição Especial chega com mais uma edição repercutindo os seguintes assuntos: 00:00 - Clube do Chaves no SBT: estreia em 02/11 com Acapulco e exibições de Chapolin na Vila, Seu Madruga Sapateiro, Tenda do Chaves e “O dia da criança”. Destaque para as novidades deste domingo (30): O tiro saiu pela culatra e a saga do beisebol de 1974 26:57 - Florinda Meza vem ao Brasil e participa do Domingo Legal para divulgar o evento que acontecerá com ela em São Paulo, no sábado (06/12). Será no Teatro Sheraton Hotel WTC, na Avenida das Nações Unidas, Classificação +16. Organizado por: Mundo Produções. No dia seguinte (07), Florinda estará no Dreamcast, evento geek que ocorre em Novo Hamburgo (RS) nos dias 6 e 7 de dezembro. A atriz participará de um bate-papo e sessão de meet & greet no dia 7 de dezembro. 42:35 - Seu Madruga ganhará uma série live-action. Um post de divulgação foi feito pelo HBO Max em 25/11 (terça). A série já tinha sido anunciada em 2023. Não temos informações sobre elenco. Também foi divulgado um trailer de Los Colorado (que no Brasil recebeu o título Chapolin e os Colorados), série animada onde o Polegar Vermelho tem esposa e filhos. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2026, no HBO e no Cartoon Network. 01:03:24 - E no final dessa edição, você confere os nossos erros de gravação. Podcast gravado em 30/11/2025. Episódio Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/show/6Bx6P8o8ee3otZXnIdXpCG Episódio Disponível no Amazon Music: https://music.amazon.com.br/podcasts/541a5394-a22c-4543-85e0-30cd8723e179/episodes/daf10392-3692-4b9c-b5c2-eb3dfb55d7f4/a-chemana---edi%C3%A7%C3%A3o-especial-a-chemana-edi%C3%A7%C3%A3o-especial-04---volta-do-clube-do-chaves-florinda-no-brasil-novas-s%C3%A9ries-na-max
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Com o tempo desvendamos tudo, cada um desses pontos tem um motivo específico de ser assim. Mas tudo se resume a... Como já iam acabar com a série, e deu ali no dia de Natal. Chespirito apenas colocou um remake do episódio de 73 ali no meio. Dá até pra ver que esse de 79 foi gravado depois. Assim como o episódio da lavadora, se vê que foi gravado antes e exibiram por último pra não ficar engavetado.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.