Ir para conteúdo

Propagandas de Chaves e Chapolin

Featured Replies

Postado

To tentando entender o que exatamente eles estam divulgando na foto com a plaquinha de "nugget" ...tipo,cade o produto ali...?

"Nugget" é uma famosa marca de graxa para sapatos.

Postado

To tentando entender o que exatamente eles estam divulgando na foto com a plaquinha de "nugget" ...tipo,cade o produto ali...?

Nao vai dizer que nunca viu falar da graxa para sapatos "nugget"??

Postado

Escaneei uma imagem melhor da propaganda do Óculos do Chaves. Tirei da revista Magali, n. 48 (Editora Globo), de Abril/1991.

oculos_chaves2.jpg

Para vocês terem uma ideia do preço que o Óculos custava na época, acompanhem meu raciocínio:

O gibi da Magali custava Cr$ 100,00 na época. Todos os gibis de 32 páginas custavam a metade dos gibis de 64 páginas, que era o caso do gibi do Cebolinha. Vamos usar o gibi do Cebolinha como exemplo porque hoje todos os gibis da Turma da Mônica possuem 64 páginas. Então tomem como base o preço de Cr$ 200,00 por gibi.

O óculos custava Cr$ 2.490,00 + Cr$ 790,00 de taxa de correios, o que dá um total de Cr$ 3.280,00. Com esse valor dava para comprar 16 gibis do Cebolinha nas bancas e ainda sobrava um troquinho.

Hoje um gibi do Cebolinha, com as mesmas 64 páginas, custa R$ 3,90. Agora é só fazer as contas. R$ 3,90 X 16,4 = R$ 64,00. Isso é o que o Óculos do Chaves custaria hoje.

Julguem por vocês mesmos se valeria a pena. rsrs

Eu lembro que na época, embora eu fosse criança, já achava um absurdo e nem incomodei os meus pais pedindo um para mim.

EDIT: Reparem que a propaganda postada no primeiro post é um pouco diferente desta. Essa tem o preço fixo, aquela tem um preço flutuante, mês a mês, embora também seja de abril/1991. O preço do óculos naquela propaganda é BEM MAIOR do que o preço desta aqui. E notem que de mês para mês o preço subia exorbitantemente, culpa da inflação galopante da época.

Editado por mc Jay-X

Postado

Nao vai dizer que nunca viu falar da graxa para sapatos "nugget"??

Nao acreditaria se eu dissesse que nao? :P

Postado
  • Autor

Pra falar a verdade eu também não tinha entendido a propaganda da nugget.

Eu não tinha ideia que era graxa para sapatos.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Propaganda do Gibi Chaves e Chapolim (1991):

Essa propaganda circulou no Gibi Chapolim e Chaves N°9(Provavelmente em outros também).

oIARO0X.jpg

Moderação por favor coloque na 1°pagina :ohok:

Postado
  • Autor

Propaganda da fita VHS do Chaves N°2 da alphaview (1995):

Em 1995 a Alphaview deu início ao lançamento das fitas VHS do chaves em 8 volumes.

Essas VHS foram bem divulgadas em supermercados,revistas etc.

Então esta propaganda abaixo faz referência ao Vol 2 da fita VHS,propaganda encontrada na revistinha(gibi provavelmente) Herói Gold.

zG7iszJ.jpg
--------
Moderação por favor adicionar a 1° página :ohok:

Editado por GustavoCH

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Propaganda do Teatro do Chaves(1991):

Em 1991 a Editora Globo(Que lançava os Gibis Chaves & Chapolin e Chapolin & Chaves)lançou o Teatro do Chaves,e pelo que sei vinha 1 Boneco do chaves 1 Boneco do kiko 1 Boneca da chiquinha,mas na verdade eram fantoches.

7iqNb12.jpg

------------------------------------------------------------

Moderação por favor adicionar a 1°página. :ohok:

Editado por GustavoCH

Postado

Propaganda do Teatro do Chaves(1991):

Em 1991 a Editora Globo(Que lançava os Gibis Chaves & Chapolin e Chapolin & Chaves)lançou o Teatro do Chaves,e pelo que sei vinha 1 Boneco do chaves 1 Boneco do kiko 1 Boneca da chiquinha,mas na verdade eram fantoches.

7iqNb12.jpg

------------------------------------------------------------

Moderação por favor adicionar a 1°página. :ohok:

A como eu queria 1 ><

Postado
  • Autor

Esse Teatro do Chaves hoje em dia é bem raro achar. :ohok:

E se achar com certeza vai ser uma boa grana. :ohok:

Postado

Propaganda SUGUS (1976):

Em 1976 a marca de caramelos SUGU usou a imagem de Quico para ajudar na divulgação do produto.

10312383_1442841319299028_66799408319055

[Arquivo Pessoal - Leonardo Villagrán]

Postado

Esse Teatro do Chaves hoje em dia é bem raro achar. :ohok:

E se achar com certeza vai ser uma boa grana. :ohok:

Concordo ><

Postado
  • Autor

Propaganda SUGUS (1976):

Em 1976 a marca de caramelos SUGU usou a imagem de Quico para ajudar na divulgação do produto.

10312383_1442841319299028_66799408319055

[Arquivo Pessoal - Leonardo Villagrán]

:ohok:

Moderação por favor adicione essa propaganda ao 1°Post junto as outra 3 postadas por mim que faltam adicionar. :ohok:

Quem quiser pode ajudar se não puder postar me passe o link que posto. :ohok:

Legal essa propaganda a cara do Kiko ficou engraçada nesse corpo. :lol:

Postado
Moderação por favor adicione essa propaganda ao 1°Post junto as outra 3 postadas por mim que faltam adicionar.

Com os créditos!

Postado

Curti estas propagandas. :muttley::muttley: Continuem postando. :joinha:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    AFONSO RIBEIRO Em reunião do Conselho Técnico na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os clubes da Série B de 2026 aprovaram a criação de um playoff para definição de duas vagas do acesso à elite e definiram que não haverá pausa da competição durante a Copa do Mundo, no meio do ano. Os dois primeiros colocados da Série B estarão garantidos na Série A de 2027. As outras duas vagas serão decididas com jogos de ida e volta entre 3º colocado x 6º e 4º x 5º.
  2. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Hoje saiu no canal Rio de Guanabara uma fandub desse esquete do Pancada de 1981.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora é só esperar a TV Sim ou o SBT Brasília exibir o episódio
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não se sabe se é a primeira exibição do episódio na afiliada, pois não é todo dia que o Victor SAT posta imagens dos episódios que são exibidos
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    13:40- Sem Chaves hoje né kkkkk

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.