Ir para conteúdo

Manifesto pedindo convivência harmônica entre fóruns e sites

Featured Replies

Postado

Comunicado do Fórum Chaves, pelo Facebook:

“Nesse dia em que entramos no mês de aniversário de Chespirito – e que também é o aniversário do Fórum Chaves, queremos fazer um comunicado e um convite à reflexão sobre a chavesmania. Esse texto é especialmente dedicado aos demais sites, fóruns e páginas representativas dos fãs de Chaves e Chapolin na internet.

A maioria não sabe, mas o Fórum Chaves nasceu a partir de uma cisão. A partir de um movimento de pessoas que buscavam outro rumo para o fórum em que estavam, decidiram seguir em frente e tocar o Fórum Chaves. E a história de Chaves e Chapolin na internet foi feita basicamente assim. Por meio de cisões surgiram os primeiros fóruns. Muitas divergências sempre existiram entre os administradores e proprietários desses espaços, além dos sites de fãs. Por mais que estivéssemos unidos em determinados momentos, como na defesa de interesses comuns aos fãs – volta dos perdidos, volta de CH à TV – nunca havia união de fato.

E assim segue até hoje. Existem vários sites, várias páginas e fóruns sobre as séries. Alguns convivem bem, têm parcerias. Outros têm rixas, às vezes declaradas, às vezes implícitas. Isso gera uma concorrência, que é saudável por um lado, pois faz com que todos busquem o melhor para os fãs, para seus usuários e seguidores. Mas por outro lado, acaba gerando prejuízos aos fãs. Não há, por exemplo, movimentos coordenados para exigir certas coisas. Quando existem, são ações isoladas.

Bom, e o que queremos dizer com tudo isso? Sigamos: não queremos reivindicar uma união em torno de um único site, fórum, grupo ou página. O que queremos é que nós, enquanto entidades representativas dos fãs de Chaves e Chapolin no Brasil, possamos conviver mais em harmonia. Que possamos agir coordenadamente pelo melhor para as séries que tanto amamos. Que possamos até, quem sabe, formar um conselho para coordenar esse tipo de iniciativas. Pelo fim de briga de egos que às vezes ocorre.

Juntos podemos ser mais fortes e fazer mais para os fãs de Chaves e Chapolin. Nunca antes o “meio CH” foi unido de verdade. Não cremos que ele possa ser totalmente unido agora, mas sugerimos que possamos, ao menos, tentar. Sabemos que erramos às vezes – e esse post é uma autocrítica, ressalte-se. É preciso dar o primeiro passo. E no mês em que o mestre Chespirito comemoraria seus 86 anos, acreditamos ser o momento ideal para isso.

Em 2013 já iniciamos uma ação que pode unir os fãs para além dessas rixas: o Sigam-me os Bons, que já realizou quatro doações de sangue. Só ali poderíamos fazer muito mais, juntos.

Convidamos os administradores dos grupos @Fã-Clube Chespirito Brasil @Chaves e sua Turma @Vila do Chaves @Fórum Único Chespirito @Blog La Chicharra @Chaves – Fotos Raras @Vizinhança do Chaves para conversarmos e trabalharmos em torno de uma convergência. O que acham? Vamos conversar?”

Mais detalhes em: https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2015/02/01/forum-chaves-faz-aniversario-e-lanca-manifesto-pedindo-convivencia-harmonica-com-o-fuch/

Editado por Leonardo Villagrán

Postado

Agora sim ficou melhor para se debater isso, Bem eu sou a favor da Convivência Harmônica, Ja que faço parte do Outro Fórum Tbm, Essa rixa Não leva a nada, Porém a união dos Dois Fóruns e algo quase que impossível.

Postado

Eu também sou a favor da Convivência Harmônica, pois afinal eu participo dos dois Fóruns e não tenho nada contra os dois lados e rixa não leva a nada, eu torço pela boa amizade que os Fóruns podem ter.

Editado por matheus153854

Postado

Unir os fóruns é utópico devido as divergências, mas isso não impede de se conviver de bem.

Paz. ^_^

Postado

Concordo. Essas brigas só prejudicam o meio CH. Mas vivem fazendo piadinhas daqui, dizendo que falimos, portanto deve haver mais respeito deles.

Mas, esse Antonio Felipe e esse Billy Drescher são duas pessoas dificeis, que vivem vindo aqui chiar a toa.

Enfim, vamos ver. :ponder:

Postado
  • Este é um post popular.

Bom, por mim, sabem que sou a favor de uma convivência amiga entre os fóruns, tanto que participo ativamente daqui e ao mesmo tempo sou moderador de lá, sem enxergar problemas nisso.

Há um tempo, o sPiDeR, o Yuri, o Ambrosi, outros e eu discutíamos na shoutbox sobre isso. E agora um grande passo foi dado, com os dois lados propondo-se a conversarem.

Postado

Concordo. Essas brigas só prejudicam o meio CH. Mas vivem fazendo piadinhas daqui, dizendo que falimos, portanto deve haver mais respeito deles.

Mas, esse Antonio Felipe e esse Billy Drescher são duas pessoas dificeis, que vivem vindo aqui chiar a toa.

Enfim, vamos ver. :ponder:

o Billy é justamente o mais tranquilo, ele sempre vem aqui numa boa, nunca vi ele arrumando confusão

Enfim, sempre fazem essas propostas, isso é assunto antigo, agora todo mundo vai concordar e tal, daqui a uns meses já vai ter briga de novo. É o ciclo natural da vida

Postado
  • Autor

Sou sim a favor de uma convivência amiga entre os fóruns, não estamos falando de uma "fusão" ou "unir os tópicos", mas sim da Paz, o que não acontece a anos nos dois!

"Se Carlos e Florinda se abraçaram, porque nós também não os abraçamos?"

VIVA A PAZ!

:aplausos: :aplausos: :aplausos: :aplausos: :aplausos:

Postado

o Billy é justamente o mais tranquilo, ele sempre vem aqui numa boa, nunca vi ele arrumando confusão

Enfim, sempre fazem essas propostas, isso é assunto antigo, agora todo mundo vai concordar e tal, daqui a uns meses já vai ter briga de novo. É o ciclo natural da vida

E se essa harmonia existir, será uma coisa superficial, já que o Rodrigo não se dá bem lá, o Riddle é bloqueado aqui, etc.

O Billy se copiarem uma vírgula do FCH, vem aqui encher o saco.

Tranquilos são o Fabão e o James. Esses talvez se harmonizem mais com o pessoal daqui.

Postado

Mas ele ta certo, fariam o mesmo se copiassem daqui

Postado
  • Autor
E se essa harmonia existir, será uma coisa superficial, já que o Rodrigo não se dá bem lá, o Riddle é bloqueado aqui, etc. O Billy se copiarem uma vírgula do FCH, vem aqui encher o saco.

E o Purcino então... Aff, Nunca vi nada dele aqui sem ter uma treta no meio. :P

Postado

Não sou da geração da época da cisão, mas sei bem como é tensa a relação entre as partes. Se com o tempo, tivermos uma trégua, será ótimo.

Postado

Tanto que já fizeram.

Postado

Mas as notícias sempre são postadas primeiro lá, e as vezes um user que nem sabe direito da briga entre os fóruns, vem e copia aqui. Daí ele vem falando como se tivéssemos feito de propósito.
Postado
  • Autor

As opiniões que realmente "vale mais" aqui são dos administradores do FUCH: @Lucas Fernando, @Andy, @José Antonio.

Eu gostaria muito de ouvir cada uma das opiniões deles (vocês). :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    Recomendo o picolé de Oreo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Uma grade de sábado que acho possível de acontecer em 2026 é essa aqui : 6h Chaves 6h45 Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Porta dos Desesperados 18h15 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias - Mas não descartaria essa outra grade aqui : 6h Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá 7h ou 8h Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Chaves 18h15 Porta dos Desesperados 18h45 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias O único cenário que vejo que poderia ter a série à tarde seria esse : 6h Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá 7h ou 8h Sábado Animado 11h SBT Notícias - Primeira Edição 13h ou 13h30 Chaves 14h Programa do João 15h Eita Lucas ! 16h Cinema em Casa 17h45 Porta dos Desesperados 18h15 SBT Notícias - Segunda Edição 19h45 SBT Brasil 20h45 Faixa de reality shows 22h15 Sabadou com Virgina 0h Viva a Noite 2h SBT Notícias
  3. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No contrato, pra Chapolin não dever ter, ao menos nacional. Pois infelizmente está fora desde o começo de julho. Pra Chaves, esse atual contrato deve proibir exibição local, pois as afiliadas só estão exibindo Chapolin, no caso só a filial própria do SBT no RS, que tá exibindo Chaves no sábado. Ainda não acho que o problema seja os episódios da Herbert em si. Por diversas vezes Chaves não foi tão bem em audiência, e foi exibindo episódios da fase clássica. E em algumas exibições da Herbert os números foram bons. É meio relativo isso de audiência, depende do dia, do tal share... Só de manhã? Acho que pela tarde devem aproveitar sim. Se o Viva a Noite, pela lógica, for exibido à noite, deve ocupar o atual horário do João. E já estavam especulando a ida dele, João, pras tardes, não sei se antes ou depois do Lucas. Ainda tem o Porta, que pelo que diz a matéria do O Dia, deve ficar no começo da noite, ou seja, pelas 18h... Sei lá, mas dá pra encaixar Chaves sim, ainda mais pelo histórico da boa audiência dele aos sábados em específico.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A maior chance para Chaves voltar seria no sábado às 6h da manhã (de 6h às 6h45) se o programa do Luccas Neto acabar em 2026. Aí, daria para o SBT colocar 2 episódios dos anos 70 nesse horário ou 1 episódio dos anos 70 e duas esquetes do programa Chespirito de 10 minutos ou um episódio de 40 minutos do programa Chespirito - o que acho mais improvável, esses episódios de 40 minutos só acredito que vão exibir no +SBT). Acredito que antes disso acontecer, "Chaves" pode voltar nessas exibições regionais das afiliadas dividindo espaço com "Chapolin" ou mesmo tomando o lugar de "Chapolin" em algumas afiliadas. No horário da tarde de sábado, acho mais difícil a volta da série, não é impossível, mas é mais difícil. Não sei se tem alguma cláusula no contrato com a Televisa que obriga o SBT a manter as duas séries CH no ar, espero que exista algo nesse sentido para que "Chaves" volte a ter, pelo menos, uma exibição por semana na TV aberta.
  5. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A grade de sábado é a que mais deve sofrer alterações em breve, e com as novidades tipo o Porta dos Desesperados e a volta do Viva a Noite. Talvez tenha um espacinho pra CH... Ainda tem muita coisa inédita dos seriados, ainda mais se for contar com esses dublados no começo do ano, que são inéditos na TV aberta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.