Ir para conteúdo

Há 21 anos, nosso eterno Jaiminho foi evitar a fadiga lá no céu

Featured Replies

Postado

O curioso é que há alguns anos, antes que a bendita e saudosa TLN entrasse em nossas vidas, só se liam críticas em relação ao personagem Delegado Morales.

Muita gente não o conhecia, e os poucos que "conheciam" desciam a lenha no pobre homem. O mesmo vale para a dublagem da Gota Mágica, que depois do boom da TLN, começou a ganhar adeptos (me incluindo nesse grupo).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gaiacrystal
    gaiacrystal respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Olá, pessoal! Tudo bem por aqui? Fiquei sabendo que o meu acervo virou assunto por estas bandas e decidi passar para me apresentar oficialmente e, quem sabe, puxar uma cadeira e esclarecer algumas lendas urbanas que estão surgindo sobre o meu trabalho. Prazer, eu sou a 'mulher guerreira' que gravou tudo isso! 😂 Vi que vocês adoraram a 'pepita de ouro' de 2006 do SBT. É um material lindo, né? Mas deixa eu atualizar os dados de vocês, porque a história é ainda maior: eu não gravei apenas o SBT. Eu gravei 5 emissoras abertas simultaneamente, todos os dias. E para quem achou que a guerreira se aposentou em dezembro de 2009... que nada! O acervo continua de 2010 até os dias de hoje. No momento, apenas a janela de 2005 a 2009 está liberada para comercialização, mas a cápsula do tempo é bem maior. Sei que o canal Cápsula da Imagem funciona atualmente mais como uma vitrine do que tenho guardado, mas já planejo lançar um outro canal no YouTube focado exclusivamente em resgate histórico. A ideia é usar esse novo espaço para divulgar programas completos, comerciais da época e vários trechos de grande interesse de forma pública. Afinal, a história da nossa TV merece ser vista! Mas vi alguns comentários dizendo que meus preços são 'astronômicos' ou me chamando de 'mercenária' e achei curioso. Vamos rir um pouco disso, porque eu já cheguei a vender dias completos de gravação (21 horas de conteúdo!) por menos de R$ 5,00. Isso mesmo, R$ 5,00! Inclusive, foi por esse valor que o comprador original desses arquivos de 2006 (que não é o Ralmiler) adquiriu o material. A minha ideia inicial sempre foi o oposto do elitismo dos colecionadores: eu queria que a preservação histórica fosse acessível para TODO MUNDO a preços simbólicos. Mas sabe o que aconteceu? As pessoas começaram a achar mais bonito pegar um trabalho que custou caro e milhares de horas para ser feito, redistribuir sem autorização, tentar revender e nem sequer citar a fonte. Aí a matemática não fecha, né? Vocês reclamam dos colecionadores que cobram caro, mas quando aparece alguém com um acervo gigante querendo fazer um preço super justo, tentam passar a perna. É complicado... Por conta disso, tive que mudar a estratégia. Então, aqui vão alguns esclarecimentos importantes: Não acreditem em tabelas de preços que circulem por aí. Meus valores mudam e, hoje, eles são personalizados de acordo com o comprador. Se eu identificar que os termos de uso foram descumpridos, o valor da próxima compra dessa pessoa será, sim, reajustado. É a lei da oferta, da demanda e do respeito mútuo. Sobre os Direitos Autorais (a polêmica de sempre): Eu sei perfeitamente que não tenho os direitos de exibição das imagens; os direitos pertencem às emissoras. O que eu cobro não é pela imagem em si, mas pelo serviço de fornecimento, pela estrutura física, pelas décadas de armazenamento e pelo fato de eu ter um material que nem as próprias emissoras guardaram. Gravar 5 canais por 25 anos exige um investimento pesado em equipamentos, HDs, energia e tempo. Segurança: Para os que acham que não tenho como identificar de onde veio o material, deixo o aviso de que hoje todos os meus arquivos saem com assinaturas digitais de áudio imperceptíveis e individuais. Eu sei exatamente de onde cada arquivo vazou. E aqui eu peço para vocês colocarem a mão na consciência e serem minimamente justos na lógica: cansei de ler gente dizendo que 'se eu comprei, o arquivo é meu e eu faço o que eu quiser com ele'. Mas, ao mesmo tempo, essas mesmas pessoas me julgam por eu definir as minhas regras de venda. Me respondam sinceramente: por que o fato de eu ter gravado, mantido e investido no material por 25 anos não me torna 'dona' dele para colocar termos de uso, mas o fato de você ter comprado uma cópia de mim te torna 'dono' absoluto para redistribuir como bem entender? Essa conta não bate. Vamos ser coerentes. Sinceramente? Eu me sinto ofendida quando vejo pessoas querendo que um trabalho desse porte seja entregue de graça. Eu não sou colecionadora que guarda raridade em baú para morrer com ela. Eu quero, de verdade, que as pessoas tenham acesso, que matem a saudade da infância e usem para estudos. Não faz sentido ter isso guardado só para mim. Mas também não faz sentido ser passada para trás, então os preços "astronômicos" de hoje, vocês agradeçam a quem andou revendendo O contato oficial é comigo, os termos de uso são simples (basta não revender/redistribuir e dar os créditos se postar trechos), e quem joga limpo comigo sempre ganha uma parceira de colecionismo para a vida toda, além de brindes que dou com frequência. Quem tiver interesse real, respeitoso e bem-intencionado em materiais do acervo, as portas estão abertas! Um abraço a todos, fiquem de olho no canal e divirtam-se com a relíquia de 2006! 📺✨
  2. Andy
    Andy respondeu ao tópico de Fórum Único Chespirito em CH Online
    Vídeo novo no canal com a nossa amiguinha, muito fã das séries Los Caquitos, das séries Los Chifladitos e das séries Kiko, Mimi: É mais um vídeo de opinião, em que a palhacinha tenta descobrir quem seria a possível esposa do parceiro de assaltos fracassados do Beterraba, Peterete. Assista, divirta-se e zás! #CHaquitos
  3. Jacinto
    Muito bom!!!😁
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 18 de mayo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 144 (1976): El cofre del pirata El Chavo ✔️ Episodio 211 (1978): Guerra de independencia pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 5 b./c. (1973): Vendedor de fruta / Explosión de gas El Chavo ✔️ Episodio 56 (1974): Las aguas frescas pt.1
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Nas fitas do Gigito tem desenhos também, e ele tá postando alguns trechos no Instagram:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.