Ir para conteúdo

Para colocar mais intervalos comerciais as emissoras de TV estão acelerando séries ao retirar frames

Featured Replies

Postado

NOTÍCIAS
201502192375047569_c2cb46afda.jpg

Essa técnica, chamada de tailoring causa a impressão de aumento de velocidade, diminui o tempo de duração do vídeo mas não acelera a framerate, isso seria percebido no áudio. Ela usa de um recurso bem canalha: elimina frames, assim se uma cena de 1 segundo tem 30 frames, ela corta 2. Em 10 segundos ganha-se quase 1 s de tempo.

Leia a matéria em: http://meiobit.com/310344/para-colocar-mais-intervalos-comerciais-as-emissoras-de-tv-estao-acelerando-series-ao-retirar-frames/

Postado

Puxa, é cada inovação nas picaretagem dessas emissoras.

Fazem de tudo por dinheiro <_<

Postado

É o que a Record fazia (ou ainda faz) com o Pica-Pau e com TMOChris. É muita falta de respeito e consideração com os telespectadores.

Esse é um dos motivos que me fizeram parar de assistir a Record.

Postado

É o que a Record fazia (ou ainda faz) com o Pica-Pau e com TMOChris. É muita falta de respeito e consideração com os telespectadores.

Esse é um dos motivos que me fizeram parar de assistir a Record.

A Record ainda Exibe TMOChris? Pensei que exibissem so na Record Internacional

Postado

Puxa, é cada inovação nas picaretagem dessas emissoras.

Fazem de tudo por dinheiro <_<

Concordo isso é uma falta de respeito.

Postado

Que nem Frame Skip, nos emuladores de VideoGame antigo. Pula um frame. Mas acho que não é igual.

Mas alguns telespectadores nem entendem de Tecnologia, pra eles, não vão perceber.

Postado

Mas alguns telespectadores nem entendem de Tecnologia, pra eles, não vão perceber.

E precisa entender? É só observar o áudio zoado dos programas.

No caso do Pica-Pau, o próprio fica com uma voz bem diferente do habitual, principalmente quando o processo é inverso (deixam o vídeo mais lento).

Postado

E porque as vezes deixam o vídeo mais lento, Lucas?

Postado

Pelo mesmo motivo, creio eu. Como exibem um episódio atrás do outro, tanto acelerando quanto desacelerando teriam o mesmo efeito.

Postado

E precisa entender? É só observar o áudio zoado dos programas.

No caso do Pica-Pau, o próprio fica com uma voz bem diferente do habitual, principalmente quando o processo é inverso (deixam o vídeo mais lento).

Pode me mostrar um trecho para eu ver?
Postado

O Raphael teve ter alguma gravação. Acho que não tem nada no Youtube, devido às reivindicações da Universal.

Postado

E aí, vocês preferem um frame da Jequiti ou um frame a menos?

Postado

Nenhum dos dois

Postado

A Record costuma usar isso nas séries americanas que passam também?

No canal Universal Channel, onde passa a série Stalker.

Dá pra perceber que o episódio está sendo exibido um pouco acelerado, pensei que fosse o jeito que foi gravado, mas quando resolvi baixar percebi que isso só acontece no canal.

Editado por LuisEnrique

Postado

Como o Josiel bem disse, nenhum dos dois. Mas se pudesse escolher, eu escolheria um frame da Jequiti. O frame estragaria um segundo do episódio de um programa, e a redução de frames estragaria o episódio inteiro, praticamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Caso essa exibição aconteça, além do episódio de Vênus (que por si só já é um acontecimento) é muito bom ver um dia especial de Chapolin, que sempre foi tão largado no SBT. E se amanhã finalmente passar Chaves às 08h30, talvez a audiência do Clube seja melhor do que nas últimas semanas. Mesmo assim, ainda mantenho as expectativas baixas porque seria uma exibição praticamente surpresa em um horário que já tá bem fraquejado pelo Show do Motor.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Doutor Chimoltrúfio em Fórum Único Chespirito
    Eu não vou colocar o despertador, se não vou cair nessa de novo igual naquela vez kkkkk Não seria às 8:30?
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ou eu me enganei? Eu estou meio confuso, alguém me explica melhor?
  5. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse é novo nas filiais né?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.