Ir para conteúdo

Você sabe dirigir?

Featured Replies

Postado

Sim. Sei dirigir, tirei minha carteira ano passado, categoria A e B, mês que vem já pego a definitiva. lol

Postado
  • Autor
Mas isso é fácil, é só perceber pela aceleração, não precisa olhar nada. Se você tem essa dificuldade, em moto vai ser pior ainda, já que é só no pedal.

Mas é só questão de costume, com o tempo você vai pegando o jeito.

To ligado, tipo da 2ª pra 5ª dá pra perceber que o carro não tem força então você consegue consertar. Mas mesmo assim, eu acho estranho. Acho que a caixa de marcha do Celta era pra ser diferente.

Sim, é só costume mesmo.

Postado

Sim. Tirei apenas a carta B em 2011, não tenho vontade de andar de moto, pois tenho medo

Postado

Que coincidência esse tópico.

Passei no exame de carro hoje!

Postado
  • Autor

kkk, acabei de ver no Facebook. Parabéns Victor. :ohok:

Eae, teve problema nenhum com a baliza? O terror da prova é esse. :lol:

Editado por Don_aCHiles

Postado
bazila

WTF

Postado
  • Autor

hehueueuuueh; *baliza

Bem que eu tinha achado estranho o Firefox apontar erro na palavra. :lol:

Postado

Esse é uns dos meus sonhos.

Postado

Parabéns, Victor!

Eu sei bem como é "saboroso" esse resultado positivo!

A propósito, tenho carteira desde 2010. Este ano foi minha primeira renovação. :)

Postado

ehuheuhueuhe

aliás, essa baliza maldita foi um pesadelo pra mim :triste:

Postado

Obrigado, Aquiles e Leonardo =]

kkk, acabei de ver no Facebook. Parabéns Victor. :ohok:

Eae, teve problema nenhum com a baliza? O terror da prova é esse. :lol:

Os meus pés tremeram numa parte da baliza sim.

Mas não tem segredo: é só manter a calma e entrar certo, daí é só alinhar. O negócio é você ajeitar o carro já na hora que sai da fila, aí ele já entra retinho, se não você tem que ficar brincando de vai e volta com ele até alinhar e isso atrapalha.

E nunca esqueça das setas. Duas setas não colocadas (baliza + percurso) já te reprova.

Outra coisa é a questão do tempo. Você tem cinco minutos pra fazer a baliza (o do percurso varia, visto que tem várias possibilidades).

A pessoa que fez o exame antes que eu (vi da fila) demorou para fazer a baliza. Ela ainda estava ajeitando o carro. Hora que deu o tempo o examinador desceu e falou que ela estava reprovada pois estourou o tempo.

Editado por Victor235

Postado

No carro a gente até aprende um pouco na autoescola, agora de moto eu não aprendi nada. A gente fica um mês andando em circulo, não troca nem uma marcha. Só na rua mesmo pra aprender.

Postado

Aqui o tempo da baliza é quatro minutos.

Postado
  • Autor

Acho um exagero a prova de Detran ter um milhão de setas. E se você errar duas já cai fora.

Por isso que na auto escola, qualquer rua eu boto a seta já pra me acostumar. Espero tirar minha carteira logo.

Mas e claro sei andar nos dois

Você já sabe andar com 13 anos? :ponder:

Postado

A pessoa que fez o exame antes que eu (vi da fila) demorou para fazer a baliza. Ela ainda estava ajeitando o carro. Hora que deu o tempo o examinador desceu e falou que ela estava reprovada pois estourou o tempo.

No meu caso eu fiz antes, e como já sabia dirigir bem antes de tirar a carteira, fiz de boa, inclusive a baliza. A menina que estava no carro junto comigo, que também tinha 18 anos, ficou nervosa até pra arrancar o carro, e nem teve tempo de fazer a baliza, já tinha sido reprovada antes.

Editado por Barbirotto

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vitórias históricas do Flamengo na Libertadores 2025 : . Flamengo 1 x 0 Palmeiras (Libertadores 2025) . Flamengo 1 x 0 Racing (Libertadores 2025) . Flamengo 2 x 1 Estudiantes (Libertadores 2025)
  3. E.R
    E.R postou um tópico no fórum em Terreno Baldio
    CAMPEONATO BRASILEIRO 2026 - SÉRIE B Participantes confirmados : . Fortaleza . Ceará . Goiás . Atlético-GO . Juventude . Sport . América-MG . Ponte Preta . Náutico . Cuiabá . Avaí . Criciúma . Vila Nova . São Bernardo . Londrina . Novorizontino . Botafogo de Ribeirão Preto . Operário . CRB . Athletic Club - Atual campeão : . 2025 - Coritiba - Emissoras de TV e serviços de streaming que exibem o torneio : Rede TV!, ESPN e Disney+.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Após seis anos da sua última temporada, o Fábrica de Casamentos voltará ao ar no SBT em 2026. Uma equipe de pré-produção já está na busca de histórias interessantes de noivos para a atração, que será exibida no horário nobre nos fins de semana. Segundo apurou a coluna, Ana Furtado, ex-Globo, tem negociações para apresentar a atração. Além do SBT, o Disney+, serviço de streaming da Disney, exibirá o programa. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/sbt-voltara-com-fabrica-de-casamentos-em-2026-ana-furtado-negocia-para-apresentar.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.