Ir para conteúdo

[ESQUETE EX-INÉDITO] CONTRABANDISTAS DE JÓIAS (1972)

Featured Replies

Postado

Você apontou algo interessante para o caso:

há de concordar que vários episódios precisaram ser editados em 1990 para colocar a abertura e o encerramento, já que no final da década de 80 não tinha vinheta nenhuma, todos começavam sem abertura e terminavam sem encerramento (e muito menos exibiam os créditos dos episódios).

Vale lembrar que o SBTeta só começou a implicar com os sketchs em 1990, quando estreou o novo lote. Não me recordo de nenhum outro episódio do lote de 88 que tenha tido a sketch limada antes de 92. Considerando as lembranças do @Andy, é bem provável que entre 88 e 90 tenham exibido a compilação completa e, após 1990, tenham limado por ser semelhante ao sketch presente no Chapolin. Com exceção de "Don Quixote", acho que esta era a única sketch semelhante da época.

Postado

Eu estou só conversando mesmo, opinando e apostando no que eu mais acredito, pois ví várias dessas informações do ChespiritoWeb se confirmando em 2012.

justamente por ter sido dublada duas vezes que eu acho que ela já passou sim.

Nem tudo que foi dublado duas vezes passou um dia, tem coisas que foram dubladas uma só vez e o Sbt nos deve até hoje, outras nem se tem conhecimento se foram dubladas.

Vale lembrar que o SBTeta só começou a implicar com os sketchs em 1990, quando estreou o novo lote. Não me recordo de nenhum outro episódio do lote de 88 que tenha tido a sketch limada antes de 92.

Hum, o registro que se tem de "Quem Canta Seus Males Espanca" é que foi exibido uma única vez em 1988 e não diz que foi com esquete, "Os Preços do Doutor" também era considerado inédito e o episódio do Chaves... perdido.

Também não há registros de que "O Pianista" foi exibido com a segunda parte do velho do saco em 1988, tudo indica que o episódio passava sozinho.

Nunca teve lógica isso do Sbt limar esquetes de outros personagens, era uma misturéba sem sentido, vejam que temos até casos em que a esquete foi exibida e o episódio do Chaves era inédito, como "Sustos na Vila", que ficou sobrando porquê um tomou o lugar do outro nessas antigas compilações.

Postado

Você fala da Bola de Boliche de 1974? Sem sketch, pelo menos nas vezes que eu assisti.

No final daquela década eu assisti primeiro o Quem Desgruda do Dedo da Bola (versão de 1974), dias depois A Bola de Boliche. Mas só em 1991 que eu conheci o episódio O Homem da Roupa Velha (em 1990 eu assisti pouco Chaves).

Então MF, se isso aconteceu a partir de 90, aumentam as chances de não ter passado mesmo a bandinha da vila na década de 80 (pelo menos nos anos que eu assisti o sketch do revolver de brinquedo).

Postado

Esse é outro que ainda irei assistir só vi uns trechos da esquete.

Eu não sei porque, mais eu achei bem parecida a dublagem dessa esquete (pelo menos no pouco que vi) com as dublagens do lote de 88. Se não fosse a Cecília dublando a Maria eu com cerveja certeza iria achar que era com dublagem do lote de 88.

E por falar em dublagem do lote de 88, a dublagem do lote de 88 dessa esquete continua inédita até hoje :non:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mais uma exibição nova! A versão de 76 dessa história também é ótima, foi bem saturada pelas afiliadas.
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quinta-feira, 09 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - O Pintor (1979) OBS: Nova Geração, Lote Novo e Dublagem de 1990.
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O @Chavo Arachán não pode anotar pra gente?
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pessoal, excepcionalmente hoje não poderei anotar a exibição regional noturna de Chapolin no SBT. Quem estiver disponível e desejar fazer, esteja à vontade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.