Ir para conteúdo

Dez anos de meio CH!

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
Neste mês comemoro uma data especial: há uma década, em um computador com internet discada, somente aos finais de semana, enquanto o "Chapolin" ia ao ar aos sábados pelo SBT, eu descobria este universo chamado "meio CH".

Visitava sites como O Mundo Chavesmaníaco (do Felipe Reina), Chespirito BR, Vila do Chaves (do Felipe Ernesto e Yves), Danizinha.org (do mc Jay-X) e Turma CH. Chegava a salvar ou imprimir páginas, para ler a enorme coluna do Andy ou outras informações de forma offline, ao longo da semana. Nisso fui descobrindo mais sobre as obras de Chespirito, que até então conhecia apenas através do que assistia pela TV.

Era uma era de muita informação nova circulando, e isso me chamou a atenção. Logo tive interesse também em fazer um site CH, e então surgiu o CH Portal, uma página extremamente simples que deu origem ao pífio Site da Bruxa, criado na onda de outros sites que homenageavam atores específicos, como O Dono da Vila e um site que o Antonio tinha sobre a Maria Antonieta, acho que se chamava Chiquinha Brasil. Decidi então criar um site sobre Angelines Fernández, mas que tinha poucas informações sobre esta "atora" e não era nada competitivo com tantos sites que existiam na época. O sucesso de um site bem elaborado veio anos depois, em 2011, com o Vizinhança do Chaves.

Me cadastrei no FUCH em 21 de janeiro de 2006 (o que pode ser visto através deste tópico, que foi salvo em HTML: http://sitedabruxa.xpg.uol.com.br/FUCH-ForumUnicoChespirito-SeexistisseumaTVsodoChaves.htm ). Nos fóruns, também tive altos e baixos. Segui o caminho que todos que se cadastram num fórum com 10 anos de idade trilharam em direção a ser um bom usuário. Fui repreendido, aprendi e cresci nessa realidade virtual. Conheci muita gente boa, muitos amigos. O Antonio, o Fabão, o Thomas Henrique, o Andy, o Fábio e tantos outros já estavam lá nesta época. Um pouco depois, conheci o E.R. Isso para ficar restrito aos usuários históricos. Para além deles, pude conhecer centenas de pessoas, fazer muitas amizades e conversar sobre muitos assuntos, muito além de CH, nestes dez anos.

Minha primeira experiência com moderação foi no extinto Fórum Mundo Chaves, um fórum pequeno, no ano de 2006. Em 2007, passei a ser moderador do Fórum Chaves RPG, uma comunidade que durou uns três anos e que estranhamente ninguém mais comentou sobre. Em 2012, em uma nova fase como usuário, fui eleito moderador no Fórum Único Chespirito. Alguns meses depois, fui eleito no Fórum Chaves, desbancando um importante ex-administrador, para os subfóruns "Atualizações de Sites" e "Super de Quico", após um debate histórico que rendeu 147 mensagens. Em 2013, fui aprovado por 100% dos usuários. Em novembro daquele ano, fui eleito, também com 100% dos votos, para outra área do fórum, o "Fórum da Boa Vizinhança", sendo reeleito em 2014. Em novembro de 2014, me tornei moderador global desta comunidade.

Também ganhei alguns prêmios, cinco representando o Vizinhança do Chaves (Prêmio Ramón Valdés, Copa do Mundo de Sites CH e Copa FUCH de Sites CH). Como usuário, não cheguei a ser "Usuário do Mês" do Fórum Chaves antes de me tornar moderador. No FUCH, fui o primeiro a ganhar o "Usuário CH", em janeiro de 2012, tendo empatado na votação para o mês de fevereiro (na época não podia repetir ganhadores). Ainda em 2012, fui segundo lugar no "Melhor Usuário" do FUCH. Em 2014, fui eleito "Usuário do Ano" e "Melhor Usuário" do FUCH.

Estes foram alguns aspectos que achei interessante comentar nesta década que se completou. Obrigado, gente!

Editado por Victor235

Postado

Parabéns @Victor235, 10 anos de Meio CH é bastante tempo, você deve ter acompanhado altos e baixos.

Você sempre (desde que sei) foi um usuário muito bom aqui no FUCH e também no FCH, já participou da moderação de ambos os fóruns e atualmente fazia um trabalho muito bom como Global no FCH.

E continue participando como usuário, e espero que volte a se candidatar e fazer um bom trabalho, no caso no FCH.

Postado

Parabéns Victor, você tem minha admiração.

Postado
  • Autor

Obrigado :joia:.

Postado

Parabéns sou sua fã.*-*

Postado

Parabéns Victor, sua dedicação tanto pelo Vdc quanto pela sua posição falam por si próprias, no Vdc aprendi coisas importantes e sempre te vi como um bom usuário. Pelo pouco que conversei contigo vi que és uma boa pessoa, e com pensamento certo, continue assim mano, porque 10 anos é muita coisa, e é pra poucos. :joinha::sentido:

Postado

Parabéns cara, vc tem uma experiencia enorme e comanda um dos melhores blogs sobre CH que é o VdC e que sempre to acompanhando lá! :joia:

Editado por matheus153854

Postado

Parabéns Victor!! :joinha: Um dia vc chegará a minha altura :P

Tu és realmente um usuário exemplar e uma pessoa muito legal - embora a gente converse pouco - além de ter uma dedicação boa com os fóruns e seu site,isso não é para qualquer um. Espero que vc cresça mais e que muitos novos membros se espelhem em vc.

Não tenho mais o q dizer. Desculpe-me.

Postado

Parabéns Victor. Você é um rapaz dedicado e tem uma bela história no meio CH. :ohok:

Postado

Parabens. E continue tenbo boa sorte com seu blog! :joia:

Postado

Parabéns Victor. 10 anos é tempo pra caramba. :joia:

Postado

Parabéns Victor! E que venham mais 10 anos! :P

Postado

Uuuh, grande coisa...Estudando qualquer um consegue! :P

Parabéns Ânsia!!! Que Deus te conserve para mais dez anos.... :bispo::cool2::joia::joinha::fogos: :fogos: :fogos: :fogos: :fogos: :fogos:

Postado

Nossa, 10 anos...

Parabéns, tu acompanhou a melhor etapa do Meio CH.

Postado

Parabéns Victor! Agora vc que é o líder :lol::ohok:

Ainda falta uns 2 anos para eu chegar à esta marca.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Deve ser divulgado em breve, aguarda mais um pouco. Mas o que vi nas redes sociais é que é muito parecido com o remake dos anos 80.
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Como que é o final da 3°parte?Expliquem melhor
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A fita dos episódios sendo repetidos direto: "Aí, nem estou aguentando mais de ser reproduzido por mais de 1 milhão de vezes!!!!"
  4. Thiaguinh
    Thiaguinh respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    L Sempre repetido já faz um tempo já ainda nem colocaram episódio novo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 12:55 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:55 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) 13:37 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.